Artigo 3 do Decreto nº 59.566 de 14 de Novembro de 1966

Decreto nº 59.566 de 14 de Novembro de 1966

Regulamenta as Seções I, II e III do Capítulo IV do Título III da Lei nº 4.504, de 30 de novembro de 1964, Estatuto da Terra, o Capítulo III da Lei nº 4.947, de 6 de abril de 1966, e dá outras providências.
Art 3º Arrendamento rural é o contrato agrário pelo qual uma pessoa se obriga a ceder à outra, por tempo determinado ou não, o uso e gozo de imóvel rural, parte ou partes do mesmo, incluindo, ou não, outros bens, benfeitorias e ou facilidades, com o objetivo de nêle ser exercida atividade de exploração agrícola, pecuária, agro-industrial, extrativa ou mista, mediante, certa retribuiç ão ou aluguel, observados os limites percentuais da Lei.
§ 1º Subarrendamento é o contrato pelo qual o Arrendatário transfere a outrem, no todo ou em parte, os direitos e obrigações do seu contrato de arrendamento.
§ 2º Chama-se Arrendador o que cede o imóvel rural ou o aluga; e Arrendatário a pessoa ou conjunto familiar, representado pelo seu chefe que o recebe ou toma por aluguel.
§ 3º O Arrendatário outorgante de subarrendamento será, para todos os efeitos, classificado como arrendador.
CNMAU | UBAU.org, Advogado
mês passado

O Estabelecimento Do Preço do Arrendamento Rural Em Produto É Possível?

1.​​A FIXAÇÃO DA REMUNERAÇÃO DO ARRENDAMENTO RURAL EM DINHEIRO OU EM PRODUTO? ​​É extremamente comum, no âmbito da formação dos contratos de arrendamento rural, oestabelecimento da contraprestação da…
Yasla Raiane, Estudante de Direito
há 8 meses

Direito Agrário.

Faculdade Paraíso Ceará DIREITO AGRÁRIO – CONTRATOS AGRÁRIOS YASLA RAIANE DE SOUSA AQUINO 9º SEMESTRE – NOITE Juazeiro do Norte – Ce 2019 1. CONCEITO E BREVE ESBOÇO HISTÓRICO DOS CONTRATOS EM GERAL É…
Matheus Quessada, Advogado
há 10 meses

As diferenças entre o contrato de arrendamento e o de parceria

, mais conhecida como “Estatuto da Terra” e seu conceito pode ser encontrado no Art. 3º do Decreto 59.566/66: Decreto ... sendo o imóvel e não o rebanho. Assim a tese que entendemos ser a mais …
Francielle Gotardi, Advogado
há 10 meses

Você sabe quais são os tipos de contratos rurais?

, observados os limites percentuais da Lei (artigo 3º do Decreto 59.566/66). Se assemelha muito com o contrato de locação... (artigo 4º, do Decreto 59.566/66). Há a divisão de lucros e …

Contrato de arrendamento rural

. Nos termos do art. 3 do Decreto 59.566/1966 o Arrendamento Rural é o contrato agrário pelo qual uma pessoa se obriga...

Contratos Rurais

temporário da terra. SÃO 3 TIPOS DE CONTRATOS PARA AGRICULTORES: 1) CONTRATO DE ARRENDAMENTO RURAL Decreto 59.566/66 Art. 3º... 59.566/66 - Art. 4º. “Parceria rural é o contrato agrário pelo qual …
Aline Clecia, Advogado
ano passado

Arrendamento ou Parceria Rural? Qual o Melhor Contrato?

, com o objetivo de explorar nele atividade agrária mediante pagamento de um valor em pecúnia (Artigo 3º do Decreto 59.566/66... dos riscos inerentes à atividade - Lucros e Prejuízos (Artigo 4º …
Andreas Miranda, Advogado
ano passado

Arrendamento e Parceria Rural

expressos em leis. O texto do Decreto 59.566 /66 assim define as duas modalidades contratuais: Art. 3º Arrendamento rural... sua eficácia. DOS ELEMENTOS CONTRATUAIS Conforme a própria previsão …

Não é necessária a assinatura do outro cônjuge para celebrar contrato de arrendamento rural.

De acordo com o artigo 3º do Decreto n. 59.566/66, arrendamento rural é o contrato agrário pelo qual uma pessoa se obriga a ceder à outra, por tempo determinado ou não, o uso e gozo de imóvel rural,…
Natan Miguel, Estudante de Direito
há 2 anos

Contratos Agrários: Arrendamento e Parceria

INTRODUÇÃO Atualmente cada vez mais podemos observar que as diversas culturas que integram o agronegócio brasileiro, estão mais dinamizadas, ou seja, os meios de produção são mais eficientes,…

Termo ou Assunto relacionado