Artigo 73 da Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
Art. 73. Executado o contrato, o seu objeto será recebido:
I - em se tratando de obras e serviços:
a) provisoriamente, pelo responsável por seu acompanhamento e fiscalização, mediante termo circunstanciado, assinado pelas partes em até 15 (quinze) dias da comunicação escrita do contratado;
b) definitivamente, por servidor ou comissão designada pela autoridade competente, mediante termo circunstanciado, assinado pelas partes, após o decurso do prazo de observação, ou vistoria que comprove a adequação do objeto aos termos contratuais, observado o disposto no art. 69 desta Lei;
II - em se tratando de compras ou de locação de equipamentos:
a) provisoriamente, para efeito de posterior verificação da conformidade do material com a especificação;
b) definitivamente, após a verificação da qualidade e quantidade do material e conseqüente aceitação.
§ 1o Nos casos de aquisição de equipamentos de grande vulto, o recebimento far-se-á mediante termo circunstanciado e, nos demais, mediante recibo.
§ 2o O recebimento provisório ou definitivo não exclui a responsabilidade civil pela solidez e segurança da obra ou do serviço, nem ético-profissional pela perfeita execução do contrato, dentro dos limites estabelecidos pela lei ou pelo contrato.
§ 3o O prazo a que se refere a alínea b do inciso I deste artigo não poderá ser superior a 90 (noventa) dias, salvo em casos excepcionais, devidamente justificados e previstos no edital.
§ 4o Na hipótese de o termo circunstanciado ou a verificação a que se refere este artigo não serem, respectivamente, lavrado ou procedida dentro dos prazos fixados, reputar-se-ão como realizados, desde que comunicados à Administração nos 15 (quinze) dias anteriores à exaustão dos mesmos.

Contrarrazões - TRT14 - Ação Décimo Terceiro Salário - Rot - de Estado de Rondonia contra Rocha Seguranca e Vigilancia

Fls.: 2 EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 5a VARA DO TRABALHO DE PORTO VELHO/RO. Processo n°. Recorrente: ESTADO DE RONDÔNIA. Recorridos: e ROCHA SEGURANÇA E VIGILÂNCIA LTDA. ROCHA SEGURANÇA E…

Contrarrazões - TRT14 - Ação Rescisão Indireta - Atord - contra Rocha Seguranca e Vigilancia e Estado de Rondonia

Fls.: 2 EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 5a VARA DO TRABALHO DE PORTO VELHO/RO. Processo n°. Recorrente: ESTADO DE RONDÔNIA. Recorridos: e ROCHA SEGURANÇA E VIGILÂNCIA LTDA. ROCHA SEGURANÇA E…

TRT19 • ATOrd • Divisor de Horas Extras • 0000514-58.2021.5.19.0261 • 2ª Vara do Trabalho de Arapiraca do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região

Poder Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho da 19a Região Ação Trabalhista - Rito Ordinário 0000514-58.2021.5.19.0261 Processo Judicial Eletrônico Data da Autuação: 18/10/2021…

Documentos diversos - TJSP - Ação Meio Ambiente - Ação Civil Pública - de Ministério Público do Estado de São Paulo contra Município de Silveiras e Câmara Municipal de Silveiras

J MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO GRUPO DE ATUAÇÃO ESPECIAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE TERMO DE ABERTURA Em 03 de abril de' 2012, promovo a abertura do 6° volume do IC. 0~/11 às fls. 1150.

Documentos diversos - TJSP - Ação Meio Ambiente - Ação Civil Pública - de Ministério Público do Estado de São Paulo contra Município de Silveiras e Câmara Municipal de Silveiras

Prefeitura Municipal de Santa Isabel "Paço Municipal Prefeito Joaquim Simão" Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos Paraíso da Grande São Paulo Santa Isabel, 02 de Julho(07) de 2015. Ofício n'…

Página 196 do Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL) de 23 de Maio de 2022

ELENA APARECIDA ALVES CAVALCANTE LOCADORA Testemunhas: 1. __________________________________________ 2. __________________________________________ Matéria enviada por Adelmo Bertolino Marques…

Página 200 do Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL) de 23 de Maio de 2022

câmara municipal TERMO DE ADJUDICAÇÃO A COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO, da Câmara Municipal Selvíria, Estado do Mato Grosso do Sul, através de seu Presidente, a senhora Camila R S Orlandi, usando…

Página 201 do Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL) de 23 de Maio de 2022

serviços de hospedagem para acolhimento temporário a população em situação de rua, em atendimento a Secretaria Municipal de Assistência Social de Selvíria/MS, conforme especificações da tabela abaixo…

Página 41 da Integra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de 23 de Maio de 2022

vista a atribuição constante no Parágrafo Único, Art. 5º da Portaria nº 64, de 03 de março de 2021, publicada no DODF nº 44, de 08 de março de 2021, resolve: Art. 1º Instaurar Tomada de Contas…

Página 24 da Poder Executivo do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ) de 23 de Maio de 2022

SECRETARIA DE ESTADO DO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE INSTITUTO ESTADUAL DO AMBIENTE DIRETORIA DE GENTE E GESTÃO GERÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS DESPACHO DO GERENTE DE 19/05/2022 PROCESSO Nº…