Artigo 264 da Lei nº 6.404 de 15 de Dezembro de 1976

Lei nº 6.404 de 15 de Dezembro de 1976

Dispõe sobre as Sociedades por Ações.
Art. 264. Na incorporação, pela controladora, de companhia controlada, a justificação, apresentada à assembléia-geral da controlada, deverá conter, além das informações previstas nos arts. 224 e 225, o cálculo das relações de substituição das ações dos acionistas não controladores da controlada com base no valor do patrimônio líquido das ações da controladora e da controlada, avaliados os dois patrimônios segundo os mesmos critérios e na mesma data, a preços de mercado, ou com base em outro critério aceito pela Comissão de Valores Mobiliários, no caso de companhias abertas. (Redação dada pela Lei nº 10.303, de 2001)
§ 1º A avaliação dos dois patrimônios será feita por 3 (três) peritos ou empresa especializada.
(Revogado)
§ 1o A avaliação dos dois patrimônios será feita por 3 (três) peritos ou empresa especializada e, no caso de companhias abertas, por empresa especializada. (Redação dada pela Lei nº 10.303, de 2001)
§ 2º Para efeito da comparação referida neste artigo, as ações do capital da controlada de propriedade da controladora serão avaliadas, no patrimônio desta, com base no valor de patrimônio líquido da controlada a preços de mercado.
(Revogado)
§ 2o Para efeito da comparação referida neste artigo, as ações do capital da controlada de propriedade da controladora serão avaliadas, no patrimônio desta, em conformidade com o disposto no caput. (Redação dada pela Lei nº 10.303, de 2001)
§ 3º Se as relações de substituição das ações dos acionistas controladores, previstas no protocolo da incorporação, forem menos vantajosas que as resultantes da comparação prevista neste artigo, os acionistas dissidentes da deliberação da assembléia-geral da controlada que aprovar a operação terão direito de escolher entre o valor de reembolso fixado nos termos do artigo 137 ou:
(Revogado)
a) no caso de companhia aberta, pela cotação média das ações em bolsa de valores ou no mercado de balcão, durante os 30 (trinta) dias anteriores à data da assembléia que deliberar sobre a incorporação;
(Revogado)
b) no caso de companhia fechada, pelo valor de patrimônio líquido a preços de mercado.
(Revogado)
§ 3º Se as relações de substituição das ações dos acionistas não controladores, previstas no protocolo da incorporação, forem menos vantajosas que as resultantes da comparação prevista neste artigo, os acionistas dissidentes da deliberação da assembléia-geral da controlada que aprovar a operação, observado o disposto nos arts. 137, II, e 230, poderão optar entre o valor de reembolso fixado nos termos do art. 45 e o valor do patrimônio líquido a preços de mercado. (Redação dada pela Lei nº 9.457, de 1997)
(Revogado)
§ 3o Se as relações de substituição das ações dos acionistas não controladores, previstas no protocolo da incorporação, forem menos vantajosas que as resultantes da comparação prevista neste artigo, os acionistas dissidentes da deliberação da assembléia-geral da controlada que aprovar a operação, poderão optar, no prazo previsto no art. 230, entre o valor de reembolso fixado nos termos do art. 45 e o valor apurado em conformidade com o disposto no caput, observado o disposto no art. 137, inciso II. (Redação dada pela Lei nº 10.303, de 2001)
§ 4º Aplicam-se à fusão de companhia controladora e controlada as normas especiais previstas neste artigo.
(Revogado)
§ 4o Aplicam-se as normas previstas neste artigo à incorporação de controladora por sua controlada, à fusão de companhia controladora com a controlada, à incorporação de ações de companhia controlada ou controladora, à incorporação, fusão e incorporação de ações de sociedades sob controle comum. (Redação dada pela Lei nº 10.303, de 2001)
§ 5º O disposto neste artigo não se aplica no caso de as ações do capital da controlada terem sido adquiridas no pregão da bolsa de valores ou mediante oferta pública nos termos dos artigos 257 a 263.

Petição - Ação Descontos Salariais - Devolução contra Associação Educacional de Ciencias da Saúde - Aecisa e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira -Imip

Poder Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho da 5a Região Recurso Ordinário Trabalhista Relator: MARCOS OLIVEIRA GURGEL Processo Judicial Eletrônico Data da Autuação: 31/07/2017…

Petição - Ação Descontos Salariais - Devolução

Fls.: 2 EXMO. SR. DR. JUIZ DA 3a VARA DO TRABALHO DE FEIRA DE SANTANA - ESTADO DA BAHIA - TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 5a REGIÃO REFERENTE: RECLAMAÇÃO TRABALHISTA N° RECLAMANTE: Fls.: 3…

Petição - Ação Descontos Salariais - Devolução

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA 3a VARA DO TRABALHO DE FEIRA DE SANTANA - ESTADO DA BAHIA RECLAMAÇÃO TRABALHISTA N° ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - AECISA , já devidamente…

Petição - Ação Adicional Noturno

EXMO. SR. DR. JUIZ DA 5a VARA DO TRABALHO DE FEIRA DE SANTANA - ESTADO DA BAHIA - TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 5a REGIÃO PROC. N° ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - AECISA, pessoa…

Petição - Ação Adicional Noturno contra Associação Educacional de Ciencias da Saúde - Aecisa

EXMO. SR. DR. JUIZ DA 5a VARA DO TRABALHO DE FEIRA DE SANTANA - ESTADO DA BAHIA - TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 5a REGIÃO REFERENTE: RECLAMAÇÃO TRABALHISTA N° RECLAMANTE: ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE…

Petição - Ação Adicional Noturno contra Associação Educacional de Ciencias da Saúde - Aecisa

Fls.: 2 EXMO. SR. DR. JUIZ DA 6a VARA DO TRABALHO DE FEIRA DE SANTANA - ESTADO DA BAHIA - TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 5a REGIÃO REFERENTE: RECLAMAÇÃO TRABALHISTA N° RECLAMANTE: MOTA Fls.: 3…

Página 1 da Publicações a Pedido do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ) de 13 de Dezembro de 2021

SUMÁRIO ATAS, CERTIDÕES E DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS Atas, Certidões e Demonstrações Associações, Sociedades e…

Página 15 da Empresarial do Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOSP) de 2 de Dezembro de 2021

e passivos: Receita Lucro (Prejuízo) Receita Lucro (Prejuízo) Controladora - 2019 2020 Ativo Passivo líquida líquido 2019 Ativo Passivo líquida líquido João Alves de Queiroz Filho Cotton Silver Total…

Petição - Ação Adicional Noturno

EXMO. SR. DR. JUIZ DA 4a VARA DO TRABALHO DE FEIRA DE SANTANA - ESTADO DA BAHIA - TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 5a REGIÃO PROC. N° ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - AECISA, pessoa…

Página 350 da Poder Executivo do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ) de 8 de Novembro de 2021

artigo 58 da Lei 11.101 de 9 de fevereiro de 2005, tenha sido aprovado pelo juiz. - Aprovação dos acionistas da sociedade incorporadora (art. 227, parágrafos 1º e 3º da Lei 6404 de 15 de dezembro de…