Parágrafo 2 Artigo 48 da Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
Art. 48. Serão desclassificadas:
§ 2º Dos licitantes classificados na forma do parágrafo anterior cujo valor global da proposta for inferior a 80% (oitenta por cento) do menor valor a que se referem as alíneas a e b, será exigida, para a assinatura do contrato, prestação de garantia adicional, dentre as modalidades previstas no § 1º do art. 56, igual a diferença entre o valor resultante do parágrafo anterior e o valor da correspondente proposta. (Incluído pela Lei nº 9.648, de 1998)
Felipe Morais, Advogado
há 2 anos

“Comentários a respeito das solicitações de garantias contratuais ADICIONAIS pela Administração Pública aos licitantes.”

Por Felipe Furtado Morais e Vivian Valle D’Ornellas (Coautora). Publicado em 12/2018. 01. INDAGAÇÃO SOBRE O TEMA EM TESTILHA: Como se dá o regramento acerca das garantias contratuais adicionais na…
Hallyson Chaves, Advogado
há 5 anos

Proposta desclassificada - Preço inexequível - Discordância

O consulente deverá demonstrar que sua proposta é exequível. Uma forma utilizada é “abrindo” os valores de sua proposta, que por final comprovará sua exequibilidade ou não. Poderá também apresentar…