Art. 16, § 1, inc. VI do Decreto 5296/04

Decreto nº 5.296 de 02 de Dezembro de 2004

Regulamenta as Leis nos 10.048, de 8 de novembro de 2000, que dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica, e 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências.
Art. 16. As características do desenho e a instalação do mobiliário urbano devem garantir a aproximação segura e o uso por pessoa portadora de deficiência visual, mental ou auditiva, a aproximação e o alcance visual e manual para as pessoas portadoras de deficiência física, em especial aquelas em cadeira de rodas, e a circulação livre de barreiras, atendendo às condições estabelecidas nas normas técnicas de acessibilidade da ABNT.
§ 1o Incluem-se nas condições estabelecida no caput:
VI - o uso do solo urbano para posteamento; e

Página 21 do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte (DOERN) de 13 de Setembro de 2016

MANDADO DE SEGURANÇA. ADMINISTRATIVO. ACUMULAÇAO ILÍCITA DE CARGOS. PRESCRIÇAO DA PRETENSAO PUNITIVA. NAO OCORRÊNCIA. PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR. DEMISSAO. PRINCÍPIOS DO CONTRADITÓRIO E DA…

Página 22 do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte (DOERN) de 13 de Setembro de 2016

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, por meio de sua 9ª Promotoria de Justiça, com atribuições na defesa dos direitos da pessoa com deficiência e do idoso, com fulcro nas…