Inciso V do Artigo 22 da Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
Art. 22. São modalidades de licitação:
V - leilão.
Bruna Ohana, Advogado
ano passado

Licitação Sustentável: a administração pública em defesa da sustentabilidade

RESUMO: Licitação sustentável é o procedimento realizado pelos entes da Administração Pública que tem como finalidade reduzir os impactos ao meio ambiente decorrentes das aquisições e contratações.
Elislaine Dias, Advogado
há 3 anos

Pregão eletrônico: a licitação eletrônica como meio de transparência, agilidade e redução de custos

INTRODUÇÃO A licitação visa proporcionar a obtenção de proposta mais vantajosa à Administração Pública e igual oportunidade aos que desejam contratar – Prevista na Lei 8.666 (Lei de licitação e…
Hannaa Hayek, Estudante de Direito
há 3 anos

Modalidades de Licitações

A licitação é regulamentada pela Constituição Federal e pela legislação infraconstitucional como a Lei nº 8.666/93 (Lei das Licitações). A licitação é um procedimento administrativo do qual a…

Licitação e suas modalidades

A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, em regra, realiza contratação para execução de obras, serviços, compras…
Magnun Oliveira, Advogado
há 5 anos

Modalidades Licitatórias

A Administração Pública direta, fundos especiais, as autarquias, as fundações, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indireta fazem a gestão…