Art. 63 da Lei de Recuperação Judicial e Extrajudicial e de Falência - Lei 11101/05

Lei nº 11.101 de 09 de Fevereiro de 2005

Regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária.
Art. 63. Cumpridas as obrigações vencidas no prazo previsto no caput do art. 61 desta Lei, o juiz decretará por sentença o encerramento da recuperação judicial e determinará:
I - o pagamento do saldo de honorários ao administrador judicial, somente podendo efetuar a quitação dessas obrigações mediante prestação de contas, no prazo de 30 (trinta) dias, e aprovação do relatório previsto no inciso III do caput deste artigo;
II - a apuração do saldo das custas judiciais a serem recolhidas;
III - a apresentação de relatório circunstanciado do administrador judicial, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, versando sobre a execução do plano de recuperação pelo devedor;
IV - a dissolução do Comitê de Credores e a exoneração do administrador judicial;
V - a comunicação ao Registro Público de Empresas para as providências cabíveis.

Fim do processo não significa soerguimento da empresa

Apenas 1% das empresas sai da recuperação judicial. Essa notícia foi publicada no jornal O Estado de São Paulo e repercutiu bastante na mídia especializada em questões jurídicas e empresariais.

Plano de recuperação deve prever valor certo de pagamento

O processo de recuperação judicial é absolutamente sui generis . Tem procedimento peculiar, previsto na Lei 11.101 /2005, com etapas bem marcadas pelas principais decisões judiciais que vão se…

TCE informa sobre prazos para publicação de relatórios da LRF

Leia o comunicado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) sobre divulgação de relatórios referentes ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (FRF). COMUNICADO O Tribunal de Contas do Estado…
Espaço Vital
há 7 anos

OAB divulga padrão de respostas da prova prática do 7º Exame de Ordem

O Conselho Federal da OAB divulgou o padrão de respostas da prova prático-profissional (segunda fase) relativa ao 7º Exame de Ordem Unificado, que foi aplicada no dia 8 de julho deste ano. A partir…

Remessas do LRF-Net continuam até agosto

O sistema LRF -Net, que recebe on line os dados exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal , vai continuar operando concomitantemente com o Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública…