Parágrafo 1 Artigo 77 da Lei nº 9.099 de 26 de Setembro de 1995

LJE - Lei nº 9.099 de 01 de Setembro de 1995

Dispõe sobre os Juizados Especiais Cíveis e Criminais e dá outras providências.
Art. 77. Na ação penal de iniciativa pública, quando não houver aplicação de pena, pela ausência do autor do fato, ou pela não ocorrência da hipótese prevista no art. 76 desta Lei, o Ministério Público oferecerá ao Juiz, de imediato, denúncia oral, se não houver necessidade de diligências imprescindíveis.
§ 1º Para o oferecimento da denúncia, que será elaborada com base no termo de ocorrência referido no art. 69 desta Lei, com dispensa do inquérito policial, prescindir-se-á do exame do corpo de delito quando a materialidade do crime estiver aferida por boletim médico ou prova equivalente.
A Alves, Procurador e Advogado Público
há 3 anos

Transação Penal

Através do Juizado Especial Criminal,podemos ter um bom exito para conciliação, processo e julgamento dos crimes de menor potencial ofensivo, mediante a oralidade e abreviação do rito pelo…
A Alves, Procurador e Advogado Público
há 4 anos

Ofensa a integridade física ou a saúde da vitima

O que crime de lesão não é próprio, por isto, pode ser cometido por qualquer pessoa, portanto, não se exige qualquer qualificação legal do sujeito ativo, bem como atingir a qualquer ofendido, salvo…

Médico deve fornecer prontuário requisitado pela polícia judiciária

Não se desconhece que o sigilo profissional encontra-se amparado no artigo 5º, X da Constituição Federal, assegurando a inviolabilidade da intimidade. O segredo profissional é extremamente importante…

A Lei nº. 9.099/95 e seus aspectos processuais.

Resoulão da Questão 34 - Direito Processual Penal. 34 - (FAURGS) Sobre infrações de menor potencial ofensivo, assinale a alternativa correta. A) As contravenções penais, inclusive as de procedimento…