Parágrafo 7 Artigo 17 da Lei nº 6.404 de 15 de Dezembro de 1976

Lei nº 6.404 de 15 de Dezembro de 1976

Dispõe sobre as Sociedades por Ações.
Art. 17. As preferências ou vantagens das ações preferenciais podem consistir: (Redação dada pela Lei nº 10.303, de 2001)
§ 7o Nas companhias objeto de desestatização poderá ser criada ação preferencial de classe especial, de propriedade exclusiva do ente desestatizante, à qual o estatuto social poderá conferir os poderes que especificar, inclusive o poder de veto às deliberações da assembléia-geral nas matérias que especificar.(Incluído pela Lei nº 10.303, de 2001)
Vantagens Políticas
Luiza Lima, Advogado
ano passado

Contrato social da holding familiar: Cláusulas especiais

O que não pode faltar no contrato social da holding familiar O contrato social não é apenas o documento que liga os sócios com os órgãos públicos. É através dele que será disciplinado o convívio dos…
21
0

Privatização da Eletrobrás, rapinagem, o Falso na aparente "Golden Share" e mais. A incostitucionalidade da Lei 14.182/2021.

O setor elétrico é essencial ao Estado que se pretende democrático, uma vez que se constitui diretamente interligado à industrialização do país, à garantia do bem-estar da população - ante a…
11
2
Daniel Mariano, Advogado
há 4 anos

A Desestatização e as "ações de ouro"

A DESESTATIZAÇÃO E AS “AÇÕES DE OURO” DO PODER PÚBLICO Daniel Batista Mariano ¹ SUMÁRIO: 1. INTRODUÇÃO; 2. AS DESESTATIZAÇÕES DE EMPRESAS PÚBLICAS; 2.1 Aspectos constitucionais relativos à…
2
0
Georgia Bumlai, Advogado
há 5 anos

Golden Shares nas Sociedades Anônimas

1. As ações de ouro, nas sociedades anônimas. As “Golden Shares” tem uma importância peculiar e apresenta função voltadas diretamente para o poder público, e a princípio, a prerrogativa de criação e…
1
0