Art. 191 da Lei de Recuperação Judicial e Extrajudicial e de Falência - Lei 11101/05

Lei nº 11.101 de 09 de Fevereiro de 2005

Regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária.
Art. 191. Ressalvadas as disposições específicas desta Lei, as publicações ordenadas serão feitas preferencialmente na imprensa oficial e, se o devedor ou a massa falida comportar, em jornal ou revista de circulação regional ou nacional, bem como em quaisquer outros periódicos que circulem em todo o país.
Parágrafo único. As publicações ordenadas nesta Lei conterão a epígrafe "recuperação judicial de", "recuperação extrajudicial de" ou "falência de".
Eduardo Arantes, Estudante
há 3 anos

A decisão que defere o processamento da recuperação judicial desafia agravo de instrumento?

Com o objetivo de recuperar, economicamente, empresas em crise, foi promulgada em 9 de fevereiro de 2005 a Lei nº 11.101 , que introduziu no sistema jurídico pátrio a regulamentação da recuperação…

A decisão que defere o processamento da recuperação judicial deve ser tida como irrecorrível

Afigura-se de inegável importância, os enunciados proferidos pelo Conselho da Justiça Federal. Com efeito, tais enunciados servem de bússola interpretativa, notadamente quando se está diante de temas…

Sobre o espelho de correção da 2ª fase empresarial - x exame da OAB

Projetos de caveira do Brasil inteiro, Prezados Alunos, Leitores deste blog, Venho nesta postagem tecer algumas considerações acerca do espelho de correção de prova para o X Exame da OAB - temporada…