Art. 34 do Decreto Lei 70/66

Decreto Lei nº 70 de 21 de Novembro de 1966

Autoriza o funcionamento de associações de poupança e empréstimo, institui a cédula hipotecária e dá outras providências.
Art 34. É lícito ao devedor, a qualquer momento, até a assinatura do auto de arrematação, purgar o débito, totalizado de acôrdo com o artigo 33, e acrescido ainda dos seguintes encargos:
I - se a purgação se efetuar conforme o parágrafo primeiro do artigo 31, o débito será acrescido das penalidades previstas no contrato de hipoteca, até 10% (dez por cento) do valor do mesmo débito, e da remuneração do agente fiduciário;
II - daí em diante, o débito, para os efeitos de purgação, abrangerá ainda os juros de mora e a correção monetária incidente até o momento da purgação.
Fellipe Duarte, Advogado
ano passado

Alienação Fiduciária de Imóvel: uma análise sob a ótica da Lei 13.465/17

www.fellipeduarte.adv.br Resumo: A lei 13.465 /17 trouxe diversas modificações no mundo jurídico, sobretudo em aspectos do direito imobiliário. Dentre as modificações trazidas está a alteração de…
Luiz Claudio, Advogado
há 3 anos

É possível a purga de mora em contrato com alienação fiduciária de imóvel após a consolidação da propriedade em nome do credor fiduciário?

O devedor pode purgar a mora, em se tratando de alienação fiduciária de imóvel, até o momento da assinatura do auto de arrematação . Isso acontece pela aplicação subsidiária do comando do artigo 34 ,…

Alienação fiduciária de imóveis

RESUMO :Versa o presente trabalho sobre a discussão a respeito da devolução de valores que sobejaram da venda do imóvel em leilão extrajudicial, em contratos de financiamento de ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA…

Juros Extorsivos, dívidas que só aumentam. Há defesa?

Se você está endividado, não importa, pessoa física ou jurídica, recomendo ler este artigo até o final. Vale a pena! Como Perito Judicial Contábil e Administrador Judicial no Tribunal de Justiça de…

Admissível purgar a mora após a consolidação da propriedade, em contrato de financiamento imobiliário com alienação fiduciária

Quanto à possibilidade de se purgar a mora após a consolidação da propriedade em favor do fiduciário, deve ser verificada a compatibilidade entre a Lei nº 9.514 /1997 e o Decreto-Lei nº 70 /1966, que…
Freitas Júnior, Advogado
há 4 anos

A necessidade de intimação pessoal no procedimento de leilão da lei 9.514/97, segundo o STJ

A lei 9.514 /97 dispõe sobre o Sistema de Financiamento Imobiliário, institui a alienação fiduciária de coisa imóvel e dá outras providências. O artigo 22, da referida lei, traz a definição de…
Tópicos filho
Termo/Assunto relacionado