Artigo 14 da Lei nº 12.651 de 25 de Maio de 2012

Lei nº 12.651 de 25 de Maio de 2012

Dispõe sobre a proteção da vegetação nativa; altera as Leis nºs 6.938, de 31 de agosto de 1981, 9.393, de 19 de dezembro de 1996, e 11.428, de 22 de dezembro de 2006; revoga as Leis nºs 4.771, de 15 de setembro de 1965, e 7.754, de 14 de abril de 1989, e a Medida Provisória nº 2.166-67, de 24 de agosto de 2001; e dá outras providências.
Art. 14. A localização da área de Reserva Legal no imóvel rural deverá levar em consideração os seguintes estudos e critérios:
I - o plano de bacia hidrográfica;
II - o Zoneamento Ecológico-Econômico
III - a formação de corredores ecológicos com outra Reserva Legal, com Área de Preservação Permanente, com Unidade de Conservação ou com outra área legalmente protegida;
IV - as áreas de maior importância para a conservação da biodiversidade; e
V - as áreas de maior fragilidade ambiental.
§ 1º O órgão estadual integrante do Sisnama ou instituição por ele habilitada deverá aprovar a localização da Reserva Legal após a inclusão do imóvel no CAR, conforme o art. 29 desta Lei.
§ 2º Protocolada a documentação exigida para análise da localização da área de Reserva Legal, ao proprietário ou possuidor rural não poderá ser imputada sanção administrativa, inclusive restrição a direitos, em razão da não formalização da área de Reserva Legal.
§ 2º Protocolada a documentação exigida para análise da localização da área de Reserva Legal, ao proprietário ou possuidor rural não poderá ser imputada sanção administrativa, inclusive restrição a direitos, por qualquer órgão ambiental competente integrante do SISNAMA, em razão da não formalização da área de Reserva Legal. (Redação dada pela Medida Provisória nº 571, de 2012).
§ 2º Protocolada a documentação exigida para a análise da localização da área de Reserva Legal, ao proprietário ou possuidor rural não poderá ser imputada sanção administrativa, inclusive restrição a direitos, por qualquer órgão ambiental competente integrante do Sisnama, em razão da não formalização da área de Reserva Legal. (Redação dada pela Lei nº 12.727, de 2012).

Petição Inicial - TJSP - Ação Civil Pública de Execução de Obrigação de Fazer - Ação Civil Pública - de Ministério Público do Estado de São Paulo

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO, por intermédio da 2a Promotoria de Justiça de Cruzeiro, e de seu representante infra-assinado, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com…

Recurso - TJSP - Ação Flora - Apelação Cível - contra Ministério Público do Estado de São Paulo

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1a VARA DA COMARCA DE ESTRELA D ́OESTE-SP. Ref. Proc. n° Dizem , LUCHESI, e , já qualificados, por seu advogado que esta subscreve, nos autos da AÇÃO…

Petição Inicial - TJSP - Ação Pe- Dido de Tutela Provisória de Natureza Antecipada de Urgência - Ação Civil Pública - de Ministério Público do Estado de São Paulo

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA ÚNICA DA CO- MARCA DE PRESIDENTE BERNARDES - SP Inquérito Civil n° 14.0705.0000115/2013-3 1 GAEMA Pontal do Paranapanema O MINISTÉRIO PÚBLICO DO…

Contestação - TJSP - Ação Flora - Ação Civil Pública - de Ministério Público do Estado de São Paulo

EXCELENTÍSSIMO JUÍZO DE DIREITO DA VARA ÚNICA DA COMARCA DE PRESIDENTE BERNARDES - SP. Ref.: Processo n.° Sr. , alemão, engenheiro, portador da Cédula de Identidade de estrangeiro RNE - W 525621-A,…

Petição Inicial - TJSP - Ação Agropecuária Anel Viário S/A - Agravo de Instrumento - de N. B. J. Empreendimentos Imobiliários contra Ministério Público do Estado de São Paulo e Cooperativa de Crédito de Livre Admissão - Sicoob Credicoonai

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA 4a VARA CÍVEL DA COMARCA DE RIBEIRÃO PRETO, ESTADO DE SÃO PAULO AUTOS N° 0002924-72.2010.8.26.0506 CONTROLE N° 0120/2010 O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO…

Elementos de Prova - TJSP - Ação Flora - Ação Civil Pública - de Ministério Público do Estado de São Paulo contra Unitas Agrícola

EXCELENTISSIMO(A) SENHOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DO JUÍZO CIVEL DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE CANANÉIA ESTADO DE SÃO PAULO. INDICAÇÃO DE PROVAS PROCESSO: UNITAS AGRÍCOLA S/A , já devidamente qualificada,…

Petição Inicial - TJSP - Ação Agropecuária Anel Viário S/A - de Ministerio Publico do Estado de Sao Paulo contra VST Empreendimentos e Participações II

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA 4a VARA CÍVEL DA COMARCA DE RIBEIRÃO PRETO, ESTADO DE SÃO PAULO AUTOS N° 0002924-72.2010.8.26.0506 CONTROLE N° 0120/2010 O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO…

Elementos de Prova - TJSP - Ação Flora - Ação Civil Pública - de Ministério Público do Estado de São Paulo

EXCELENTISSIMO(A) SENHOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DO JUÍZO CIVEL DA 1a VARA DA COMARCA DE REGISTRO ESTADO DE SÃO PAULO. INDICAÇÃO DE PROVAS PROCESSO: E OUTROS , já devidamente qualificado, por seus…

Recurso - TJSP - Ação Meio Ambiente - Ação Civil Pública - de Ministério Público do Estado de São Paulo

EXCELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO - PRESIDENTE DO COLENDO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA. Ref. Processo Agravo referente Recurso Especial não admitido (art. 1.042 do CPC) Agravante: Agravado: Ministério…

Recurso - TJSP - Ação Meio Ambiente - Ação Civil Pública - de Ministério Público do Estado de São Paulo

EXCELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO - PRESIDENTE DO COLENDO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA. RAZÕES DE RECURSO ESPECIAL CONTRA O ACORDÃO Superior Tribunal de Justiça, Colenda Turma, Nobres Julgadores.

Termo ou Assunto relacionado