Artigo 52 da Lei nº 11.101 de 09 de Fevereiro de 2005

Lei nº 11.101 de 09 de Fevereiro de 2005

Regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária.
Art. 52. Estando em termos a documentação exigida no art. 51 desta Lei, o juiz deferirá o processamento da recuperação judicial e, no mesmo ato:
I – nomeará o administrador judicial, observado o disposto no art. 21 desta Lei;
II – determinará a dispensa da apresentação de certidões negativas para que o devedor exerça suas atividades, exceto para contratação com o Poder Público ou para recebimento de benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, observando o disposto no art. 69 desta Lei;
(Revogado)
II - determinará a dispensa da apresentação de certidões negativas para que o devedor exerça suas atividades, observado o disposto no § 3º do art. 195 da Constituição Federal e no art. 69 desta Lei; (Redação dada pela Lei nº 14.112, de 2020) (Vigência)
III – ordenará a suspensão de todas as ações ou execuções contra o devedor, na forma do art. 6º desta Lei, permanecendo os respectivos autos no juízo onde se processam, ressalvadas as ações previstas nos §§ 1º, 2º e 7º do art. 6º desta Lei e as relativas a créditos excetuados na forma dos §§ 3º e 4º do art. 49 desta Lei;
IV – determinará ao devedor a apresentação de contas demonstrativas mensais enquanto perdurar a recuperação judicial, sob pena de destituição de seus administradores;
V – ordenará a intimação do Ministério Público e a comunicação por carta às Fazendas Públicas Federal e de todos os Estados e Municípios em que o devedor tiver estabelecimento.
(Revogado)
V - ordenará a intimação eletrônica do Ministério Público e das Fazendas Públicas federal e de todos os Estados, Distrito Federal e Municípios em que o devedor tiver estabelecimento, a fim de que tomem conhecimento da recuperação judicial e informem eventuais créditos perante o devedor, para divulgação aos demais interessados. (Redação dada pela Lei nº 14.112, de 2020) (Vigência)
§ 1º O juiz ordenará a expedição de edital, para publicação no órgão oficial, que conterá:
I – o resumo do pedido do devedor e da decisão que defere o processamento da recuperação judicial;
II – a relação nominal de credores, em que se discrimine o valor atualizado e a classificação de cada crédito;
III – a advertência acerca dos prazos para habilitação dos créditos, na forma do art. 7º, § 1º, desta Lei, e para que os credores apresentem objeção ao plano de recuperação judicial apresentado pelo devedor nos termos do art. 55 desta Lei.
§ 2º Deferido o processamento da recuperação judicial, os credores poderão, a qualquer tempo, requerer a convocação de assembléia-geral para a constituição do Comitê de Credores ou substituição de seus membros, observado o disposto no § 2º do art. 36 desta Lei.
§ 3º No caso do inciso III do caput deste artigo, caberá ao devedor comunicar a suspensão aos juízos competentes.
§ 4º O devedor não poderá desistir do pedido de recuperação judicial após o deferimento de seu processamento, salvo se obtiver aprovação da desistência na assembléia-geral de credores.

Petição - Ação Multa de 40% do Fgts

Fls.: 2 EXMO(A) SR(A) DR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA 18a VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA - 8a REGIÃO. Processo: SERVI SAN VIGILÂNCIA E TRANSPORTE DE VALORES LTDA, inscrita no CNPJ sob o n° e SERVI SAN LTDA,…

Petição - Ação Multa de 40% do Fgts

Fls.: 2 EXMO.(A) SR.(A) DR.(A) JUIZ(A) FEDERAL DA 18a VARA DO TRABALHO DE BELÉM/PA - TRT 8a REGIÃO. Processo n°: SERVI SAN VIGILÂNCIA E TRANSPORTE DE VALORES LTDA, inscrita no CNPJ sob o n° e SERVI…

Petição - Ação Descontos Salariais - Devolução

EXMO SR DR JUIZ DA 67a VARA DO TRABALHO DO RIO DE JANEIRO. Processo n° EXPRESSO PÉGASO LTDA , já qualificada nos autos do processo em epígrafe, vem, por seu advogado, nos autos do processo em…

Petição - Ação Administração judicial contra Brasvending Comercial

AO JUÍZO DA 1a VARA CÍVEL DA COMARCA DE ARAXÁ - MG. Processo n° , Administradora Judicial, devidamente cadastrada neste ofício, por seu advogado, nomeada para atuar nos autos da AÇÃO DE RECUPERAÇÃO…

Petição - Ação Indenização por Dano Material contra Construtora Dallas

5° andar Ed. Alexandre de Castro e Silva 51020-031 Recife PE Brasil www.siqueiracastro.com.br T F EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 13a VARA CÍVEL DA COMARCA DE RECIFE - PERNAMBUCO…

Petição - Ação Multa de 40% do Fgts

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(ÍZA) DE DIREITO DA VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE SAPIRANGA, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL RECUPERAÇÃO JUDICIAL PEDIDOS DE TUTELA DE URGÊNCIA PAQUETA…

Petição - Ação Indenização por Dano Material contra Construtora Dallas

21/01/2022 Número: Classe: PROCEDIMENTO COMUM CÍVEL Órgão julgador: Seção B da 13a Vara Cível da Capital Última distribuição : 18/06/2019 Valor da causa: Assuntos: Indenização por Dano Material…

Petição - Ação Abono

Fls.: 2 EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (ÍZA) FEDERAL DA 1a VARA DO TRABALHO DE RIO BRANCO / AC. Reclamação Trabalhista n.° ENGECAL CONSTRUÇÕES LTDA, pessoa jurídica de direito privado,…

Petição - Ação Tomador de Serviços / Terceirização contra Mb Terceirizacao e Servicos

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _ VARA CÍVEL DA COMARCA DE RONDONOPOLIS/MT. URGENTE! E SERVIÇOS LTDA, pessoa jurídica de direito privada, inscrita no CNPJ n° , com sede na CEP , por…

Petição - Ação Horas Extras

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA 14 VARA DO TRABALHO DE PORTO ALEGRE-RS Processo n° E COMÉRCIO LTDA "em recuperação judicial", já qualificada nos autos em epígrafe, vem,…