Artigo 32 do Decreto nº 59.566 de 14 de Novembro de 1966

Decreto nº 59.566 de 14 de Novembro de 1966

Regulamenta as Seções I, II e III do Capítulo IV do Título III da Lei nº 4.504, de 30 de novembro de 1964, Estatuto da Terra, o Capítulo III da Lei nº 4.947, de 6 de abril de 1966, e dá outras providências.
Art 32. Só será concedido o despejo nos seguintes casos:
I - Término do prazo contratual ou de sua renovação;
II - Se o arrendatário subarrendar, ceder ou emprestar o imóvel rural, no todo ou em parte, sem o prévio e expresso consentimento do arrendador;
III - Se o arrendatário não pagar o aluguel ou renda no prazo convencionado;
IV - Dano causado à gleba arrendada ou ás colheitas, provado o dolo ou culpa do arrendatário;
V - se o arrendatário mudar a destinação do imóvel rural;
VI - Abandono total ou parcial do cultivo;
VII - Inobservância das normas obrigatórias fixadas no art. 13 dêste Regulamento;
VIII - Nos casos de pedido de retomada, permitidos e previstos em lei e neste regulamento, comprovada em Juízo a sinceridade do pedido;
IX - se o arrendatário infringir obrigado legal, ou cometer infração grave de obrigação contratual.
Parágrafo único. No caso do inciso III, poderá o arrendatário devedor evitar a rescisão do contrato e o conseqüente despejo, requerendo no prazo da contestação da ação de despejo, seja-lhe admitido o pagamento do aluguel ou renda e encargos devidos, as custas do processo e os honorários do advogado do arrendador, fixados de plano pelo Juiz. O pagamento deverá ser realizado no prazo que o Juiz determinar, não excedente de 30 (trinta) dias, contados da data da entrega em cartório do mandado de citação devidamente cumprido, procedendo-se a depósito, em caso de recusa.

Petição Inicial - TJSP - Ação Rescisória de Contrato de Arrendamento Rural, C.C Despejo por Falta de Pagamento com Pedido de Tutela de Urgência e Cobrança de Parcelas - Despejo por Falta de Pagamento Cumulado com Cobrança - contra Sociedade Agricola Santa Mercedes

EXMO SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE TUPI PAULISTA/SP. AÇÕES: a) RESCISÓRIA DE CONTRATO DE ARRENDAMENTO RURAL; C.C a.1) DESPEJO POR FALTA DE PAGAMENTO, COM PEDIDO DE TUTELA DE…

Petição - TJSP - Ação Posse - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 2a VARA CÍVEL DA COMARCA DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA-SP. Ref.: Processo Digital n° , e , já qualificados nos autos da AÇÃO DECLARATÓRIA DE RESCISÃO…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Rescisão Contratual C.C. Despejo C.C. Cobrança C.C. Pedido de Tutela de Urgência C.C. Pedido de Tutela de Evidência - Procedimento Comum Cível - contra Agropecuária Nossa Senhora do Carmo

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ÚNICA VARA CÍVEL DA COMARCA DE SANTA ADÉLIA - ESTADO DE SÃO PAULO Requerentes: e Requerido: Agropecuária Nossa S/A. (i) , brasileiro, aposentado,…

Tribunal de Justiça de Minas Gerais TJ-MG - Apelação Cível: AC 0015060-03.2013.8.13.0363 João Pinheiro

EMENTA: APELAÇAO CÍVEL - AÇAO REIVINDICATÓRIA - NULIDADE DA SENTENÇA - PRELIMINAR REJEITADA - PROVA DO DOMÍNIO - POSSE INJUSTA - REQUISITOS DEMONSTRADOS - INDENIZAÇAO A TÍTULO DE FRUIÇAO DO BEM -…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Execução de Título Extrajudicial C.C Cobrança C.C Despejo por Inadimplemento C.C Rescisão de Contrato de Arrendamento Rural C.C Pedido de - Procedimento Comum Cível

1 EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE CASA BRANCA - ESTADO DE SÃO PAULO TRAMITAÇÃO PRIORITÁRIA - IDOSO E PORTADOR DE DOENÇA GRAVE , brasileiro,…

Recurso - TJSP - Ação Inadimplemento - Despejo por Falta de Pagamento Cumulado com Cobrança

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1a VARA CIVEL DA COMARCA DE VOTUPORANGA/SP TRAMITAÇÃO PRIORITÁRIA - IDOSO Processo n° Por Dependência. , brasileiro, aposentado, inscrito no CPF/MF sob…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Rescisão de Contrato de Parceria Cumulaga com Pedido de Despejo e de Cobrança , com Tutela de Urgencia, Tendo - Despejo por Falta de Pagamento - contra Agro Nova Geração

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito Da Comarca de AVARÉ-SP. ESPOLIO DE , portador da cédula de identidade RG. , CPF. e , portadora da cédula de identidade RG. , CPF. , brasileira,…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Rescisão Contratual C.C. Despejo C.C. Reintegração de Posse C.C. Pedido de Tutela de Urgência - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA ___ VARA DA COMARCA DE TANABI DO ESTADO DE SÃO PAULO. , brasileira, solteira, aposentada, portadora do RG/SP n° , inscrita no CPF n° ,…

Petição (Outras) - TJSP - Ação Rescisão / Resolução - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 2a VARA CÍVEL DA COMARCA DE TANABI-SP. Ref. Proc. n.° , já qualificado nos Autos da Ação de Rescisão que lhe move , em curso perante esta E. Vara e…

Contestação - TJSP - Ação Rescisão / Resolução - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE TANABI-SP. PROCESSO N° , brasileiro, solteiro, agropecuarista, portador do RG/SP n° , inscrito no CPF n° , residente e…

Termo ou Assunto relacionado