Artigo 5 da Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
Art. 5o Todos os valores, preços e custos utilizados nas licitações terão como expressão monetária a moeda corrente nacional, ressalvado o disposto no art. 42 desta Lei, devendo cada unidade da Administração, no pagamento das obrigações relativas ao fornecimento de bens, locações, realização de obras e prestação de serviços, obedecer, para cada fonte diferenciada de recursos, a estrita ordem cronológica das datas de suas exigibilidades, salvo quando presentes relevantes razões de interesse público e mediante prévia justificativa da autoridade competente, devidamente publicada.
§ 1o Os créditos a que se refere este artigo terão seus valores corrigidos por critérios previstos no ato convocatório e que lhes preservem o valor.
§ 2º A correção de que trata o parágrafo anterior correrá à conta das mesmas dotações orçamentárias que atenderam aos créditos a que se refere.
(Revogado)
§ 2o A correção de que trata o parágrafo anterior cujo pagamento será feito junto com o principal, correrá à conta das mesmas dotações orçamentárias que atenderam aos créditos a que se referem. (Redação dada pela Lei nº 8.883, de 1994)
§ 3o Observados o disposto no caput, os pagamentos decorrentes de despesas cujos valores não ultrapassem o limite de que trata o inciso II do art. 24, sem prejuízo do que dispõe seu parágrafo único, deverão ser efetuados no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, contados da apresentação da fatura. (Incluído pela Lei nº 9.648, de 1998)
Art. 5o-A. As normas de licitações e contratos devem privilegiar o tratamento diferenciado e favorecido às microempresas e empresas de pequeno porte na forma da lei. (Incluído pela Lei Complementar nº 147, de 2014)

Documentos diversos - TRT05 - Ação Correção Monetária - Rot - de Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuaria - Infraero contra U F C Engenharia

EGRÉGIO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO. RAZÕES DE RECURSO DE REVISTA RECORRENTE: EMPRESA BRASILEIRA DE INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIA - INFRAERO. RECORRIDO: . REFERÊNCIA: Proc. n.° . ORIGEM: EG. QUINTA…

Recurso - TJSP - Ação Contratos Administrativos - Apelação Cível - de Prefeitura Municipal de Ubatuba contra Comercial de Alimentos Nutrivip do Brasil

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE UBATUBA - SP PROC 1001782-49.2017.8.26.0642 - 1a Vara Cível - Ubatuba EMBARGOS À EXECUÇÃO A FAZENDA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA…

Recurso - TJSP - Ação Contratos Administrativos - Apelação Cível - de Prefeitura Municipal de Ubatuba contra Comercial de Alimentos Nutrivip do Brasil

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1a VARA CÍVEL DA COMARCA DE UBATUBA-SP. Proc. A FAZENDA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE UBATUBA , por seu Procurador Municipal abaixo assinado, nos…

Página 5 do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) de 27 de Junho de 2022

CONSIDERANDO os esclarecimentos prestados pela Presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Petrolina. CONSIDERANDO que a sessão ocorreu de modo presencial, na data, horário e local…

Página 6 do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) de 27 de Junho de 2022

É o que importa relatar no essencial. Ante o exposto, Passo a decidir pelo que segue: Inicialmente, é necessário enfrentar, nestes autos, as argumentações da representante relativas ao mérito do…

Página 78 do Diário Oficial do Município de Santos (DOM-SANTOS) de 27 de Junho de 2022

– Pompéia – Santos, comunica que a Sra. Presidente da Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal de Santos, HOMOLOGOU o procedimento licitatório em referência à empresa vencedora, conforme…

Página 79 do Diário Oficial do Município de Santos (DOM-SANTOS) de 27 de Junho de 2022

interessados, através da Assessoria Financeira – AF, à Praça dos Expedicionários, nº 10, prédio Anexo, Gonzaga – Santos, a relação de pagamentos efetuados no mês de maio de 2022, nos termos das…

Página 1791 da Regular do Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina (DOM-SC) de 27 de Junho de 2022

11.2. A proposta final deverá ser documentada nos autos e será levada em consideração no decorrer da execução do contrato e aplicação de eventual sanção à Contratada, se for o caso. 11.3. Todas as…

Recurso - TRT01 - Ação Multa de 40% do Fgts - Rorsum - contra Brasil Casa e Construcao e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL EQUIPE REGIONAL DE MATÉRIA ADMINISTRATIVA DA 2a REGIÃO GEAC - NÚCLEO TRABALHISTA EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DESEMBARGADOR(A)…

Recurso - TRT01 - Ação Tomador de Serviços / Terceirização - Rot - contra Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos e Sideral Linhas Aereas

Fls.: 2 EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA DESEMBARGADORA - PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1a REGIÃO Proc. n° , no processo em referência, que move em face de SIDERAL LINHAS AÉREAS LTDA.