Artigo 14 da Lei nº 8.029 de 12 de Abril de 1990

Lei nº 8.029 de 12 de Abril de 1990

Dispõe sobre a extinção e dissolução de entidades da administração Pública Federal, e dá outras providências.
Art. 14. É o Poder Executivo autorizado a instituir a Fundação Nacional de Saúde (FNS), mediante incorporação da Fundação Serviços de Saúde (FSESP) e da Superintendências de Campanhas de Saúde Pública (Sucam), bem assim das atividades de Informática do Sistema Único de Saúde (SUS), desenvolvidas pela Empresa de Processamento de Dados da Previdência Social (Dataprev). (Redação dada pela Lei nº 8.101, de 1990) (Renumerado do art 11 pela Lei nº 8.154, de 1990)
§ 1° As atribuições, os acervos, o pessoal e os recursos orçamentários da FSESP, da Sucam e os da Dataprev relativos às atividades de informática do SUS deverão ser transferidos para a FNS, no prazo de noventa dias contados da data de sua instituição. (Redação dada pela Lei nº 8.101, de 1990)
§ 2° A Fundação Nacional de Saúde poderá contratar empregados, sob o regime da legislação trabalhista, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária e excepcional dos serviços de combate a epidemias e endemias, mediante prévia autorização da Secretaria de Administração Federal.
§ 3° Os servidores atualmente em exercício na Superintendência de Campanhas de Saúde Pública poderão optar pela sua integração à Fundação Nacional de Saúde no prazo de noventa dias da data de sua constituição. Caso não manifestem essa opção, aplicar-se-á o disposto na lei que resultou da conversão da Medida Provisória n° 150, de 1990.
(Revogado)
§ 3° Os servidores atualmente em exercício na Sucam e os que exerçam atividades relativas ao SUS, na Dataprev, poderão optar pela sua integração à FNS, no prazo de noventa dias da data de sua instituição. Caso não manifestem essa opção, aplicar-se-á: (Redação dada pela Lei nº 8.101, de 1990)
a) aos servidores em exercício na Sucam, o disposto no art. 28 da Lei n° 8.028, de 12 de abril de 1990; (Incluído pela Lei nº 8.101, de 1990)
b) aos servidores em exercício na Dataprev, o disposto na legislação aplicável ao pessoal da empresa. (Incluído pela Lei nº 8.101, de 1990)
§ 4o À Funasa, entidade de promoção e proteção à saúde, compete: (Incluído pela Lei nº 12.314, de 2010)
I – (VETADO) (Incluído pela Lei nº 12.314, de 2010)
II - fomentar soluções de saneamento para prevenção e controle de doenças; (Incluído pela Lei nº 12.314, de 2010)
III - formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionados com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental. (Incluído pela Lei nº 12.314, de 2010)

Petição Inicial - TJSP - Ação Cumprimento de Sentença - Cumprimento de Sentença contra a Fazenda Pública - contra Instituto Nacional do Seguro Social - Inss

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 3a VARA CÍVEL DA COMARCA DE MOGI MIRIM - SP . Cumprimento de Sentença Processo principal n° 0007889-95.2014.8.26.0363 , brasileiro,…

Petição - TJSP - Ação Aposentadoria por Invalidez - Procedimento Sumário

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL PROCURADORIA SECCIONAL DO INSS EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO REPRESENTAÇÃO EM VOTUPORANGA-SP CEP: - Fone: EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DO FORO…

Petição - TJSP - Ação Aposentadoria por Invalidez - Procedimento Comum Cível - contra Instituto Nacional do Seguro Social - Inss

EXCELENTÍSSIMO SENHOREXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 2222a a a a VARA VARAVARA CÍVEL CÍVEL CÍVEL DA COMARCA DA COMARCA DE DE…

Petição Inicial - TJSP - Ação Aposentadoria por Invalidez - Procedimento Comum Cível

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Vara Cível da Comarca de Nhandeara-SP. , brasileira, casada, costureira, portadora do RG. n. , e do CPF. n. , residente e domiciliada na -000, por seus…

Petição Inicial - TJSP - Ação sua Co o Nn Tt e e Ss Tt a a Çç Ã Ã o o à Pretensão da Parte Autora, pelos Motivos de Fato e de Direito que Passa a Esposar - Procedimento Comum Cível

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL PROCURADORIA SECCIONAL FEDERAL EM PRESIDENTE PRUDENTE/SP1 VARA CÍVEL DA COMARCA DE MIRANTE DO PARANAPANEMA/SP MM JUIZ, NÃO COMPROVA QUALIDADE…

Petição - TJSP - Ação Aposentadoria por Invalidez - Cumprimento de Sentença - contra Instituto Nacional do Seguro Social - Inss

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA ÚNICA DA COMARCA DE MACAUBAL - SP PROCESSO N° 1000201-16.2018.826.0334 AUTOR(A): RÉU: INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS INSTITUTO…

Petição - TJSP - Ação Incapacidade Laborativa Permanente - Procedimento Comum Cível

PROCURADORIA SECCIONAL FEDERAL EM PIRACICABA EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO Processo eletrônico A ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO , por seu Procurador Federal, neste ato…

Petição Inicial - TJSP - Ação Análise dos Dispositivos Legais Acima Transcritos, se Extrai os Requisitos Necessários ao Gozo dos Benefícios Acidentários, são eles - Procedimento Comum Cível

À 2a VARA CÍVEL DA COMARCA DE DRACENA/SP EXMO. SR. JUIZ (A) - NÃO ESTÁ INCAPAZ AUTOS n.° AUTOR (A): O , Autarquia Federal criada nos termos da Lei 8.029/90, art. 14, e regulamentada pelo Decreto n.°…

Petição - TJSP - Ação Rural (Art. 48/51) - Procedimento Comum Cível

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL PROCURADORIA-SECCIONAL FEDERAL EM CAMPINAS/SP EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUÍZ(A) DE DIREITO DA 1a VARA CIVEL DA COMARCA DE JAGUARIÚNA-SP…

Petição - TJSP - Ação Auxílio-Doença Previdenciário - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ ESTADUAL DA 2a VARA ESTADUAL DE PANORAMA AUTOS n.° AUTOR: RÉU: DO SEGURO SOCIAL DO SEGURO SOCIAL - INSS, Autarquia Federal criada nos termos da Lei 8.029/90, art.