Parágrafo 2 Artigo 10 da Medida Provisoria nº 2.200-2 de 24 de Agosto de 2001

Medida Provisoria nº 2.200-2 de 24 de Agosto de 2001

Institui a Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil, transforma o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação em autarquia, e dá outras providências.
Art. 10. Consideram-se documentos públicos ou particulares, para todos os fins legais, os documentos eletrônicos de que trata esta Medida Provisória.
§ 2o O disposto nesta Medida Provisória não obsta a utilização de outro meio de comprovação da autoria e integridade de documentos em forma eletrônica, inclusive os que utilizem certificados não emitidos pela ICP-Brasil, desde que admitido pelas partes como válido ou aceito pela pessoa a quem for oposto o documento.

12. Blockchain e Tecnologias de Consenso - Fundamentos dos Negócios e Contratos Digitais

O método das partidas dobradas (ou método veneziano) é um método contábil em que cada transação financeira é registrada como entradas em ao menos duas contas contábeis distintas, restando que o total…
0
0

Juízo de Admissibilidade dos Recursos - Parte VII - Teoria Geral dos Recursos - Curso de Processo Civil Completo

A interposição de um recurso, sob o prisma procedimental, equivale a um ato de natureza postulatória , realçando o desejo do recorrente de tornar mais vantajosa sua condição no processo. Entretanto,…
0
0

21. Assinatura Eletrônica e Atualizações Legislativas - Parte V - Novos Suportes e Formatos na Transformação para a Realidade Digital - Direito Digital Aplicado 4.0

Antonio de Oliveira Neto Gabriel Augusto Rodrigues da Silva Resumo Dada a relação simbiótica entre tecnologia e a evolução das interações humanas, mesmo que inadvertidamente, é provável que o leitor…
0
0