Parágrafo 1 Artigo 4 da Lei nº 9.289 de 04 de Julho de 1996

RCJF - Lei nº 9.289 de 04 de Julho de 1996

Concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na aquisição de automóveis de passageiros e dá outras providências.
Art. 4º São também isentos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) os veículos automotores nacionais que:
§ 1º Os veículos adquiridos nos termos do inciso I deverão possuir adaptações e características especiais, tais como transmissão automática e controles manuais, que tornem sua utilização adequada aos paraplégicos e portadores de deficiências físicas.
Correio Forense
há 10 anos

Aluno-aprendiz pode usar o tempo de formação no cômputo para aposentadoria

A 2.ª Turma do TRF da 1.ª Região negou provimento à apelação do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS contra a sentença que permitiu a um homem usar o seu tempo de estudante em escola técnica,…
0
0

Aluno-aprendiz pode usar o tempo de formação no cômputo para aposentadoria

De acordo com o Decreto nº 611 /92, alunos que receberam remuneração da União para cobrir gastos com materiais, moradia e outros itens, podem somar esse tempo de estudo para conseguir o benefício.
0
0

Aluno-aprendiz pode usar o tempo de formação no cômputo para aposentadoria

24/03/2014 A 2.ª Turma do TRF da 1.ª Região negou provimento à apelação do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS contra a sentença que permitiu a um homem usar o seu tempo de estudante em escola…
0
0

Prescrição para restituição de tributos a maior é de 10 anos

A rejeição da redução do prazo para recuperação de tributos a maior, sinalizada pelo Superior Tribunal de Justiça, ganhou mais um adepto. A Justiça Federal do Paraná entendeu que o prazo de cinco…
0
0

Justiça Federal informa horários de funcionamento e tabela de custas judiciais

Tabelas de Custas da Justiça Federal e normas do Protocolo e Distribuição A Justiça Federal de Mato Grosso do Sul, no intuito de facilitar o acesso à justiça ao público em geral e advogados, informa…
0
0