Parágrafo 2 Artigo 18 da Lei nº 6.766 de 19 de Dezembro de 1979

Lei nº 6.766 de 19 de Dezembro de 1979

Dispõe sobre o Parcelamento do Solo Urbano e dá outras Providências.
Art. 18. Aprovado o projeto de loteamento ou de desmembramento, o loteador deverá submetê-lo ao registro imobiliário dentro de 180 (cento e oitenta) dias, sob pena de caducidade da aprovação, acompanhado dos seguintes documentos:
§ 2o - A existência de protestos, de ações pessoais ou de ações penais, exceto as referentes a crime contra o patrimônio e contra a administração, não impedirá o registro do loteamento se o requerente comprovar que esses protestos ou ações não poderão prejudicar os adquirentes dos lotes. Se o Oficial do Registro de Imóveis julgar insuficiente a comprovação feita, suscitará a dúvida perante o juiz competente.

Capítulo 3. Registro Especial de Loteamentos e de Desmembramentos - Registro de Imóveis e Parcelamento do Solo

Capítulo 3. Registro especial de loteamentos e de desmembramentos 1.Noção Registro especial de parcelamento do solo urbano é a inscrição predial, na modalidade registro em sentido estrito, realizada…
0
0

Capítulo 4. O Processo da Dúvida - A Dúvida no Registro de Imovéis

1. As linhas gerais do processo da dúvida O processo da dúvida inicia-se no próprio ofício de registro de imóveis; portanto, a sua fase inicial é antejudicial, 1 e vai desde o requerimento do…
0
0