Parágrafo 1 Artigo 4 da Medida Provisoria nº 927 de 22 de Março de 2020

Medida Provisoria nº 927 de 22 de Março de 2020

Dispõe sobre as medidas trabalhistas para enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (covid-19), e dá outras providências.
Art. 4º Durante o estado de calamidade pública a que se refere o art. 1º, o empregador poderá, a seu critério, alterar o regime de trabalho presencial para o teletrabalho, o trabalho remoto ou outro tipo de trabalho a distância e determinar o retorno ao regime de trabalho presencial, independentemente da existência de acordos individuais ou coletivos, dispensado o registro prévio da alteração no contrato individual de trabalho.
§ 1º Para fins do disposto nesta Medida Provisória, considera-se teletrabalho, trabalho remoto ou trabalho a distância a prestação de serviços preponderante ou totalmente fora das dependências do empregador, com a utilização de tecnologias da informação e comunicação que, por sua natureza, não configurem trabalho externo, aplicável o disposto no inciso III do caput do art. 62 da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1943.

Programa de Compliance na Prevenção de Riscos diante da Pandemia do Coronavírus nas Relações de Trabalho

, parágrafos 1º e 5º da MP 927. Dessa forma, deverá haver horário, inclusive para iniciar e encerrar as conversas... um trabalho que deve ser feito diariamente, visto às inúmeras Medidas provisórias

Apontamentos sobre a continuidade da relação de emprego, a interrupção e a suspensão do contrato de trabalho, durante a pandemia do coronavírus.

Administração Pública tem alertado a população para os cuidados sanitários e para a adoção de medidas emergenciais, na tentativa de diminuir o número de contágios da covid-19 no Brasil. A nova doença…

Teletrabalho e coronavírus: exigências legais e observações para implantação.

entre as partes esteja dispensado pela medida provisória. O artigo 4º , § 3º , da MP 927 /20 prevê a necessidade.... Presidência da República. Casa Civil. Subchefia para Assuntos Jurídicos. Medida P…

Termo ou Assunto relacionado