Jota Info, Jornalista
mês passado

Caso Itaú: maior processo do Carf está parado desde outubro

uma cobrança de Imposto de Renda Pessoa Juridica (IRPJ) e de Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) feita..., a admissibilidade do recurso. Para a empresa, o assunto não poderia ser …

STJ:Custeio ou investimento, crédito presumido de ICMS não integra base de cálculo do IRPJ ou CSLL

não integra a base de cálculo do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) nem a base de cálculo da Contribuição Social...STJ:Custeio ou investimento, crédito presumido de ICMS não integra base de …
Jota Info, Jornalista
há 4 meses

STF mantém trava de 30% para compensação de prejuízo fiscal de IRPJ

fiscal de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e de base de cálculo negativa de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido...STF mantém trava de 30% para compensação de prejuízo fiscal de IRPJ
Jota Info, Jornalista
há 5 meses

Crédito presumido de IPI entra no cálculo do IRPJ e da CSLL

do Imposto de Renda Pessoa Juridica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Os ministros tomaram a decisão...Crédito presumido de IPI entra no cálculo do IRPJ e da CSLL Por …

Nove pessoas são presas em Unaí e Contagem por sonegar impostos

bancário e fiscal das pessoas físicas e jurídicas envolvidas. ( Com informações da Receita Federal) Nove pessoas são presas em Unaí e Contagem por sonegar impostos...Nove pessoas são presas em Unaí …
Grupo Bettencourt, Contador
há 11 meses

Consolidação da legislação sobre o imposto de renda é publicada

da Pessoa Jurídica e Imposto de Renda Retido na Fonte, sendo o mais antigo datado do ano de 1937. Sua publicação torna...-lei referentes ao Imposto sobre a Renda, incluindo o Imposto sobre a Renda
Márcio Balduchi, Contador
ano passado

Recebimento de seguro são tributados integralmente pelo IRPJ e CSLL no Lucro Presumido

Recebimento de seguro são tributados integralmente pelo IRPJ e CSLL no Lucro Presumido ASSUNTO: IMPOSTO SOBRE A RENDA... DA PESSOA JURÍDICAIRPJ EMENTA: LUCRO PRESUMIDO. SEGURO. VALORES RECEBIDOS …

Prejuízo fiscal e a trava dos 30% em casos de incorporação empresarial

a compensação de prejuízos fiscais decorrentes do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica: “ O recorrente, na minuta de folha...Prejuízo fiscal e a trava dos 30% em casos de incorporação empresarial

Juiz determina exclusão do ICMS da base de cálculo do IRPJ e da CSLL

de consequência, também não pode ser contemplada para apuração do lucro da pessoa jurídica". Reconhecido o direito...Juiz determina exclusão do ICMS da base de cálculo do IRPJ e da CSLL TRIBUTO …
Márcio Balduchi, Contador
ano passado

Ganho de Capital na venda de imóvel por entidades isentas não é tributado pelo IRPJ e CSLL

SOLUÇÃO DE CONSULTA DISIT/SRRF05 Nº 5002, DE 11 DE JUNHO DE 2018 ASSUNTO: Imposto sobre a Renda de Pessoa Jurídica - IRPJ EMENTA: ISENÇÃO. IRPJ. GANHO DE CAPITAL. O ganho de capital auferido pela…
Resultados da busca Jusbrasil para "IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica)"
Consulta Interna - Assunto: Imposto sobre a Renda de Pessoa Jurídica - IRPJ
Notícias07/10/2011Conselho Federal De Contabilidade
Solução de Consulta Interna nº: 15 - Cosit Data: 13 de setembro de 2011 Origem: Superintendência da 7ª Região Fiscal Assunto: Imposto sobre a Renda de Pessoa Jurídica - IRPJ Acesse aqui o arquivo.
Quais as Vantagens e Desvantagens do Lucro Real?
Notícias28/02/2018Grupo
No Lucro Real, a tributação Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) - e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), se dá mediante a apuração contábil dos resultados, com os ajustes determinados pela legislação fiscal. A base de cálculo do imposto, determinada segundo a lei vigente na data de ocorrência do fato gerador, é o lucro real correspondente ao período de apuração. Em tese, esta é a forma de tributação mais justa, por atender à característica mais expressiva do imposto sobre a r...
Quotas do IRPJ e da CSLL com vencimento hoje, 28-2, terão 1% de juros
Notícias28/02/2013COAD
As pessoas jurídicas submetidas à apuração trimestral do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (lucro real, presumido ou arbitrado) que optaram pelo pagamento parcelado do IRPJ e da CSLL apurados em cada trimestre deverão acrescer a cada quota do imposto e da contribuição, a partir da segunda, juros equivalentes à taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic), para títulos federais, acumulada mensalmente, calculados a partir do primeiro dia do se...
Buscar mais 1.509 resultados sobre "IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica)" na busca Jusbrasil Notícias