Artigo 4 Lc nº 101 de 04 de Maio de 2000

LRF - Lc nº 101 de 04 de Maio de 2000

Estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências.
Art. 4o A lei de diretrizes orçamentárias atenderá o disposto no § 2o do art. 165 da Constituição e:
I - disporá também sobre:
a) equilíbrio entre receitas e despesas;
b) critérios e forma de limitação de empenho, a ser efetivada nas hipóteses previstas na alínea b do inciso II deste artigo, no art. 9o e no inciso II do § 1o do art. 31;
c) (VETADO)
d) (VETADO)
e) normas relativas ao controle de custos e à avaliação dos resultados dos programas financiados com recursos dos orçamentos;
f) demais condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas;
II - (VETADO)
III - (VETADO)
§ 1o Integrará o projeto de lei de diretrizes orçamentárias Anexo de Metas Fiscais, em que serão estabelecidas metas anuais, em valores correntes e constantes, relativas a receitas, despesas, resultados nominal e primário e montante da dívida pública, para o exercício a que se referirem e para os dois seguintes.
§ 2o O Anexo conterá, ainda:
I - avaliação do cumprimento das metas relativas ao ano anterior;
II - demonstrativo das metas anuais, instruído com memória e metodologia de cálculo que justifiquem os resultados pretendidos, comparando-as com as fixadas nos três exercícios anteriores, e evidenciando a consistência delas com as premissas e os objetivos da política econômica nacional;
III - evolução do patrimônio líquido, também nos últimos três exercícios, destacando a origem e a aplicação dos recursos obtidos com a alienação de ativos;
IV - avaliação da situação financeira e atuarial:
a) dos regimes geral de previdência social e próprio dos servidores públicos e do Fundo de Amparo ao Trabalhador ;
b) dos demais fundos públicos e programas estatais de natureza atuarial;
V - demonstrativo da estimativa e compensação da renúncia de receita e da margem de expansão das despesas obrigatórias de caráter continuado.
§ 3o A lei de diretrizes orçamentárias conterá Anexo de Riscos Fiscais, onde serão avaliados os passivos contingentes e outros riscos capazes de afetar as contas públicas, informando as providências a serem tomadas, caso se concretizem.
§ 4o A mensagem que encaminhar o projeto da União apresentará, em anexo específico, os objetivos das políticas monetária, creditícia e cambial, bem como os parâmetros e as projeções para seus principais agregados e variáveis, e ainda as metas de inflação, para o exercício subseqüente.

Petição - TJSP - Ação Fornecimento de Medicamentos - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA SEGUNDA VARA CÍVEL DA COMARCA DE GUAÍRA-SP. Processo n° Cartório Judicial Cível Município de Guaíra , já devidamente qualificado nos autos da…

Petição - TJSP - Ação Prestação de Serviços - Ação Civil Pública

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA PRIMEIRA VARA CÍVEL DA COMARCA DE GUAÍRA-SP. Processo n. Cartório Judicial Cível Município de Guaíra , já devidamente qualificado nos autos da presente…

Recurso - TJSP - Ação Obrigação de Fazer / não Fazer - Procedimento Comum Cível

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz-Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça Civil do Estado de São Paulo. Processo origem: Agravada: Ação Ordinária com Pedido de Antecipação de Tutela Recurso de…

Recurso - TJSP - Ação Obrigação de Fazer / não Fazer - Procedimento Comum Cível

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da 1a Vara da Comarca de Guaíra/ SP. Processo n° Cartório Judicial Cível Município de Guaíra , já devidamente qualificado nos autos da presente Ação de Obrigação de…

Petição - TJSP - Ação Gratificações Municipais Específicas - Procedimento do Juizado Especial Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO CÍVEL DA COMARCA DE ROSANA, ESTADO DE SÃO PAULO. Processo: Requerente: Requerido: Município de Rosana MUNICÍPIO DE ROSANA , pessoa jurídica de…

Página 9 da Integra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de 16 de Agosto de 2022

2.9 Informativos de Contratações já aprovadas: O SE apresentou as contratações aprovadas e realizadas pelo BrC: Adobe, Banco de Preços, Utensílio de Cozinha, Kit de vídeo conferência. Em andamento:…

Página 27 do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) de 16 de Agosto de 2022

2. A forma de gestão de cada uma das fontes de recursos deve ser considerada para fins de análise da suficiência financeira e o equilíbrio fiscal das contas públicas. 3. Demonstrado nos autos que a…

Petição - TJSP - Ação Rescisão / Resolução - Procedimento Comum Cível

Excelentíssima Senhora Doutora Juíza de Direito da Comarca de Cosmópolis - Estado de São Paulo Processo n° MUNICÍPIO DE COSMÓPOLIS , Estado de São Paulo, devidamente qualificado, nos autos da AÇÃO DE…

Página 129 da NORMAL do Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES) de 15 de Agosto de 2022

Aditivo MUNICÍPIO DE JAGUARÉ RESUMO DO QUINTO TERMO DE ADITIVO, ao Contrato nº 000040/2017, ORIUNDO DA DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 0012/2017 LOCATÁRIO: MUNICÍPIO DE JAGUARÉ, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO…

Página 134 da NORMAL do Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES) de 15 de Agosto de 2022

Art. 49. O Poder Executivo colocará à disposição do Poder Legislativo e do Ministério Público, no mínimo 30 (trinta) dias antes do prazo final para encaminhamento de sua proposta orçamentária, os…