Artigo 5 da Lei nº 13.432 de 11 de Abril de 2017

Lei nº 13.432 de 11 de Abril de 2017

Dispõe sobre o exercício da profissão de detetive particular.
Art. 5º O detetive particular pode colaborar com investigação policial em curso, desde que expressamente autorizado pelo contratante.
Parágrafo único. O aceite da colaboração ficará a critério do delegado de polícia, que poderá admiti-la ou rejeitá-la a qualquer tempo.

A Atuação do Detetive Profissional e do Assistente Técnico Pericial na esfera criminal

/17, A CHAMADA “LEI DO DETETIVE”, EM SEU ARTIGO 5º PREVÊ QUE O DETETIVE PODE COLABORAR COM INVESTIGAÇÃO POLICIAL...A Atuação do Detetive Profissional e do Assistente Técnico Pericial na esfera …
Investig Jones, Detetive Profissional
há 9 meses

Detetive particular: quais são as áreas de atuação na investigação privada?

reconhecida pela Lei13.432/2017 de 11 de abril de 2017 com as competências de planejar e executar coleta de dados..., solicitado em contrato pelo cliente e se autorizado pelo delegado de …
Nilton Bispo, Detetive Profissional
há 10 meses

Detetive Particular Nilton Bispo

Lei 13.432/2017 limitou investigação por detetive particular Henrique Hoffmann Monteiro de Castro e Adriano Sousa Costa Entrou em vigor a Lei 13.432/17, com o propósito de disciplinar a atividade do…

Delegado Especial fala sobre a Profissão de Detetive Particular no Brasil.

DETETIVE PROFISSIONAL – Uma profissão em alta e de futuro venha fazer parte. Conceito : É o profissional de investigações privadas que, valendo-se de técnicas especiais, recursos técnicos, artifícios…

A Importância da Polícia Judiciária como mecanismo de proteção dos Direitos Fundamentais

RESUMO Foi realizado um estudo para reafirmar a importância da investigação criminal realizada pelo órgão com atribuição constitucional para isso, qual seja: A Polícia Judiciária (Polícia Civil e…
Addp Brasil, Detetive Profissional
ano passado

Provocando Informação na Investigação

O trabalho dos profissionais de investigação privada que atuam na seara criminal é fundamental para o esclarecimento de casos muitas vezes não solucionados. O trabalho do detetive particular é um…
Addp Brasil, Detetive Profissional
ano passado

O Detetive e as Investigações Criminais do MP

PEDIDO DE CONSULTA AO MP/RJ Como Consultor Técnico da Comissão Nacional dos Detetives do Brasil, venho realizando diversos estudos sobre a correlação do Art. 5o da Lei 13.432/17, conhecida como a Lei…

A Colaboração do Detetive Particular na Investigação Defensiva-

O Conselho Federal da OAB- Ordem dos Advogados do Brasil, emitiu Resolução no dia 11 de Dezembro de 2018, a respeito da atuação do Advogado na Investigação Defensiva, com base no que foi decidido nos…

Comentários: Lei nº 13.432/17 regulamenta a profissão de detetive particular

Detetive particular – A Lei nº 13.432, de 11 de abril de 2017, regulamentou a profissão de detetive particular, criando normas a serem observadas para o seu regular exercício, limitando o alcance…

Atuação do detetive particular em caso criminal

Primeiramente, vamos relembrar os dispositivos pertinentes constantes da Lei Federal n.º 13.432 /2017: Art. 2º - Considera-se detetive particular "o profissional que, habitualmente, por conta própria…

Termo ou Assunto relacionado