Parágrafo 8 Artigo 2 da Lei nº 6.766 de 19 de Dezembro de 1979

Lei nº 6.766 de 19 de Dezembro de 1979

Dispõe sobre o Parcelamento do Solo Urbano e dá outras Providências.
Art. 2o. O parcelamento do solo urbano poderá ser feito mediante loteamento ou desmembramento, observadas as disposições desta Lei e as das legislações estaduais e municipais pertinentes.
§ 8o Constitui loteamento de acesso controlado a modalidade de loteamento, definida nos termos do § 1o deste artigo, cujo controle de acesso será regulamentado por ato do poder público Municipal, sendo vedado o impedimento de acesso a pedestres ou a condutores de veículos, não residentes, devidamente identificados ou cadastrados. (Incluído pela Lei nº 13.465, de 2017)
Sabrina Costa, Estudante de Direito
ano passado

Condomínio de Lotes

Universidade de Ribeirão Preto Faculdade Laudo de Camargo Curso de Direito SABRINA ALEXANDRE COSTA DA SILVA CONDOMÍNIO DE LOTES Ribeirão Preto 2023 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO 2.1…
4
3
Lívia Mendes, Estudante de Direito
há 2 anos

Condomínio de Fato e a Liberdade de Associação:

INTRODUÇÃO O presente trabalho busca identificar o conceito de condomínio e as suas modalidades, destacando como tema principal o Condomínio de Fato e a Liberdade de associação, ressaltando sempre…
3
0
Thais Silva, Bacharel em Direito
há 2 anos

A (i)legalidade de cobranças de taxas de condomínio de loteamento e condomínios fechados instituídos antes da lei 13.465/17. .

RESUMO O crescimento populacional nas últimas décadas é um fato que não pode ser ignorado. Os centros urbanos cresceram em proporções desordenadas no qual fizeram crescer novas modalidades…
5
0

Alphaville e região – o dia a dia das associações de proprietários.

Por Paulo Caldas Paes Introdução: Loteamentos ou residenciais fechados, representam uma das principais formas de moradia existentes na região de Alphaville (grande São Paulo). No presente artigo,…
2
0
Fellipe Duarte, Advogado
há 6 anos

A criação do condomínio de lotes

Se você preferir, pode ler este artigo em meu blog. Para isso, acesso www.fellipeduarte.adv.br/blog . Nos tempos idos, com o crescimento das cidades ouvia-se muito falar nos "condomínios fechados",…
4
0
Flávio Tartuce, Advogado
há 7 anos

Condomínio de fato: agoniza, mas não morre

Artigo de Marco Aurélio Bezerra de Melo. O condomínio de fato é uma realidade social na qual há uma união de moradores com objetivos afins e que buscam privatizar de modo relativo áreas públicas com…
34
20