Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
Art. 22. São modalidades de licitação:
§ 7o Quando, por limitações do mercado ou manifesto desinteresse dos convidados, for impossível a obtenção do número mínimo de licitantes exigidos no § 3o deste artigo, essas circunstâncias deverão ser devidamente justificadas no processo, sob pena de repetição do convite.
Doutrina sobre este ato normativo
As Implicações da Covid-19 no Direito Administrativo - Ed. 2020
Augusto Neves Dal Pozzo, Márcio Cammarosano
A obra tem como objetivo o de conferir um proficiente panorama interpretativo acerca dos principais efeitos jurídicos causados pelo evento pandêmico nos mais relevantes institutos que conformam o Direito Administrativo Brasileiro. A publicação reúne um seleto grupo de renomados profissionais ...
9.1. Introdução, conceito e finalidades Dada a complexidade da sociedade e do próprio Estado, a Administração Pública é atualmente dotada de variadas e numerosas atribuições. Para bem cumpri-las, os…
1. Introdução Modalidades de licitação são formas de realização do procedimento licitatório concebidas em razão das peculiaridades inerentes a cada tipo de negócio administrativo. O art. 28 do novo…
Irene Patrícia Nohara 1. Concorrência Conforme definição do § 1.º do art. 22 da Lei 8.666/1993, concorrência é modalidade de licitação entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação…
Autor: Gabriel Lino de Paula Pires 9.1. Introdução, conceito e finalidades Dada a complexidade da sociedade e do próprio Estado, a Administração Pública é atualmente dotada de variadas e numerosas…