Parágrafo 8 Artigo 2 da Lei nº 6.766 de 19 de Dezembro de 1979

Lei nº 6.766 de 19 de Dezembro de 1979

Dispõe sobre o Parcelamento do Solo Urbano e dá outras Providências.
Art. 2o. O parcelamento do solo urbano poderá ser feito mediante loteamento ou desmembramento, observadas as disposições desta Lei e as das legislações estaduais e municipais pertinentes.
§ 8o Constitui loteamento de acesso controlado a modalidade de loteamento, definida nos termos do § 1o deste artigo, cujo controle de acesso será regulamentado por ato do poder público Municipal, sendo vedado o impedimento de acesso a pedestres ou a condutores de veículos, não residentes, devidamente identificados ou cadastrados. (Incluído pela Lei nº 13.465, de 2017)

Capítulo 9. Parcelamento do Solo Urbano - Parte 2 - Direito Material Imobiliário - Curso de Direito Imobiliário Brasileiro

Pedro Niebuhr 9.1. Tempo e lugar da Lei n. 6.766/1979 9.1.1. Fundamento constitucional e antecedentes normativos O parcelamento do solo urbano é disciplinado, em âmbito nacional, pela Lei Federal n.
0
0

Capítulo 2. Aspectos Gerais do Condomínio de Lotes, Condomínio Edilício e Parcelamento do Solo Urbano - Condomínio e Incorporação Imobiliária

Autor: José Marcelo Tossi Silva 1. Introdução O condomínio de lotes, assim como o parcelamento do solo urbano e o condomínio edilício, é dotado de ordenamento e características que permitem…
0
0

Capítulo 12. Formas de Organização da Regularização Fundiária - Regularização Fundiária Urbana e Seus Mecanismos de Titulação de Ocupantes

Como já visto, regularizar um núcleo urbano significa trazê-lo para a legalidade, dando-lhe uma roupagem de “empreendimento” regular, identificando uma das formas de organização disponíveis na…
0
0

5. Loteamento de Acesso Controlado: Legalização de Uma Realidade Fática - Regularização Fundiária - Lei 13.465/2017

Anderson Garcia Cirilo Tabelionato de Notas e Protestos de Lucélia-SP. Pós-graduação Lato Sensu em Direito Notarial e Registral pela Universidade Anhanguera – Uniderp. Marcelo Oliveira Silva Tabelião…
1
0

6. Algumas Dificuldades Constitucionais da Lei 13.465/2017 - Regularização Fundiária - Lei 13.465/2017

Vicente de Abreu Amadei Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Professor/palestrante em cursos de extensão e de especialização em Direito Notarial e Registral, Imobiliário, Urbanístico e…
0
0

Capítulo 3. Registro Especial de Loteamentos e de Desmembramentos - Registro de Imóveis e Parcelamento do Solo

Capítulo 3. Registro especial de loteamentos e de desmembramentos 1.Noção Registro especial de parcelamento do solo urbano é a inscrição predial, na modalidade registro em sentido estrito, realizada…
0
0

Capítulo 3. Vias Públicas - Parte II - Imóveis Públicos e de Interesse Público - Os Bens Públicos e o Registro de Imóveis

CALEB MATHEUS RIBEIRO DE MIRANDA 1.Introdução O direito de propriedade permite ao seu titular, respeitados os limites impostos pelo ordenamento jurídico, a transformação de seu objeto. No âmbito dos…
0
0