Como conseguir a internação em UTI antes da Carência do Plano de Saúde

do cumprimento do prazo de carência superior a 24 horas da contratação do Plano de Saúde. Mas certamente você já deve ter passado... que o paciente já tinha quando contratou o Plano de Saúde. E no …

Quais são as Carências de Plano de Saúde Individual e Familiar?

precisa ter em mente que ao contratar um Plano de Saúde na modalidade Individual ou Familiar, estes prazos de carência...Quais são as Carências de Plano de Saúde Individual e Familiar? Certamente a …

Diante da Pandemia, quais são os seus direitos com o Plano de Saúde?

dias. Para elaborar o pedido de reembolso, deverá ser verificado o que determina seu contrato de plano de saúde.  Frisa... de urgência e emergência, o prazo máximo de carência é de 24 horas. D) E …
Ricardo Monteiro, Advogado
há 27 dias

4 requisitos mínimos para portabilidade de carências de plano de saúde

4 requisitos mínimos para portabilidade de carências de plano de saúde A portabilidade de carências é a viabilidade... de o beneficiário trocar de plano de saúde sem ter a obrigação de cumprir novas …

Pandemia Coronavírus e os Planos de Saúde

por segurança, muitos estão contratando planos de saúde em virtude do coronavírus. Surge a dúvida 2) Assinei um contrato agora... usuários com coronavírus, alegando não terem completado o prazo de c…
Diogo Dantas, Advogado
mês passado

Prazo de carência dos planos de saúde em casos de urgência.

que período de carência é o prazo entre a contratação e o início do gozo do benefício do plano de saúde, como cobertura...Prazo de carência dos planos de saúde em casos de urgência. Fiquem atentos! …

Planos de saúde não podem negar atendimento a segurado portador ou com suspeita de infecção pelo Covid-19, no período de carência

propostas com o mesmo objeto da presente ação – negativa de cobertura pelo plano de saúde por conta do período de carência... – negativa de cobertura pelo plano de saúde por conta do período de carê…

Juiz do DF obriga plano de saúde a afastar carência em caso de coronavírus

e o desenvolvimento da Covid-19 configuram situação urgente que obriga planos de saúde a afastar o prazo de carência, permitindo... o coronavírus”, sem exigência do prazo de carência, a não ser o …
Pedro Neiva, Advogado
há 4 meses

Carência nos planos de saúde

Se você está pensando em trocar seu plano de saúde precisa saber isso. Uma das dúvidas mais importantes quando pensamos em trocar de plano de saúde é : “Quando irei poder utilizá-lo caso aconteça…

Plano de Saúde Negou Atendimento - O que fazer?

O QUE ELA FEZ, É INÉDITO PARA MUITAS PESSOAS.. Olá aqui é o Milton, eu sou advogado e hoje eu vou te contar o que VOCÊ PRECISA FAZER, se um dia precisar de uma cirurgia, e DESCOBRIR que tem APENAS 24…
Resultados da busca Jusbrasil para "Carência em Plano de Saúde"
105180713213850011 MG 1.0518.07.132138-5/001(1) (TJ-MG)
Jurisprudência21/05/2008Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Ementa: AGRAVO DE INSTRUMENTO - TUTELA ANTECIPADA - PLANO DE SAÚDE - TRATAMENTO MÉDICO DE URGÊNCIA - PRAZO DE CARÊNCIA DO PLANO DE SAÚDE - AFASTADA - RECURSO PROVIDO. Tendo em vista a aparente urgência do procedimento a que o paciente deve ser submetido, desconsidera-se a cláusula que estatui tal prazo no contrato de adesão de seguro-saúde. Restam, assim, comprovados nos autos os requisitos necessários para a concessão da liminar pleiteada.
200000052005820002 MG 2.0000.00.520058-2/000(2) (TJ-MG)
Jurisprudência03/09/2005Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Ementa: AGRAVO DE INSTRUMENTO - ANTECIPAÇÃO DE TUTELA - PROCEDIMENTO DE URGÊNCIA - PRAZO DE CARÊNCIA DO PLANO DE SAÚDE. - Tendo em vista a urgência do procedimento a que a paciente deve ser submetida, desconsidera-se a cláusula que estatui tal prazo no contrato de adesão de seguro-saúde. V.v. - Não convencendo-se o magistrado acerca da existência dos requisitos legais, não há cogitar do deferimento de tutela antecipada, em face das exigências contidas no artigo 273 do CPC , mormente se não demonstrada a verossimilhança das alegações.
Agravo de Instrumento AI 70053959441 RS (TJ-RS)
Jurisprudência16/07/2013Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Ementa: NULIDADE DE CLÁUSULA DE CARÊNCIA DE PLANO DE SAÚDE. CONCESSÃO DE LIMINAR. POSSIBILIDADE, NO CASO CONCRETO. AGRAVO DE INSTRUMENTO PROVIDO. (Agravo de Instrumento Nº 70053959441, Segunda Câmara Cível, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Heleno Tregnago Saraiva, Julgado em 10/07/2013)
08189688120138120001 MS 0818968-81.2013.8.12.0001 (TJ-MS)
Jurisprudência18/04/2017Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul
Ementa: E M E N T A – APELAÇÃO CÍVEL – AÇÃO COMINATÓRIA C/C DECLARATÓRIA DE NULIDADE – PERÍODO DE CARÊNCIA EM PLANO DE SAÚDE – NECESSIDADE DE INTERNAÇÃO COM ISOLAMENTO – PROCEDIMENTO URGENTE – AFASTAMENTO DA CLÁUSULA QUE ESTABELECE PERÍODO DE CARÊNCIA – HONORÁRIOS RECURSAIS – RECURSO IMPROVIDO. A jurisprudência do Superior Tribunal de justiça e também deste Tribunal são firmes ao reconhecer o afastamento da cláusula que estipula prazo de carência nos planos de saúde quando a situação se revela como circunstância excepcional, devido a necessidade de tratamento emergencial ou de urgência O não provimento do recurso implica na automática majoração dos honorários advocatícios em favor do advogado da parte vencedora (art. 85 , § 11º , NCPC ), em percentual que obedeça aos critérios estabelecidos no art. 85 , § 2º , do Novo Código de Processo Civil , a saber, o grau de zelo do profissional; o lugar de prestação do serviço; a natureza e a importância da causa; o trabalho realizado pelo advogado e o tempo exigido para o seu serviço.
Dúvidas sobre carências de plano de saúde???
Artigos20/03/2019Aline
Primeiramente cabe esclarecer que quem define o que é a carência é a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde responsável pelo setor de planos de saúde no nosso país. A definição é a seguinte: carência de plano de saúde é o período que deve ser aguardado para o consumidor começar a usar o plano. Tal prática de mercado é justificada pelos convênios para que não tenham prejuízo, é uma forma de balanceamento de despesas das operadoras. Mas é i...
O prazo de carência em planos de saúde
Notícias02/02/2017Defensoria Pública
O consumidor, ao contratar determinado Plano de Saúde, confia legitimamente na assistência imediata em caso de necessidade, sobretudo em casos de emergência ou urgência. É o principal motivo de a carência contratual ser um assunto tão importante, bem como pelo fato de muitos Planos de Saúde não respeitarem os prazos de carência estipulados em lei, o que desperta uma quantidade considerável de dúvidas sobre o assunto. Nos contratos de Plano de Saúde, a carência consiste no tempo (dias ou meses) d...
Carência do plano de saúde para cobertura de parto
Notícias23/04/2018Alessandra
Ao contratar um plano de saúde privado, é necessário aguardar um período para começar a utilizar seus serviços. Esse tempo de espera é chamado de carência. A carência para partos a termo (partos normais) é de no máximo 300 (trezentos) dias, sendo que as operadoras do plano de saúde podem prever período menor. No caso de partos de urgência ou emergência a carência é de apenas 24 horas, não mais de 300 (trezentos) dias, em razão das peculiaridades do caso concreto. É nesse sentido o entendimento d...
Conflito de Competência CC 70042458067 RS (TJ-RS)
Jurisprudência15/06/2011Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Ementa: AFASTAMENTO DE CARÊNCIA DE PLANO DE SAÚDE. PREVIDÊNCIA PÚBLICA. COMPETÊNCIA DA VARA DA FAZENDA PÚBLICA. 1. Na espécie, não se está com a presente ação questionar a tutela dos interesses individuais, difusos ou coletivos afetos à criança e ao adolescente (art. 148 , IV , do ECA ), ou seja, a ação não está fundamentada no direito à saúde da criança (o que ocorre nas ações ajuizadas em desfavor da União, do Estado e dos Municípios, visando ao fornecimento de medicamentos ou à realização de tratamento...
Conflito de Competência (Corte Especial) (ORIGINÁRIO ELETRONICO) CC 50102433720138270000 (TJ-TO)
Jurisprudência31/10/2013Tribunal de Justiça do Tocantins
Ementa: NEGATIVA DE REALIZAÇÃO DE CIRURGIA POR CARÊNCIA DO PLANO DE SAÚDE. COMPETÊNCIA FIXADA NA VARA CÍVEL. 1. Restando afastado qualquer interesse da Administração, bem como se tratando de possível ineficiência na prestação de serviços por parte da Unimed, não há que se falar em tramitação do feito por uma das Varas da Fazenda Pública, por exclusão da regra prevista no Artigo 41, I, da Lei Complementar Estadual 10/96. 2. Conflito de Competência IMPROVIDO, a fim de determinar o processamento do feito perante a 5ª Vara Cível da Comarca de Palmas.
Recurso Cível 71007157563 RS (TJ-RS)
Jurisprudência28/08/2018Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Ementa: SAÚDE. IPERGS. ASSISTÊNCIA À SAÚDE. COBERTURA DE CIRURGIA DE EMERGÊNCIA DURANTE PERÍODO DE CARÊNCIA DO PLANO DE SAÚDE. POSSIBILIDADE. URGÊNCIA COMPROVADA. DIREITO EVIDENCIADO. PRELIMINAR DE FALTA DE INTERESSE DE AGIR AFASTADA. 1. Preliminar. A ausência de pedido na esfera administrativa não retira o direito da parte de formular em juízo a sua pretensão, tendo em vista tratar-se de direito fundamental de acesso à justiça, previsto no art. 5º , XXXV , da Constituição Federal . 2. Mérito. Consoante disposto no art. 9º, parágrafo primeiro, da Resolução n. 329/04, Não haverá carência para consultas, exames laboratoriais e internações hospitalares de urgência. No caso concreto, embora a autora ainda esteja dentro do período de carência, o atestado médico acostado aos autos comprova a urgência do procedimento pleiteado, tendo em vista que a recorrida é portadora de insuficiência cardíaca grave, tendo necessidade de colocar desfibrilador ventricular, enquadrando-se, portanto, na hipótese legal que autoriza a quebra da carência. Destarte, comprovada pela parte autora a urgência e a necessidade do procedimento pleiteado, impõe-se a aplicação do disposto no art. 9º, parágrafo primeiro, da Resolução n. 329/04, devendo ser... afastada a carência do Plano IPÊ-Saúde. RECURSO INOMINADO DESPROVIDO. UNÂNIME. (Recurso Cível Nº 71007157563, Terceira Turma Recursal da Fazenda Pública, Turmas Recursais, Relator: Laura de Borba Maciel Fleck, Julgado em 23/08/2018).
Buscar mais 367.963 resultados sobre "Carência em Plano de Saúde" na busca Jusbrasil