Artigo 2 da Lei nº 10.522 de 19 de Julho de 2002

Lei nº 10.522 de 19 de Julho de 2002

Dispõe sobre o Cadastro Informativo dos créditos não quitados de órgãos e entidades federais e dá outras providências.
Art. 2o O Cadin conterá relação das pessoas físicas e jurídicas que:
I - sejam responsáveis por obrigações pecuniárias vencidas e não pagas, para com órgãos e entidadesda Administração Pública Federal, direta e indireta;
II - estejam com a inscrição nos cadastros indicados, do Ministério da Fazenda, em uma das seguintes situações:
a) suspensa ou cancelada no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
(Revogado)
a) cancelada no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF; (Redação dada pela Medida Provisória nº 449, de 2008)
a) cancelada no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF; (Redação dada pela Lei nº 11.941, de 2009)
b) declarada inapta perante o Cadastro Geral de Contribuintes – CGC.
§ 1o Os órgãos e as entidades a que se refere o inciso I procederão, segundo normas próprias e sob sua exclusiva responsabilidade, às inclusões no Cadin, de pessoas físicas ou jurídicas que se enquadrem nas hipóteses previstas neste artigo.
§ 2o A inclusão no Cadin far-se-á 75 (setenta e cinco) dias após a comunicação ao devedor da existência do débito passível de inscrição naquele Cadastro, fornecendo-se todas as informações pertinentes ao débito.
§ 3o Tratando-se de comunicação expedida por via postal ou telegráfica, para o endereço indicado no instrumento que deu origem ao débito, considerar-se-á entregue após 15 (quinze) dias da respectiva expedição.
§ 4o A notificação expedida pela Secretaria da Receita Federal ou pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, dando conhecimento ao devedor da existência do débito ou da sua inscrição em Dívida Ativa atenderá ao disposto no § 2o.
(Revogado)
§ 4o A notificação expedida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional ou pela Procuradoria-Geral Federal, dando conhecimento ao devedor da existência do débito ou da sua inscrição em Dívida Ativa atenderá ao disposto no § 2o. (Redação dada pela Medida Provisória nº 449, de 2008)
§ 4o A notificação expedida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional ou pela Procuradoria-Geral Federal, dando conhecimento ao devedor da existência do débito ou da sua inscrição em Dívida Ativa atenderá ao disposto no § 2o deste artigo. (Redação dada pela Lei nº 11.941, de 2009)
§ 5o Comprovado ter sido regularizada a situação que deu causa à inclusão no Cadin, o órgão ou a entidade responsável pelo registro procederá, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, à respectiva baixa.
§ 6o Na impossibilidade de a baixa ser efetuada no prazo indicado no § 5o, o órgão ou a entidade credora fornecerá a certidão de regularidade do débito, caso não haja outros pendentes de regularização.
§ 7o A inclusão no Cadin sem a expedição da comunicação ou da notificação de que tratam os §§ 2o e 4o, ou a não exclusão, nas condições e no prazo previstos no § 5o, sujeitará o responsável às penalidades cominadas pela Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho).
§ 8o O disposto neste artigo não se aplica aos débitos referentes a preços de serviços públicos ou a operações financeiras que não envolvam recursos orçamentários.

Petição - Ação Cadastro de Inadimplentes - Cadin

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DA JUSTIÇA FEDERAL DE PRESIDENTE PRUDENTE MUNICÍPIO DE ROSANA , pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no CNPJ sob o número…

Petição - Ação Cadastro de Inadimplentes - Cadin contra Município de Rosana

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA 2a VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE PRESIDENTE PRUDENTE - SP TUTELA ANTECIPADA ANTECEDENTE (12135) N° REQUERENTE: MUNICÍPIO DE ROSANA REQUERIDO: A…

Petição - Ação Cadastro de Inadimplentes - Cadin

25/09/2021 Número: Classe: CUMPRIMENTO DE SENTENÇA CONTRA A FAZENDA PÚBLICA Órgão julgador: 2a Vara Federal de Presidente Prudente Última distribuição : 26/04/2018 Valor da causa: Assuntos: Cadastro…

Petição - Ação Cadastro de Inadimplentes - Cadin contra Município de Rosana

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA 2a VARA FEDERAL DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DA JUSTIÇA FEDERAL DE PRESIDENTE PRUDENTE Autos: MUNICÍPIO DE ROSANA , pessoa jurídica de direito público interno, já…

Página 48 da Seção 3 do Diário Oficial da União (DOU) de 22 de Outubro de 2021

que na conduta dolosa há incidência de juros. Ressaltamos que o não atendimento à presente notificação no prazo fixado caracteriza situação de inadimplência, ensejando a adoção das seguintes medidas:…

Resolução n. 54 - 21/10/2021 ato publicado no DOU

RESOLUÇÃO CVM Nº 54, DE 20 DE OUTUBRO DE 2021 Dispõe sobre a Taxa de Fiscalização dos Mercados de Títulos e Valores Mobiliários e revoga as Instruções CVM nº 110, de 28 de dezembro de 1989, e CVM nº…

Página 47 da Seção 1 do Diário Oficial da União (DOU) de 21 de Outubro de 2021

VIII - o nome, assinatura e matrícula da autoridade lançadora, observando-se, se for o caso, o disposto no parágrafo único do art. 11 do Decreto nº 70.235, de 6 de março de 1972. § 1º O envio e o…

Tribunal de Justiça de Minas Gerais TJ-MG - Apelação Cível : AC 5151721-04.2020.8.13.0024 MG

EMENTA: APELAÇAO CÍVEL - AÇAO INDENIZATÓRIA - PRELIMINAR DE NAO CONHECIMENTO DO RECURSO, POR VIOLAÇAO AO PRINCÍPIO DA DIALETICIDADE - REJEIÇAO - INCLUSAO DO NOME DE CONSUMIDOR EM CADASTROS DE…

Página 10 da Seção 3 do Diário Oficial da União (DOU) de 20 de Outubro de 2021

INSTITUTO DE RADIOPROTEÇÃO E DOSIMETRIA EDITAL DE INTIMAÇÃO Número do Processo: 01343.000653/2020-22 A COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR, POR INTERMÉDIO DO INSTITUTO DE RADIOPROTEÇÃO E DOSIMETRIA,…

Página 115 da Seção 3 do Diário Oficial da União (DOU) de 20 de Outubro de 2021

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS RESULTADO DE JULGAMENTO PREGÃO Nº 34/2021 A pregoeira da UFTM, na forma da lei, torna…

Termo ou Assunto relacionado