Artigo 22 da Lei nº 6.766 de 19 de Dezembro de 1979

Lei nº 6.766 de 19 de Dezembro de 1979

Dispõe sobre o Parcelamento do Solo Urbano e dá outras Providências.
Art. 22. Desde a data de registro do loteamento, passam a integrar o domínio do Município as vias e praças, os espaços livres e as áreas destinadas a edifícios públicos e outros equipamentos urbanos, constantes do projeto e do memorial descritivo.
Parágrafo único. Na hipótese de parcelamento do solo implantado e não registrado, o Município poderá requerer, por meio da apresentação de planta de parcelamento elaborada pelo loteador ou aprovada pelo Município e de declaração de que o parcelamento se encontra implantado, o registro das áreas destinadas a uso público, que passarão dessa forma a integrar o seu domínio. (Incluído pela Medida Provisória nº 514, de 2010)
(Revogado)
Parágrafo único. Na hipótese de parcelamento do solo implantado e não registrado, o Município poderá requerer, por meio da apresentação de planta de parcelamento elaborada pelo loteador ou aprovada pelo Município e de declaração de que o parcelamento se encontra implantado, o registro das áreas destinadas a uso público, que passarão dessa forma a integrar o seu domínio. (Incluído pela Lei nº 12.424, de 2011)
(Revogado)
§ 1º Parágrafo único. Na hipótese de parcelamento do solo implantado e não registrado, o Município poderá requerer, por meio da apresentação de planta de parcelamento elaborada pelo loteador ou aprovada pelo Município e de declaração de que o parcelamento se encontra implantado, o registro das áreas destinadas a uso público, que passarão dessa forma a integrar o seu domínio. (Incluído pela Lei nº 14.620, de 2023)
§ 2º A partir da data de registro do loteamento, o Município providenciará a atualização do cadastro imobiliário da gleba que serviu de base para a aprovação do loteamento e das áreas que passaram a integrar o seu domínio. (Incluído pela Lei nº 14.620, de 2023)
§ 3º Somente a partir da emissão do Termo de Verificação e Execução de Obras (TVEO), o Município promoverá a individualização dos lotes no cadastro imobiliário municipal em nome do adquirente ou compromissário comprador no caso dos lotes comercializados e, em nome do proprietário da gleba, no caso dos lotes não comercializados. (Incluído pela Lei nº 14.620, de 2023)

Manifestação - TJSP - Ação Despesas Condominiais - Ação Rescisória - contra Condomínio Forest Hills

Excelentíssimo Senhor Doutor Desembargador Relator , Douto Integrante do 15 ° Grupo de Câmaras de Direito Privado do Egrégio Tribunal de Justiça de São Paulo Autos n° Ação Rescisória e , por seus…
0
0

Elementos de Prova - TJSP - Ação Associação - Apelação Cível - de Associação dos Proprietários do Sitio Campestre

Advogado AO MM JUIZO DE DIREITO DA VARA UNICA DA CIDADE E COMARCA DE SANTA BRANCA - ESTADO DE SÃO PAULO 1 Processo Digital n°: Classe - Assunto: Procedimento Comum Cível - Pagamento Requerente:…
0
0

Documentos diversos - TJCE - Ação Obrigação de Fazer / não Fazer - Interdito Proibitório - contra Procuradoria Geral do Município de Caucaia

EXCELENTÍSSIMA SENHORA JUÍZA DE DIREITO DA 1a VARA CÍVEL DA COMARCA DE CAUCAIA PROCESSO N° XXXXX-75.2013.8.06.0064 Apelante: Município de Caucaia Apelada: APELAÇÃO CÍVEL O MUNICÍPIO DE CAUCAIA ,…
0
0

Manifestação - TJSP - Ação Condomínio - Procedimento Comum Cível - de Associação dos Proprietários e Moradores do Loteamento Ecopark - Associação Amigos do Ecopark

.EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1a VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE TATUÍ- SP, SP Processo n° Associação de Amigos do Ecopark, neste ato representado por seu Diretor Presidente - ,…
0
0

Apelação - TJSP - Ação Condomínio - Procedimento Comum Cível - de Associação dos Proprietários e Moradores do Loteamento Ecopark - Associação Amigos do Ecopark

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1a VARA CÍVEL DA COMARCA DE TATUÍ, SP Autos do processo n° Associação dos Proprietários e Moradores do Loteamento Ecopark , neste ato representada por…
0
0

Contestação - TJSP - Ação Esbulho / Turbação / Ameaça - Reintegração / Manutenção de Posse - de Prefeitura Municipal de Osasco contra Defensoria Pública do Estado de São Paulo

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA 1a VARA DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE OSASCO/SP AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE N° e , já qualificadas, no processo em epígrafe,…
0
0

Petição Inicial - TJSP - Ação Civil Pública - Procedimento Comum Cível - contra Imobiliária REI dos Imóveis Aracari

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DA COMARCA DE ITU, ESTADO DE SÃO PAULO Urgente O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO , por sua Promotora de…
0
0

Recurso - TJSP - Ação Usucapião Ordinária - Apelação Cível - contra Município de Bertioga

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO Recurso Especial Autos principais n. e ESPÓLIO DE APARECIDAHOFFERT MONTEIRO DE LIMA, já…
0
0

Manifestação - TJSP - Ação Usucapião Ordinária - Apelação Cível - contra Município de Bertioga

AO JUÍZO DA 1a VARA DO FORO DE BERTIOGA/SP Autos n. e ESPÓLIO DE , já qualificados nos autos em epígrafe, vem, respeitosamente, por meio de seus advogados, apresentar a seguinte RÉPLICA . I. SÍNTESE…
0
0

Petição - TJSP - Ação Usucapião Ordinária - Apelação Cível - contra Município de Bertioga

Excelentíssimo Senhor, Desembargador Presidente da E. Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo RECURSO ESPECIAL - USUCAPIÃO ORDINÁRIA - INTERFERÊNCIA E OCUPAÇÃO DE BEM…
0
0