Artigo 71 da Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
Art. 71. O contratado é responsável pelos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais resultantes da execução do contrato.
§ 1º A inadimplência do contratado, com referência aos encargos estabelecidos neste artigo, não transfere à Administração Pública a responsabilidade por seu pagamento, nem poderá onerar o objeto do contrato ou restringir a regularização e o uso das obras e edificações, inclusive perante o Registro de Imóveis.
(Revogado)
§ 1o A inadimplência do contratado, com referência aos encargos trabalhistas, fiscais e comerciais não transfere à Administração Pública a responsabilidade por seu pagamento, nem poderá onerar o objeto do contrato ou restringir a regularização e o uso das obras e edificações, inclusive perante o Registro de Imóveis. (Redação dada pela Lei nº 9.032, de 1995)
§ 2º A Administração poderá exigir, também, seguro para garantia de pessoas e bens, devendo essa exigência constar do edital da licitação ou do convite.
(Revogado)
§ 2o A Administração Pública responde solidariamente com o contratado pelos encargos previdenciários resultantes da execução do contrato, nos termos do art. 31 da Lei nº 8.212, de 24 de julho de 1991. (Redação dada pela Lei nº 9.032, de 1995)
§ 3º (Vetado). (Incluído pela Lei nº 8.883, de 1994)

Petição - Ação Horas Extras

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA 75a VARA DO TRABALHO DO RIO DE JANEIRO/RJ Ref.: Processo n° , já devidamente qualificado nos autos do processo em epígrafe que move em face de vem, por…

Petição - Ação Indenização por Dano Material contra Genesis Industria Metalica, Js Maquinas e Prestadora Eireli e Sotreq S[A

Poder Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho da 18a Região Ação Trabalhista - Rito Sumaríssimo Processo Judicial Eletrônico Data da Autuação: 11/09/2018 Valor da causa: Partes:…

Petição - Ação Multa de 40% do Fgts

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PROCURADORIA-GERAL DO ESTADO EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DO TRABALHO DA 27a VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE PORTO ALEGRE Processo n.° - Reclamatória Reclamante: Reclamado:…

Petição - Ação Assédio Moral

EG. TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1a REGIÃO , nos autos da reclamação trabalhista proposta em face de PRÓ SAÚDE e Outro , por sua advogada infra-assinada, vem apresentar suas CONTRARRAZÕES ao…

Petição - Ação Despedida / Dispensa Imotivada contra Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 23a VARA DO TRABALHO DO RIO DE JANEIRO Processo n°: COMPANHIA ESTADUAL DE ÁGUAS E , já devidamente qualificada, por seus advogados infra firmados, nos autos da…

Petição - Ação Horas Extras

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA PRIMEIRA REGIÃO. Processo n° A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E , já qualificada nos autos do…

Petição - Ação Despedida / Dispensa Imotivada contra Emissão

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 23a VARA DO TRABALHO DO RIO DE JANEIRO. PROCESSO N°. , já devidamente qualificado nos autos da presente Reclamação Trabalhista que move em face de EMISSÃO S/A e…

Petição - Ação Assédio Moral

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO a EXMO. SR. JUIZ PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1 REGIÃO PROCESSO N°. ° ESTADO DO RIO DE JANEIRO, nos autos do Recurso Ordinário em referência, em que…

Petição - Ação Assédio Moral

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL a REGIONAL DO TRABALHO DA 1 REGIÃO PROCESSO N°. ESTADO DO RIO DE JANEIRO vem, por meio do Procurador do Estado, nos autos do processo em…

Petição - Ação Horas In Itinere contra Alumini Engenharia

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ DA4a VARA DO TRABALHO DE CORONEL FABRICIANO-MG. PROCESSO N°. , nos autos da reclamatória trabalhista que move em face de ALUMINI ENGENHARIA S.A E OUTRO, vêm…