Juiz condena Google a pagar indenização por notícia publicada em blog anônimo

A empresa Google Brasil Internet foi condenada a indenizar por danos morais um gestor público de município maranhense, por notícia publicada em blog de titular desconhecido. A decisão é do juiz…
há 6 anos

Google não pode ser multado por ofensa que aparece na busca, diz STJ

FILIPE COUTINHO DE BRASÍLIA O Google não pode ser obrigado a impedir que sites considerados ofensivos apareçam no resultado das buscas na internet e, por isso, não pode ser multado por danos morais.

Google não terá de indenizar ofendido que foi direto à Justiça, sem pedir remoção do conteúdo

O provedor de internet não pode ser responsabilizado por mensagens ofensivas publicadas em site se, em vez de lhe pedir que suspenda a divulgação, o ofendido busca diretamente o Poder Judiciário e…

Google é condenada a pagar indenização a empresário

A 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo negou provimento a recurso da empresa Google Brasil e manteve sentença da 35ª Vara Cível Central da Capital para determinar o…
COAD
há 7 anos

Diretor de empresa pública obtém direito de retirar blog do ar

Ele exercia cargo diretivo em empresa pública e se sentiu ofendido com publicações contrárias a ele na internet Por determinação da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a…
Resultados da busca Jusbrasil para "Divulgação de Conteúdo Ofensivo"
Google deve indenizar empresário e retirar do ar blog ofensivo
Notícias15/12/2012JusPodivm
A 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais mandou a Google Brasil indenizar em R$ 15 mil um empresário por abrigar um blog que divulgou conteúdo ofensivo. A Justiça determinou, ainda, que a empresa retire o site da internet. Os desembargadores Luiz Carlos Gomes da Mata e José de ... Leia notícia na íntegra: http://www.conjur.com.br/2012-dez-15/google-indenizar-empresario-retirar-ar-blog-ofensivo
Site de busca na internet indeniza estudante por perfil falso em rede social
Notícias18/06/2012Jornal da Ordem - Rio Grande do Sul
A empresa não se exime da responsabilidade de indenizar a autora, na medida em que ficou cabalmente demonstrado que o serviço por ela prestado é falho, vez que não garante ao usuário a segurança necessária, permitindo a veiculação de mensagens de conteúdo extremamente ofensivo e desabonador, como no caso dos autos. A empresa Google foi condenada a indenizar em R$ 10 mil uma estudante da Zona da Mata mineira que teve perfil falso criado no Orkut. Na página, teria sido veiculado conteúdo ofensivo ...
STF autoriza ação penal contra Garotinho por calúnia e difamação
Notícias10/05/2013Migalhas
O plenário do STF, por maioria, concluiu pelo recebimento de queixa-crime apresentada pelo empresário Hiroshi Matsuayama contra o deputado Federal Anthony Garotinho para apuração de suposta prática dos crimes de calúnia e difamação. A alegação é de que o parlamentar teria postado em blog pessoal, no dia 1/6/10, nota intitulada "Mais uma negociata na Cedae", na qual faria insinuações ofensivas à honra do empresário. O texto publicado no "Blog do Garotinho" faz referência a uma denúncia formulada ...
Buscar mais 959 resultados sobre "Divulgação de Conteúdo Ofensivo" na busca Jusbrasil Notícias