Artigo 8 do Decreto nº 6.386 de 29 de Fevereiro de 2008

Decreto nº 6.386 de 29 de Fevereiro de 2008

Regulamenta o art. 45 da Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e dispõe sobre o processamento das consignações em folha de pagamento no âmbito do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE.
Art. 8o A soma mensal das consignações facultativas de cada consignado não excederá ao valor equivalente a trinta por cento da respectiva remuneração.
Art. 8o A soma mensal das consignações facultativas de cada consignado não excederá a trinta por cento da respectiva remuneração, excluído do cálculo o valor pago a título de contribuição para serviços de saúde patrocinados por órgãos ou entidades públicas, na forma prevista nos incisos I e II do art. 4o. (Redação dada pelo Decreto nº 6.574, de 2008).
§ 1o Para os efeitos do disposto neste Decreto, considera-se a remuneração a que se refere o caput a soma dos vencimentos com os adicionais de caráter individual e demais vantagens, nestas compreendidas as relativas à natureza ou ao local de trabalho e a prevista no art. 62-A da Lei no 8.112, de 1990, ou outra paga sob o mesmo fundamento, sendo excluídas:
I - diárias;
II - ajuda-de-custo;
III - indenização da despesa do transporte quando o servidor, em caráter permanente, for mandado servir em nova sede;
IV - salário-família;
V - gratificação natalina;
VI - auxílio-natalidade;
VII - auxílio-funeral;
VIII - adicional de férias;
IX - adicional pela prestação de serviço extraordinário;
X - adicional noturno;
XI - adicional de insalubridade, de periculosidade ou de atividades penosas; e
XII - qualquer outro auxílio ou adicional estabelecido por lei e que tenha caráter indenizatório.
§ 2o As disposições deste artigo aplicam-se, no que couber, aos empregados públicos federais e demais servidores, cujas folhas de pagamento sejam processadas pelo SIAPE, observado o disciplinamento a cargo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Andamento do Processo n. 5392989-81.2020.8.09.0051 - Recurso Especial na Apelação Cível - 05/08/2022 do TJGO

INTIMAÇÃO EFETIVADA REF. À MOV. Decisão -> Não-Admissão -> Recurso Especial - Data da Movimentação 04/08/2022 09:57:02 LOCAL : ASSESSORIA PARA ASSUNTO DE RECURSOS CONSTITUCIONAIS NR.PROCESSO :…

Página 5625 da Seção I do Diário de Justiça do Estado de Goiás (DJGO) de 5 de Agosto de 2022

PODER JUDICIÁRIO Tribunal de Justiça do Estado de Goiás Gabinete da Vice-Presidência RECURSO ESPECIAL NA APELAÇÃO CÍVEL N. XXXXX-81.2020.8.09.0051 COMARCA DE GOIÂNIA RECORRENTE : BRB - BANCO DE…

Petição - TJSP - Ação Bancários - Apelação Cível

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) JUIZ (A) DA 3a VARA CIVIL DE MARÍLIA - SÃO PAULO. Processo n° . , e , ambos já qualificados nos autos da AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA que…

Petição Inicial - TJSP - Ação Revisional de Contrato de Consumo c/c Obrigação de Fazer, Consignação em Pagamento e Antecipação de Tutela - Consignação em Pagamento

EXCELENTÍSSIMO JUÍZO DE DIREITO DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DA COMARCA DE BAURU - SP. AÇÃO REVISIONAL DE CONTRATO DE CONSUMO (CARTÃO DE CRÉDITO) CUMULADA COM OBRIGAÇÃO DE FAZER, CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO…

Petição Inicial - TJSP - Ação Declaratória de Inexigibilidade de Débito c/c Pedido de Liminar - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE CAMPINAS - ESTADO DE SÃO PAULO , brasileira, inscrita no CPF sob n° , residente e domiciliada na CEP…

Petição - TJSP - Ação Prestação de Serviços - Cumprimento de Sentença

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 5a. VARA CIVEL DA COMARCA DE BAURU-SP. PROCESSO N° PRELIMINARMENTE DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA A Executada é pessoa simples e não possuem condições de…

Petição Inicial - TJSP - Ação Declaratória C.C Obrigação de Fazer , Processo Supra Epigrafado, Aforado Frente Vossa Excelência - Apelação Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 4a VARA CÍVEL DA COMARCA DE RIBEIRÃO PRETO, ESTADO DE SÃO PAULO. Processo n°: , já identificado nos autos da AÇÃO DECLARATÓRIA c.c OBRIGAÇÃO DE FAZER ,…

Petição - TJSP - Ação Bancários - Apelação Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 3a VARA CÍVEL DO FORO E COMARCA DE CAMPINAS - SP PROCESSO: , devidamente qualificado nos autos da Ação em epígrafe, que move em face do S.A., também,…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Obrigação de não Fazer C.C Multa Cominatória, com Pedidos de Redefinição de Descontos de Empréstimos e Débitos em Conta Corrente, e - Cumprimento de Sentença

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA a VARA CÍVEL DA COMARCA DE PRESIDENTE PRUDENTE - ESTADO DE SÃO PAULO. , brasileiro, funcionário público, portador da Cédula de Identidade RG n° -x…

Recurso - TJSP - Ação Iptu/ Imposto Predial e Territorial Urbano - Execução Fiscal

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA ÚNICA DA COMARCA DE ILHABELA/ SÃO PAULO U R G E N T E Proc. n° , brasileiro, divorciado, cirurgião dentista, portador da Cédula de Identidade/ RG…

Termo ou Assunto relacionado