Justificando
há 5 anos

São Paulo registra queda na maioria dos indicadores de criminalidade

A maior parte dos indicadores criminais apresentou queda no estado de São Paulo no mês de julho. De acordo com balanço divulgado hoje (25) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, a taxa de…

Falta de punição alimenta reincidência de menores infratores em Minas Gerais

Governo explica que políticas públicas na área de segurança não devem ser meramente repressivas A maioria é ousada. Grita perdeu playboy ou passa a bolsa, dona. Usa faca, porrete e até revólver para…

Todos os países que reduziram a maioridade penal não diminuíram a violência

Publicado por Frei Betto Foto: http://vivirlatino.com De que adianta? Nossa legislação já responsabiliza toda pessoa acima de 12 anos por atos ilegais. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente…

Em rede nacional, professora desconstrói Aloysio Nunes e sua redução da maioridade penal

Foi ao ar nesta quarta-feira (19) mais uma edição do programa “Alexandre Garcia”, no canal a cabo Globo News, cujo tema era o Projeto de Lei Suplementar 23/2012 de autoria do senador Aloysio Nunes…

Policiais de 16 regiões receberão gratificação após redução de crimes

O ano de 2013 registrou 12% menos assassinatos em Salvador e Região Metropolitana. Menos crimes letais significarão mais dinheiro no bolso para os policiais de 16 regiões onde os índices caíram – nas…
Senado
há 7 anos

Venda de celular pré-pago pode ter controle mais rígido

O controle na venda de celulares pré-pagos pode ficar mais rígido para dificultar o uso desses aparelhos em ações criminosas. A medida está prevista no Projeto de Lei do Senado 444/2012, aprovado…

Investigação Criminal e PEC 37: O que uma coisa tem a ver com a outra? O que isso tem a ver comigo?

Artigo de autoria da Procuradora de Justiça Dra. Ana Christina Souza Brandi Coordenadora Geral do Ministério Público "Nas escolas, nas ruas, campos, construções Somos todos soldados, armados ou não…

Juiz diz apoiar parceira público-privada na gestão de presídios, se houver ressocialização de presos

Se esse modelo de parceria público-privada de gestão penitenciária possibilitar a qualificação e a ressocialização dos presos, como prevê o contrato de concessão administrativa, eu aposto nessa…

Ministério Público e o poder-querer de investigar

Está na pauta diária a discussão sobre a PEC 37/2011. Trata-se de um projeto de emenda recentemente aprovado na Câmara dos Deputados que visa clarear que a atividade investigativa criminal é de…

Marcio Tomaz Bastos reclama de discriminação da advocacia criminal: Vigiar e Punir ou Participar e Defender?

“VIGIAR E PUNIR” OU “PARTICIPAR E DEFENDER”? Por Márcio Thomaz Bastos* A importância da advocacia criminal é diretamente proporcional à tendência repressiva do Estado. Nunca o esforço do advogado…
Resultados da busca Jusbrasil para "Combate à Criminalidade"
Proposta prevê atuação conjunta e permanente entre União e Estados no combate à criminalidade
Notícias17/10/2016Ministério da Justiça
Segundo ministro, haverá na próxima quarta-feira (19) mais uma reunião conjunta entre o MJC e representantes dos Núcleos de Combate à Criminalidade, criados em junho para dar sequência à elaboração do Plano Nacional de Segurança Pública Rio de Janeiro, 17/10/16 – O ministro da Justiça e Cidadania (MJC), Alexandre de Moraes, esteve no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (17) para tratar de questões relativas à segurança pública local. Após participar da posse do novo secretário de segurança do est...
Reunião discute e define ações imediatas de combate à criminalidade em Pinheiro
O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), vereadores e o comando da Polícia Militar de Pinheiro foram até o secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, nesta quarta-feira (20), pedir um reforço policial para combater índices de criminalidade no município. Eles solicitaram um aumento do contingente de policiais, mais agentes civis, viaturas, a continuidade da obra do quartel, conclusão da penitenciária, mais recursos públicos, aparelhamento, entre outras demandas. Segundo Otheli...
Combate à criminalidade é prioridade em Garanhuns
Mais uma vez o combate à criminalidade foi apontado pela população como foco para a atuação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A demanda foi exposta no sexto Fórum de Gestão Estratégica, que reuniu as Circunscrições de Palmares, Arcoverde e Garanhuns, na manhã desta sexta-feira (26), no Hotel Tavares Correia, em Garanhuns. Ela há havia diso prioridade em Gravatá, na quarta reunião. Os Fóruns de Gestão Estratégica irão ajudar a nortear as ações da Instituição para os próximos quatro anos...
Buscar mais 5.797 resultados sobre "Combate à Criminalidade" na busca Jusbrasil Notícias

Tópico relacionado

Termo ou Assunto relacionado