Art. 34 da Lei de Execução Fiscal - Lei 6830/80

LEF - Lei nº 6.830 de 22 de Setembro de 1980

Dispõe sobre a cobrança judicial da Dívida Ativa da Fazenda Pública, e dá outras providências.
Art. 34 - Das sentenças de primeira instância proferidas em execuções de valor igual ou inferior a 50 (cinqüenta) Obrigações Reajustáveis do Tesouro Nacional - ORTN, só se admitirão embargos infringentes e de declaração.
§ 1º - Para os efeitos deste artigo considerar-se-á o valor da dívida monetariamente atualizado e acrescido de multa e juros de mora e de mais encargos legais, na data da distribuição.
§ 2º - Os embargos infringentes, instruídos, ou não, com documentos novos, serão deduzidos, no prazo de 10 (dez) dias perante o mesmo Juízo, em petição fundamentada.
§ 3º - Ouvido o embargado, no prazo de 10 (dez) dias, serão os autos conclusos ao Juiz, que, dentro de 20 (vinte) dias, os rejeitará ou reformará a sentença.
Leonardo Morales, Estudante de Direito
mês passado

Procedimento do Recurso de Apelação e seus efeitos no CPC/2015

atacar uma sentença por meio do recurso de apelação é aquele previsto no artigo 34, da Lei 6.830, de 22 de setembro... a decretação da falência, contra a qual somente caberá agravo, nos termos …
André Alvino, Advogado
há 2 meses

Execução Fiscal: embargos infringentes

como o CPC/73. Mas é previsto no artigo 34 da Lei de Execuções Fiscais (Lei 6.830/80) a seguinte regra legal: Art. 34.... Esses embargos infringentes da Lei de Execução Fiscal (mencionado por …
ano passado

Cumprimento da Sentença na 2ª Instância e suas Consequências.

nas execuções fiscais de valor igual ou inferior a 50 OTNs (art. 34 da lei 6.830/80) e nas causas, de qualquer natureza..., nas mesmas condições, que forem julgadas pela Justiça Federal (art. 4° da …

Considerações sobre o valor da causa no litisconsórcio facultativo comum

COMPETÊNCIA DO JUIZADO ESPECIAL DA FAZENDA PÚBLICA: CONSIDERAÇÕES SOBRE O VALOR DA CAUSA NO LITISCONSÓRCIO FACULTATIVO COMUM (NÃO UNITÁRIO). Valentino Aparecido de Andrade Juiz de Direito/SP e Mestre…
Marco Teixeira, Advogado
há 2 anos

Um analise sobre a mitigação ou supressão do princípio do duplo grau de jurisdição no ordenamento jurídico Brasileiro

MARCO ANTÔNIO SANTOS TEIXEIRA RESUMO O Princípio Do Duplo Grau de Jurisdição é um instituto de grande relevância nas academias de Direito, principalmente no Direito Adjetivo. As controvérsias sobre o…
Alexandre Neves, Advogado
há 2 anos

A possibilidade de discussão de contratos de compra e venda no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis

As discussões a respeito do valor atribuído às causas em que se debatem controvérsias relacionadas a contrato de compra e venda tomarão novos rumos a partir de então, tendo em vista que o Código de…

Princípios Fundamentais dos Recursos - NCPC

RECURSO = DESDOBRAMENTO DA AÇÃO + ÔNUS PROCESSUAL Princípios Fundamentais dos Recursos Os princípios são fontes das regras de direito, inclusive no tocante aos recursos. Conhecendo-os, estaremos…
Luana Coutinho, Estudante de Direito
há 3 anos

Apelação NCPC/2015

O presente resumo tem como objeto algumas considerações sobre o recurso de apelação, para aqueles que querem dar uma revisada na matéria ou está desesperado pra prova. O recurso está previsto no…
Eric Ferraz, Procurador e Advogado Público
há 3 anos

Noções elementares sobre recursos no novo CPC e suas principais alterações

Eric Cesar Marques Ferraz Email: [email protected] Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar sucintamente algumas noções elementares sobre os recursos que são os meios de…

Jogando um pouco de luz no confuso art. 1.030 do novo CPC

Por Elpídio Donizetti* 1. Para introduzir o assunto A despeito da resistência manifestada pelos tribunais superiores, desde os trabalhos no âmbito da comissão do anteprojeto do novo CPC , a redação…