Parágrafo 5 Artigo 82 da Lei nº 9.099 de 26 de Setembro de 1995

LJE - Lei nº 9.099 de 26 de Setembro de 1995

Dispõe sobre os Juizados Especiais Cíveis e Criminais e dá outras providências.
Art. 82. Da decisão de rejeição da denúncia ou queixa e da sentença caberá apelação, que poderá ser julgada por turma composta de três Juízes em exercício no primeiro grau de jurisdição, reunidos na sede do Juizado.
§ 5º Se a sentença for confirmada pelos próprios fundamentos, a súmula do julgamento servirá de acórdão.

Procedimento Especial nos Crimes de Menor Potencial Ofensivo

RESUMO O presente artigo aborda o procedimento especial nos crimes de menor potencial ofensivo, conforme estabelecido pela Lei nº 9.099/95, analisando aspectos como a transação penal, a suspensão…
1
0
Amyla Machado, Advogado
há 2 anos

Jurisprudência em Temas: Direito ao Silêncio

Silêncio Parcial HABEAS CORPUS. PRIMEIRA FASE DO JÚRI. NULIDADE DO INTERROGATÓRIO. RECUSA DE RESPONDER PERGUNTAS AO JUÍZO. CERCEADO QUESTIONAMENTOS DEFENSIVOS. ILEGALIDADE CONSTATADA. 1. O artigo 186…
4
0

Análise do art. 218-C do Código Penal. Caso de um famoso jogador de futebol.

O art. 218 - C, integrado ao Código Penal pela Lei nº 13.718, de 24 de setembro de 2018, ganhou notoriedade após a notícia de que um famoso jogador de futebol teria estuprado uma cidadã brasileira,…
1
0
há 5 anos

A celeridade da lei 9.099 e a Morosidade do Poder Judiciário

JUIZADOS ESPECIAIS CRIMINAIS: A CELERIDADE DA LEI 9.099/97 E A MOROSIDADE DO PODER JUDICIÁRIO RESUMO O presente estudo aborda a celeridade dos Juizados Especiais Criminais, tudo conforme preconiza a…
0
0
Miguel Zaim, Advogado
há 6 anos

Grupos de whatsapp nos condomínios

Os grupos de whatsApp têm a finalidade de facilitar o meio de comunicação entre várias pessoas. Este aplicativo é extremamente útil nos condomínios, pois, por meio dele, os condôminos ficam…
4
2

O Supremo Tribunal Federal e a competência para julgar mandado de segurança contra ato de juiz do Juizado Especial Criminal

I – INTRODUÇÃO Por votação unânime, o Plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu na sessão do dia 16 de novembro de 2011, que as Turmas Recursais dos Juizados Especiais Federais são competentes…
1
0