Artigo 24 do Decreto nº 70.951 de 09 de Agosto de 1972

Decreto nº 70.951 de 09 de Agosto de 1972

Regulamenta a Lei nº 5.768, de 20 de dezembro de 1971, que dispõe sobre a distribuição gratuita de prêmios, mediante sorteio, vale-brinde ou concurso, a título de propaganda, e estabelece normas de proteção à poupança popular.
Art 24. A empresa autorizada colocará o vale-brinde no interior do produto de sua fabricação ou dentro do respectivo envoltório, atendidas as normas prescritas pelos órgãos de saúde pública e de controle de pesos e medidas.
§ 1º Se for impraticável a distribuição por qualquer dos modos previstos no caput deste artigo, admitir-se-á a utilização de elemento contendo dizeres ou símbolos identificadores do vale-brinde correspondente, pelo qual será trocado nos estabelecimentos da empresa autorizada.
§ 2º A Secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda poderá autorizar a distribuição do vale-brinde por outra forma, bem o estabelecer critérios que assegurem ao processo de distribuição dependência exclusiva do acaso.
(Revogado)
§ 2º A Secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda poderá admitir a distribuição do vale brinde por outra forma, bem como estabelecer critérios que assegurem ao processo de distribuição dependência exclusiva do acaso. (Redação dada pelo Decreto nº 72.411, de 1973)
Daniel Álvaro, Bacharel em Direito
ano passado

Legalização de Sorteios e Promoções Comerciais

A Caixa é a responsável pela autorização e pela fiscalização das ações com distribuição gratuita de prêmios a título de propaganda, bem como daquelas que envolvam os sorteios filantrópicos. O QUE SÃO…

Página 247 da Seção II do Diário de Justiça do Estado de Goiás (DJGO) de 23 de Maio de 2012

APELAÇÃO CÍVEL. DECISÃO MONOCRÁTICA. AÇÃO DE RESTITUIÇÃO DE IMPORTÂNCIAS PAGAS. EX-CONSORCIADO. DESISTÊNCIA. DEVOLUÇÃO DOS VALORES EM ATÉ 30 DIAS APÓS ENCERRAMENTO DO GRUPO.APELO CONHECIDO E PROVIDO.

Página 497 da Seção II do Diário de Justiça do Estado de Goiás (DJGO) de 17 de Maio de 2012

COBRANçA DA SUSO TAXA, SE AFIGURA LEGíTIMA, AO PASSO EM QUE VISA ATENDER AS NECESSIDADES DE MANUTENçãO DO EMPREENDIMENTO DA EMPRESA REQUERIDA. CONTUDO, DEVE-SE OBEDECER OS PARâMETROS DISPOSTOS NO…

Página 516 da Seção II do Diário de Justiça do Estado de Goiás (DJGO) de 17 de Maio de 2012

CONTRATUALMENTE PARA O ENCERRAMENTO DO PLANO'. ALéM DISSO, OS JUROS DE MORA TERãO INCIDêNCIA A PARTIR DO TRANSCURSO DO PRAZO DE 30 (TRINTA) DIAS DO REFERIDO ENCERRAMENTO, CONFORME PRECEDENTES DO…

Página 7 da Seção 1 do Diário Oficial da União (DOU) de 21 de Fevereiro de 2008

Ministério da Educação . CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE BENTO GONÇALVES PORTARIA N 62, DE 18 DE FEREREIRO DE 2008 A DIRETORA GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE BENTO…

Termo ou Assunto relacionado