Artigo 1 da Lei nº 9.494 de 10 de Setembro de 1997

Lei nº 9.494 de 10 de Setembro de 1997

Disciplina a aplicação da tutela antecipada contra a Fazenda Pública, altera a Lei nº 7.347, de 24 de julho de 1985, e dá outras providências.
Art. 1º Aplica-se à tutela antecipada prevista nos arts. 273 e 461 do Código de Processo Civil o disposto nos arts. 5º e seu parágrafo único e 7º da Lei nº 4.348, de 26 de junho de 1964, no art. 1º e seu § 4º da Lei nº 5.021, de 9 de junho de 1966, e nos arts. 1º, 3º e 4º da Lei nº 8.437, de 30 de junho de 1992.
Art. 1o-A. Estão dispensadas de depósito prévio, para interposição de recurso, as pessoas jurídicas de direito público federais, estaduais, distritais e municipais. (Incluído pela Medida provisória nº 2.180-35, de 2001)
Art. 1o-B. O prazo a que se refere o caput dos arts. 730 do Código de Processo Civil, e 884 da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943, passa a ser de trinta dias (Incluído pela Medida provisória nº 2.180-35, de 2001)
Art. 1o-C. Prescreverá em cinco anos o direito de obter indenização dos danos causados por agentes de pessoas jurídicas de direito público e de pessoas jurídicas de direito privado prestadoras de serviços públicos. (Incluído pela Medida provisória nº 2.180-35, de 2001)
Art. 1o-D. Não serão devidos honorários advocatícios pela Fazenda Pública nas execuções não embargadas. (Incluído pela Medida provisória nº 2.180-35, de 2001)
Art. 1o-E. São passíveis de revisão, pelo Presidente do Tribunal, de ofício ou a requerimento das partes, as contas elaboradas para aferir o valor dos precatórios antes de seu pagamento ao credor. (Incluído pela Medida provisória nº 2.180-35, de 2001)
Art. 1o-F. Os juros de mora, nas condenações impostas à Fazenda Pública para pagamento de verbas remuneratórias devidas a servidores e empregados públicos, não poderão ultrapassar o percentual de seis por cento ao ano. (Incluído pela Medida provisória nº 2.180-35, de 2001)
(Revogado)
Art. 1o-F.
(Revogado)
Nas condenações impostas à Fazenda Pública, independentemente de sua natureza e para fins de atualização monetária, remuneração do capital e compensação da mora, haverá a incidência uma única vez, até o efetivo pagamento, dos índices oficiais de remuneração básica e juros aplicados à caderneta de poupança. (Redação dada pela Lei nº 11.960, de 2009)
(Revogado)
(Vide ADIN 5348)
Art. 1o-F. Os juros de mora, nas condenações impostas à Fazenda Pública para pagamento de verbas remuneratórias devidas a servidores e empregados públicos, não poderão ultrapassar o percentual de seis por cento ao ano. (Incluído pela Medida provisória nº 2.180-35, de 2001)

Petição - TJSP - Ação Contribuição de Iluminação Pública - Procedimento do Juizado Especial Cível - contra Prefeitura Municipal de Vargem Grande Paulista

EXCELENTÍSSIMA SENHORA JUÍZA DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE VARGEM GRANDE PAULISTA/SP . Proc. Digital n°. . Contribuição de iluminação Pública. Requerente: . MUNICÍPIO DE VARGEM…

Petição Inicial - TJSP - Ação Previdenciária para Concessão de Auxílio Doença por Acidente de Trabalho com Pedido de Tutela Antecipada - Apelação Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA MM. a VARA DE ACIDENTES DO TRABALHO DA CAPITAL - SP , brasileira, solteira, auxiliar de gestão de numerário, portadora da cédula de Identidade RG n.° e…

Petição - TJSP - Ação Gratificações e Adicionais - Procedimento do Juizado Especial Cível

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ DE DIREITO DA VARA DA DA COMARCA DE FRANCA/SP. AUTOS N°. REQUERENTE: REQUERIDO: A , por sua Procuradora do Estado que esta subscreve, nos autos em epígrafe,…

Petição - TJSP - Ação Aposentadoria por Tempo de Contribuição (Art. 55/6) - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA VARA ÚNICA DA COMARCA DE SÃO MIGUEL ARCANJO - SP Processo n.°: Autor (a): Réu: INSS O , autarquia federal criada pela Lei 8.029/90, ora…

Petição Inicial - TJSP - Ação Auxílio-Doença Previdenciário - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUÍZ(A) DE DIREITO DA 3a VARA CÍVEL DA COMARCA DE MOGI MIRIM/SP. Referente Processo n°. . , qualificado nos autos em epígrafe que promove em desfavor de -INSS ,…

Petição - TJSP - Ação Auxílio-Doença Acidentário - Procedimento Comum Cível

PROCURADORIA-REGIONAL FEDERAL DA 3a REGIÃO , Fone: EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 2a VARA DE ACIDENTES DO TRABALHO DA CAPITAL - SP Autos n.° Autor(a): e Silva Réu: O ,…

Petição Inicial - TJSP - Ação Revisional de Vencimentos, com Preceito Mandamental, em Tutela de Urgência, Consistente em Obrigação de Fazer - Procedimento do Juizado Especial Cível

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL DA FAZENDA PUBLICA DA COMARCA DE SANTO ANASTÁCIO - SP. PINTO, brasileira, casada, professora de creche, portadora da…

Petição - TJSP - Ação Aposentadoria por Invalidez - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA 3° VARA CÍVEL DA COMARCA DE VOTUPORANGA - SP. Processo n° Autor(a): Réu: O , Autarquia Federal criada nos termos da Lei 8.029/90, art. 14, e regulamentada…

Petição Inicial - TJSP - Ação Ordinária com Pedido de Tutela Provisória de Urgência e Evidencia para Concessão e Manutençâo de Benefício de Auxílio Doença c/c Concessão de - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DE UMA DAS VARAS CIVEIS DA COMARCA DE INDAIATUBA/SP , brasileiro, portador do RG n° e inscrito no CPF/SP sob o n° , residente e domiciliada na , por seus…

Petição - TJSP - Ação Pensão por Morte (Art. 74/9) - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA ÚNICA DA COMARCA DE SÃO MIGUEL ARCANJO/SP. PROCESSO: , já qualificada nos autos do processo em epígrafe, vem, mui respeitosamente, à presença de…

Termo ou Assunto relacionado