Art. 48, § 4 da Lei de Tóxicos - Lei 11343/06

Lei nº 11.343 de 23 de Agosto de 2006

Institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas - Sisnad; prescreve medidas para prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas; estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas; define crimes e dá outras providências.
Art. 48. O procedimento relativo aos processos por crimes definidos neste Título rege-se pelo disposto neste Capítulo, aplicando-se, subsidiariamente, as disposições do Código de Processo Penal e da Lei de Execução Penal.
§ 4º Concluídos os procedimentos de que trata o § 2º deste artigo, o agente será submetido a exame de corpo de delito, se o requerer ou se a autoridade de polícia judiciária entender conveniente, e em seguida liberado.

Teses de defesa na Lei de Drogas: o usuário

Por Leandro Gesteira Olá, meus amigos, na nossa coluna de hoje vamos inaugurar uma série de teses de defesas que podem ser usadas em algumas ações penais. A primeira delas diz respeito à lei…
William Garcez, Delegado de Polícia
há 4 anos

O conceito de “autoridade policial” na legislação brasileira

É recorrente no Código de Processo Penal , bem como na legislação processual penal extravagante, a utilização da expressão autoridade policial para conceder a um determinado agente estatal poderes e…

A Autoridade Policial e as Garantias do Preso nos Tratados de Direitos Humanos

Introdução A condução do Termo Circunstanciado por qualquer órgão que não seja a polícia judiciária, presidido pelo Delegado de Polícia é um fato grave e que avilta as instituições democraticamente…

A Autoridade Policial e as Garantias do Preso nos Tratados de Direitos Humanos

Introdução A condução do Termo Circunstanciado por qualquer órgão que não seja a polícia judiciária, presidido pelo Delegado de Polícia é um fato grave e que avilta as instituições democraticamente…

A presidência do termo circunstanciado (TC) à luz dos tratados sobre Direitos Humanos e outras considerações

A condução do Termo Circunstanciado por qualquer órgão que não seja a polícia civil, presidido pelo Delegado de Polícia é um fato grave e que avilta as instituições democraticamente constituídas. A…

Nova lei 12.830/13 - investigação pelo delegado de polícia

PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE A LEI 12.830 /2013 – INVESTIGAÇÃO CRIMINAL CONDUZIDA PELO DELEGADO DE POLÍCIA 1 - Prelúdio Em meio a toda uma polêmica sobre a questão da titularidade da Investigação…

Página 82 da Judicial - 1ª Instância - Interior - Parte II do Diário de Justiça do Estado de São Paulo (DJSP) de 26 de Julho de 2011

Processo nº.: 246.01.2010.005176-1/000000-000 - Controle nº.: 000586/2010 - Partes: JUSTIÇA PÚBLICA X JHONATHAN MARCOS CARVALHO DA SILVA - Fls.: 0 - Proc. 586/2010 - crime.Vistos.Trata-se de defesa…