Valdivino Sousa, Contador
há 23 dias

Brasil conquista seu melhor resultado em 39 anos da Olimpíada Internacional de Matemática

Brasil conquista seu melhor resultado em 39 anos da Olimpíada Internacional de Matemática Com o resultado, ficou à... jovens O Brasil ficou em 10º lugar na Olimpíada Internacional de Matemática, a …
Valdivino Sousa, Contador
há 27 dias

Jogos digitais desperta o interesse de alunos por Matemática

Jogos digitais desperta o interesse de alunos por Matemática Jogos digitais são aposta para os alunos aprender... matemática , a matéria pode se tornar mais fácil e divertida com aplicativos …
Valdivino Sousa, Contador
mês passado

Matemático e Pedagogo fala da 61ª Olimpíada Internacional de Matemática

Matemático e Pedagogo fala da 61ª Olimpíada Internacional de Matemática O Matemático , Pedagogo e Psicopedagogo... Valdivino Sousa fala da 61ª Olimpíada Internacional de Matemática . Essa é a …
Valdivino Sousa, Contador
há 2 meses

Startup ensinará matemática à distância para 1,5 milhão de alunos em SP

Startup ensinará matemática à distância para 1,5 milhão de alunos em SP Plataforma que usa jogos na educação ficará... de jogos Matific, focada em ensino de matemática por meio da tecnologia, é uma …
Patrick Anderson, Bacharel em Direito
há 2 meses

Jurimetria

do uso de aplicações matemáticas vinculadas a tecnologia? Portanto, este será divididonas seguintes etapas: No primeiro... ciência. Helmuth Grobing (1980, p. 69 – 82) observa experiências …
Valdivino Sousa, Contador
há 3 meses

Matemático explica sobre a Discalculia, como saber se a criança tem este distúrbio?

Matemático explica sobre a Discalculia, como saber se a criança tem este distúrbio? O Matemático e Pedagogo.... Neste artigo o Matemático Valdivino Sousa aborda o assunto com mais clareza, bem então …
Valdivino Sousa, Contador
há 3 meses

Matemático fala do método que criou para ensinar equação

Matemático fala do método que criou para ensinar equação O Matemático e Pedagogo Valdivino Sousa fala sobre o método... de educação Matemática diferente da que existe. Leia a seguir a entrevista na …
Valdivino Sousa, Contador
há 4 meses

A Matemática ensinada na educação infantil foge do dia a dia das crianças

A Matemática ensinada na educação infantil foge do dia a dia das crianças Sabemos que os números estão nas portas... com a comunicação online e com as diversas ferramentas que a tecnologia traz para …
Valdivino Sousa, Contador
há 4 meses

Aprendendo equação de primeiro grau com objetos ilustrativos

de entender expressão em álgebras. Em minha pesquisa identifiquei que nos problemas matemáticos no lugar de letras como X, Y e Z... de identificar sinais matemáticos, montar operações, classificar …
Valdivino Sousa, Contador
há 4 meses

Como ensinar matemática à distância, online na pandemia

Como ensinar matemática à distância, online na pandemia Qual didática e soluções? Sabemos que não é só na disciplina... de Matemática em que os professores estão encontrando dificuldades e achar …
Resultados da busca Jusbrasil para "Matemática"
EMBARGOS DECLARATORIOS RECURSO DE REVISTA ED-RR 963008320095170010 96300-83.2009.5.17.0010 (TST)
Jurisprudência07/08/2013Tribunal Superior do Trabalho
Ementa: EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. EQUIVALÊNCIA DA COMPLÇÃO DA APOSENTADORIA COM OS VALORES RECEBIDOS PELO INSS - RESERVA MATEMÁTICA. OMISSÃO. ACOLHIMENTO. Acolhem-se os embargos de declaração para sanar omissão, sem imprimir-lhes efeito modificativo.
EMBARGOS DECLARATORIOS RECURSO DE REVISTA ED-RR 963008320095170010 96300-83.2009.5.17.0010 (TST)
Jurisprudência09/08/2013Tribunal Superior do Trabalho
Ementa: EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. EQUIVALÊNCIA DA COMPLÇÃO DA APOSENTADORIA COM OS VALORES RECEBIDOS PELO INSS - RESERVA MATEMÁTICA. OMISSÃO. ACOLHIMENTO. Acolhem-se os embargos de declaração para sanar omissão, sem imprimir-lhes efeito modificativo.
HABEAS CORPUS HC 195257 RJ 2011/0014221-4 (STJ)
Jurisprudência26/10/2012Superior Tribunal de Justiça
Ementa: HABEAS CORPUS. ROUBO CIRCUNSTANCIADO. PRESENÇA DE MAJORANTES.FIXAÇÃO DA FRAÇÃO DE AUMENTO ACIMA DO MÍNIMO LEGAL. CRITÉRIOMERAMENTE MATEMÁTICO. ILEGALIDADE. ORDEM CONCEDIDA DE OFÍCIO. 1. O entendimento desta Corte é no sentido de que as causasespeciais de aumento de pena, como o emprego de arma de fogo e oconcurso de agentes, que ensejam majoração devem ser precedidas deadequada fundamentação, consignando-se circunstâncias concretas quejustifiquem um acréscimo mais expressivo, não sendo suficiente asimples menção ao número de majorantes presentes no caso em análise. 2. Habeas corpus não conhecido, por ser substitutivo do recursocabível. Ordem concedida, de ofício, para reduzir a pena do pacientepara 9 (nove) anos e 4 (quatro) meses de reclusão e 53 (cinquenta etrês) dias-multa, mantidos os demais termos do decreto condenatório.
Rollemberg expõe as vantagens das olimpíadas de matemática
Notícias04/03/2013Senado
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) afirmou que a olimpíada brasileira de Matemática das escolas públicas influencia o futuro e muda a vida dos jovens. Ele foi um dos coordenadores das duas primeiras edições da competição, na função de secretário de ciência e tecnologia para inclusão social do Ministério de Ciência e Tecnologia, ainda em 2005. - O objetivo é apresentar problemas que despertam o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Todos os alunos de escolas públicas, municipa...
Dia da Matemática
Ato solene realizado nesta quarta-feira, 5/5, fez homenagem ao Dia da Matemática e ao Método Kumon de ensino. A cerimônia foi presidida pelo deputado Bruno Covas (PSDB) e contou com a presença do presidente do Kumon Instituto de Educação, Naoya Kitagawa.
RECURSO ORDINARIO EM HABEAS CORPUS RHC 31942 SP 2012/0008871-4 (STJ)
Jurisprudência13/06/2013Superior Tribunal de Justiça
Ementa: RECURSO EM HABEAS CORPUS. ALIMENTOS. ACEITAÇÃO DE HERANÇA PELOS CREDORES. RENÚNCIA TRANSLATIVA OPERADA PELO EXECUTADO. ART. 1.813 DO CC . ILIQUIDEZ DA DÍVIDA. INEXISTÊNCIA. NECESSIDADE DE SIMPLES CÁLCULOS MATEMÁTICOS. INADIMPLÊNCIA DE DÉBITO ALIMENTAR ATUAL. INADIMPLEMENTO DOS TRÊS ÚLTIMOS MESES E DOS VENCIDOS APÓS O AJUIZAMENTO DA EXECUÇÃO. SÚMULA N. 309 /STJ. 1. Os credores de prestações alimentícias podem aceitar a herança deixada ao devedor de alimentos e à qual ele renunciou (art. 1.813 do Código Civil ). 2. A aceitação de herança pelos credores não importa em alteração de rito da ação de execução, sendo cabível apenas que o valor recebido seja subtraído do valor cobrado. 3. Não carece de liquidez a dívida de alimentos quantificável por simples cálculos matemáticos. 4. É cabível o decreto de prisão civil em razão do inadimplemento de dívida atual, assim consideradas as parcelas alimentares vencidas nos três meses antecedentes ao ajuizamento da execução, bem como aquelas que se vencerem no curso da lide. Súmula n. 309 /STJ. 5. Recurso em habeas corpus desprovido. Ordem concedida de ofício para que o decreto de prisão se adeque à Súmula n. 309 /STJ.
AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ESPECIAL AgRg no REsp 1291491 SP 2011/0267686-6 (STJ)
Jurisprudência09/02/2012Superior Tribunal de Justiça
Ementa: PENAL. ROUBO. MOMENTO CONSUMATIVO. POSSE MANSA E PACÍFICA DA RESFURTIVA. DESNECESSIDADE. RECURSO ESPECIAL PROVIDO. DIMINUIÇÃO DE 1/3 (UM TERÇO) DA PENA CORRESPONDENTE À TENTATIVA. EXCLUSÃO AUTOMÁTICA.CÁLCULO MATEMÁTICO. 1. O reconhecimento do crime consumado impõe, necessariamente, aexclusão da causa especial de diminuição de pena correspondente àtentativa. 2. Sendo o cálculo meramente matemático, é desnecessário suaexplicitação na fundamentação do decisum. Tal operação pode,inclusive, ser realizada pelo Juiz das execuções. 3. Um vez acolhida, totalmente, a tese do recurso especial, faltainteresse recursal ao recorrente. 4. Agravo regimental não conhecido.
A importância da matemática
Notícias23/11/2010Espaço Vital
Última semana de aulas dos formandos de Direito, o professor faz um rápido retrospecto do ano, debate controvérsias e, como sobram dez minutos de tempo antes do encerramento da aula de Direito Civil, propõe momentos de descontração. Todos aceitam e o mestre, então, distribui a cada aluno um impresso com o título "A Matemática do Sexo". Em seguida, pede aos universitários que leiam atentamente as instruções: * * * * * "1 . Escolha o número de vezes que você gostaria de fazer sexo na semana (mais ...
EMBARGOS DECLARATORIOS EMBARGOS DECLARATORIOS RECURSO DE REVISTA ED-ED-RR 2009005020075040702 200900-50.2007.5.04.0702 (TST)
Jurisprudência15/05/2013Tribunal Superior do Trabalho
Ementa: EMBARGOS DE DECLARAÇÃO EM EMBARGOS DE DECLARAÇÃO EM RECURSO DE REVISTA. FUNCEF. PARCELA CTVA. COMPLÇÃO DE APOSENTADORIA. RESERVA MATEMÁTICA. Esta Corte Superior acolheu os embargos de declaração anteriormente opostos, para determinar que tanto o reclamante quanto a Caixa Econômica Federal são responsáveis pela fonte de custeio da aposentadoria complr, decorrentes da integração do CTVA. A reclamada aponta omissão, quanto ao argumento de que o recolhimento das cotas-partes pelo participante deve observar a diferença da reserva matemática, recalculada com a integração da parcela CTVA. Todavia, não há como se determinar que seja observada as diferenças da reserva matemática, como pretende a embargante, em razão do saldamento decorrente da quitação do plano anterior (REG/REPLAN), porquanto não consta do acórdão regional notícia sobre a alteração de plano de aposentadoria. Embargos de declaração acolhidos para prestar esclarecimentos, sem, contudo, imprimir efeito modificativo no julgado.
EMBARGOS DECLARATORIOS EMBARGOS DECLARATORIOS RECURSO DE REVISTA ED-ED-RR 2009005020075040702 200900-50.2007.5.04.0702 (TST)
Jurisprudência24/05/2013Tribunal Superior do Trabalho
Ementa: EMBARGOS DE DECLARAÇÃO EM EMBARGOS DE DECLARAÇÃO EM RECURSO DE REVISTA. FUNCEF. PARCELA CTVA. COMPLÇÃO DE APOSENTADORIA. RESERVA MATEMÁTICA. Esta Corte Superior acolheu os embargos de declaração anteriormente opostos, para determinar que tanto o reclamante quanto a Caixa Econômica Federal são responsáveis pela fonte de custeio da aposentadoria complr, decorrentes da integração do CTVA. A reclamada aponta omissão, quanto ao argumento de que o recolhimento das cotas-partes pelo participante deve observar a diferença da reserva matemática, recalculada com a integração da parcela CTVA. Todavia, não há como se determinar que seja observada as diferenças da reserva matemática, como pretende a embargante, em razão do saldamento decorrente da quitação do plano anterior (REG/REPLAN), porquanto não consta do acórdão regional notícia sobre a alteração de plano de aposentadoria. Embargos de declaração acolhidos para prestar esclarecimentos, sem, contudo, imprimir efeito modificativo no julgado.
Buscar mais 298.847 resultados sobre "Matemática" na busca Jusbrasil