Artigo 7 da Lei nº 12.016 de 07 de Agosto de 2009

Lei nº 12.016 de 07 de Agosto de 2009

Disciplina o mandado de segurança individual e coletivo e dá outras providências.
Art. 7o Ao despachar a inicial, o juiz ordenará:
I - que se notifique o coator do conteúdo da petição inicial, enviando-lhe a segunda via apresentada com as cópias dos documentos, a fim de que, no prazo de 10 (dez) dias, preste as informações;
II - que se dê ciência do feito ao órgão de representação judicial da pessoa jurídica interessada, enviando-lhe cópia da inicial sem documentos, para que, querendo, ingresse no feito;
III - que se suspenda o ato que deu motivo ao pedido, quando houver fundamento relevante e do ato impugnado puder resultar a ineficácia da medida, caso seja finalmente deferida, sendo facultado exigir do impetrante caução, fiança ou depósito, com o objetivo de assegurar o ressarcimento à pessoa jurídica.
§ 1o Da decisão do juiz de primeiro grau que conceder ou denegar a liminar caberá agravo de instrumento, observado o disposto na Lei no 5.869, de 11 de janeiro de 1973 - Código de Processo Civil .
§ 2o Não será concedida medida liminar que tenha por objeto a compensação de créditos tributários, a entrega de mercadorias e bens provenientes do exterior, a reclassificação ou equiparação de servidores públicos e a concessão de aumento ou a extensão de vantagens ou pagamento de qualquer natureza.
§ 3o Os efeitos da medida liminar, salvo se revogada ou cassada, persistirão até a prolação da sentença.
§ 4o Deferida a medida liminar, o processo terá prioridade para julgamento.
§ 5o As vedações relacionadas com a concessão de liminares previstas neste artigo se estendem à tutela antecipada a que se referem os arts. 273 e 461 da Lei no 5.869, de 11 janeiro de 1973 - Código de Processo Civil .

Petição Inicial - TJSP - Ação Sentença. não há Condenação em Sucumbência, nos Termos da Súmula 105 do Superior Tribunal de Justiça. Sentença Sujeita a Reexame Necessário - Mandado de Segurança Cível

PUBLICA DA COMARCA DE CAMPINAS SP , casado , portador da Cédula de Identidade RG n° e inscrito no CPF/MF sob n° , residente e domiciliado na CEP , vem, por seu advogado infra-assinado, vem mui…

Recurso - TRF01 - Ação Classificação E/Ou Preterição - Apelação / Remessa Necessária - de Cebraspe

Excelentíssimo(a) Sr(a). Juiz(a) Federal da __ Vara Cível Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal , brasileira, solteira, técnica em edificações, portadora da Carteira de Identidade e do CPF…

Petição - TRF01 - Ação Cofins - Mandado de Segurança Cível - de Alexandre Franciscani Ferreira contra Uniao Federal (Fazenda Nacional

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DE UMA DAS VARAS FEDERAIS CIVEIS DA COMARCA DE MANAUS - SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESTADO DO AMAZONAS. - EPP , inscrita no CNPJ sob o n°.

Recurso - TJSP - Ação Revogação/Concessão de Licença Ambiental - Agravo de Instrumento - de Glitter Indústria Comércio Importação e Ex-Portação EIRELI contra Cetesb Companhia Ambiental do Estado de São Paulo

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Processo origem: 1013274-83.2022.8.26.0053 12a Vara da Fazenda Pública do Foro Central…

Petição - TJSP - Ação Itcd - Imposto de Transmissão Causa Mortis - Mandado de Segurança Cível

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 4a VARA CÍVEL DA COMARCA DE ITAPETININGA-SP. Mandado de Segurança IMPETRANTE: , IMPETRADO: e outro A FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO, por intermédio do Procurador do…

Petição Inicial - TJSP - Ação Mandado de Segurança com Pedido de Tutela de Urgência Antecipada - Mandado de Segurança Cível - de Alsa Fort Segurança contra Liquigás Distribuidora

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA CIVEL DO FORO CENTRAL DA COMARCA DE SÃO PAULO U R G E N T E PEDIDO LIMINAR SESSÃO EM 22/08/2018, ÀS 10:00 ALSA-FORT SEGURANÇA - EIRELI , estabelecida na…

Documentos diversos - TJSP - Ação Servidores Inativos - Procedimento Comum Cível - contra São Paulo Previdência - Spprev

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO AGRAVO DE INSTRUMENTO AGRAVANTE: SÃO PAULO PREVIDÊNCIA - SPPREV AGRAVADA: A SÃO PAULO PREVIDÊNCIA…

Petição Inicial - TJSP - Ação Mandado de Segurança Individual com Pedido de Liminar - Mandado de Segurança Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __ VARA CÍVEL DA COMARCA DE FRANCA - SP. , brasileiro, solteiro, estudante, portadora da identidade n.° e CPF n.° , residente e domiciliado na , por…

Recurso - TRF01 - Ação Cofins - Mandado de Segurança Cível - de D L de Almeida a Varejo, MVS Comercial, MS Supermercado EIRELI e O Corujao Distribuidora de Bebidas EIRELI

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DA JUSTIÇA FEDERAL DE FEIRA DE SANTANA- BA. D L DE ALMEIDA A VAREJO, com sede na .821/0001-00; MVS COMERCIAL EIRELI, ,…

Recurso - TRF03 - Ação Icms/ Imposto sobre Circulação de Mercadorias - Apelação / Remessa Necessária - de Uniao Federal - Fazenda Nacional contra Loungerie

PROCURADORIA-GERAL DA FAZENDA NACIONAL PROCURADORIA DA FAZENDA NO ESTADO DE SÃO PAULO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA 22a VARA CÍVEL DA SEÇÃO JUDICIÁRIA EM SÃO PAULO Processo n°…