Artigo 2 da Lei nº 9.494 de 10 de Setembro de 1997

Lei nº 9.494 de 10 de Setembro de 1997

Disciplina a aplicação da tutela antecipada contra a Fazenda Pública, altera a Lei nº 7.347, de 24 de julho de 1985, e dá outras providências.
Art. 2º O art. 16 da Lei nº 7.347, de 24 de julho de 1985, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 16. A sentença civil fará coisa julgada erga omnes, nos limites da competência territorial do órgão prolator, exceto se o pedido for julgado improcedente por insuficiência de provas, hipótese em que qualquer legitimado poderá intentar outra ação com idêntico fundamento, valendo-se de nova prova.”
Art. 2o-A. A sentença civil prolatada em ação de caráter coletivo proposta por entidade associativa, na defesa dos interesses e direitos dos seus associados, abrangerá apenas os substituídos que tenham, na data da propositura da ação, domicílio no âmbito da competência territorial do órgão prolator. (Incluído pela Medida provisória nº 2.180-35, de 2001)
Parágrafo único. Nas ações coletivas propostas contra a União, os Estados, o Distrito Federal, os Municípios e suas autarquias e fundações, a petição inicial deverá obrigatoriamente estar instruída com a ata da assembléia da entidade associativa que a autorizou, acompanhada da relação nominal dos seus associados e indicação dos respectivos endereços. (Incluído pela Medida provisória nº 2.180-35, de 2001)
Art. 2o-B. A sentença que tenha por objeto a liberação de recurso, inclusão em folha de pagamento, reclassificação, equiparação, concessão de aumento ou extensão de vantagens a servidores da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, inclusive de suas autarquias e fundações, somente poderá ser executada após seu trânsito em julgado. (Incluído pela Medida provisória nº 2.180-35, de 2001)

Recurso - TJSP - Ação Valor da Execução / Cálculo / Atualização - Cumprimento de Sentença

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 3a VARA CÍVEL DA COMARCA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO DO FORO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO DO ESTADO DE SÃO PAULO - SP. Processo N° , Sociedade de Economia…

Recurso - TJSP - Ação Reajustes e Revisões Específicos - Recurso Inominado Cível

EXCELENTÍSSIM O SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO PRESIDENTE DO COLÉGIO RECURSAL DE JALES/ SP PROCEDIM ENTO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL N° 0001937-42.2014.8.26.0297 REQUERENTE: WALDEM AR COSTA REQUERIDO: A…

Petição - TJSP - Ação Valor da Execução / Cálculo / Atualização - Execução de Título Extrajudicial

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DA SEÇÃO DE DIREITO PRIVADO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO Atenção: Cumprimento de sentença definitivo: ajuizado após trânsito em julgado do acordo…

Petição Inicial - TJSP - Ação em Referência, em Trâmite perante esse R. Juízo - Cumprimento de Sentença

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 5a VARA CÍVEL DA COMARCA DE PIRACICABA/SP AUTOS DO PROCESSO N° , sociedade de economia mista, com sede em na cidade de Brasília/DF, no Setor Bancário…

Recurso - TJSP - Ação Warrant - Execução de Título Extrajudicial

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO , sociedade de economia mista, sediada no setor de Autarquias Norte, , portador do correio…

Recurso - TJSP - Ação Warrant - Execução de Título Extrajudicial

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO Autos do processo n.°: RECURSO EXTRAORDINÁRIO , sociedade de economia mista, sediada no setor…

Petição - TJSP - Ação Expurgos Inflacionários / Planos Econômicos - Cumprimento de Sentença

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 1a VARA CÍVEL DA COMARCA DE BIRIGUI - ESTADO DE SÃO PAULO. Processo n.° 1005639-57.2014.8.26.0024. , já qualificada nos autos, em epígrafe…

Petição - TJSP - Ação Expurgos Inflacionários / Planos Econômicos - Apelação Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO AGRAVO INTERNO N°. /50000 18a CÂMARA CÍVEL DE DIREITO PRIVADO AUTOS DO PROCESSO DE ORIGEM…

Recurso - TJSP - Ação Multa de 10% - Cumprimento de Sentença

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 7a VARA CÍVEL DA COMARCA DE MOGI DAS CRUZES/SP AUTOS DO PROC. N. e outros, herdeiros e sucessores de , devidamente qualificados nos autos do processo…

Recurso - TJSP - Ação Tratamento Médico-Hospitalar - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(ÍZA) DE DIREITO DA DA TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO PROCESSO DE ORIGEM: AGRAVANTE: AGRAVADA: O , já qualificado nos autos do processo em epígrafe, vem,…

Termo ou Assunto relacionado