Parágrafo 4 Artigo 22 da Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
Art. 22. São modalidades de licitação:
§ 4o Concurso é a modalidade de licitação entre quaisquer interessados para escolha de trabalho técnico, científico ou artístico, mediante a instituição de prêmios ou remuneração aos vencedores, conforme critérios constantes de edital publicado na imprensa oficial com antecedência mínima de 45 (quarenta e cinco) dias.

Licitações Públicas

RESUMO O presente texto abordará o conceito, tipificação, princípios, classificação e principais temas a respeito das licitações públicas. Como são feitas e quais as regras devem ser cumpridas e…
Thais Carvalho, Estudante de Direito
há 2 anos

Modalidades de Licitação

Primeiramente é necessário evidenciar que, as modalidades licitatórias existem como o objetivo de processamento de licitações, seus diferentes ritos estão previstos no artigo 2º da Lei nº 8.666/93 e…
Hannaa Hayek, Estudante de Direito
há 3 anos

Modalidades de Licitações

A licitação é regulamentada pela Constituição Federal e pela legislação infraconstitucional como a Lei nº 8.666/93 (Lei das Licitações). A licitação é um procedimento administrativo do qual a…
Leonardo Castro, Advogado
há 3 anos

Modalidades de licitação

Introdução As licitações são divididas em diferentes espécies, para que possam se adaptar ao objeto do contrato administrativo em questão. A Lei 8.666/93 (Lei de Licitações) prevê, em seu artigo 22,…
Magnun Oliveira, Advogado
há 5 anos

Modalidades Licitatórias

A Administração Pública direta, fundos especiais, as autarquias, as fundações, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indireta fazem a gestão…
Yuri Guimarães, Advogado
há 7 anos

O tratamento diferenciado das micro e pequenas empresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) no certame licitatório

I - Introdução A Lei Complementar nº 123 , de 14 de dezembro de 2006, implantou no ordenamento jurídico brasileiro o novo Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. De acordo…