Parágrafo 3 Artigo 70 da Lei nº 8.906 de 04 de Julho de 1994

EAOAB - Lei nº 8.906 de 04 de Julho de 1994

Dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Art. 70. O poder de punir disciplinarmente os inscritos na OAB compete exclusivamente ao Conselho Seccional em cuja base territorial tenha ocorrido a infração, salvo se a falta for cometida perante o Conselho Federal.
§ 3º O Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho onde o acusado tenha inscrição principal pode suspendê-lo preventivamente, em caso de repercussão prejudicial à dignidade da advocacia, depois de ouvi-lo em sessão especial para a qual deve ser notificado a comparecer, salvo se não atender à notificação. Neste caso, o processo disciplinar deve ser concluído no prazo máximo de noventa dias.

Ética: Honorários advocatícios e processo disciplinar

Critérios para fixação de honorários sucumbenciais O juiz não pode fixar os honorários como quiser, mas respeitando o mínimo de 10% e o máximo de 20% do valor da causa. Tal parâmetro está previsto no…
5
0

A Litigância de Má-Fé nas Relações Trabalhistas e a Responsabilização do Advogado.

Fernanda Marques Avistá¹ Renato Luís Azevedo de Oliveira² RESUMO: Esta pesquisa tem como tema a litigância de má-fé nas reclamações trabalhistas e a responsabilização do advogado, uma vez que no…
3
0
Adriano Couto, Advogado
há 6 anos

Suspensão Preventiva

Ao Tribunal de Ética e Disciplina é atribuído o poder de punir Disciplinarmente os inscritos na OAB, sendo competência exclusiva do Conselho em cuja base territorial tenha ocorrida a infração, salvo…
4
3

Aspectos Gerais sobre a Resolução do Código de Ética da OAB.

Aspectos Gerais sobre a Resolução do Código de Ética da OAB. Curitiba, 30 de abril de 2018, segunda-feira, 15h25. Graças a DEUS por mais um dia. Aleluia JESUS Amado. Mas Graças a DEUS que já nos deu…
1
0

Direito dos Advogados (as)

Direito dos Advogados (as) Estatuto da Advocacia e a OAB - Lei Nº 8.906/94 “A participação do advogado perante a comissão parlamentar de inquérito. (...) Registre-se, ainda, por necessário, que, se é…
3
0
Gustavo Rocha, Advogado
há 9 anos

Novo código de ética – Analisado Artigo a Artigo #MarketingJurídico

O novo código de ética já foi publicado e irá entrar em vigor em 2016. Diante desta realidade, o consultor Gustavo Rocha analisou os artigos de maneira individual. Segue na íntegra o mesmo para…
29
5