Vera Castelo Branco Político em Todos os documentos

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Diários Oficiais que citam Vera Castelo Branco Político

  • TRE-AM 18/08/2022 - Pág. 5 - Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas

    Diários Oficiais • 17/08/2022 • Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas

    CARGO: VICE-GOVERNADOR NúmeroNome Opção de nome Nº do Processo 19 VERA LUCIA DA SILVA CASTELO BRANCO MAUES VERA CASTELO BRANCO XXXXX-76.2022.6.04.0000 Nos termos do art. 3º da Lei Complementar n.º 64... No mesmo prazo e forma, qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos poderá dar notícia de inelegibilidade, nos termos do art. 34, § 1º, III, da referida Resolução... /90, c/c 34, § 1º, II, da Resolução TSE nº 23.609 /2019, caberá a qualquer candidato (a), partido político, federação, coligação partidária ou ao Ministério Público, no prazo de 5 (cinco) dias, contados

  • TRE-PE 07/07/2022 - Pág. 422 - Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco

    Diários Oficiais • 06/07/2022 • Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco

    Eu, Rodrigo José Castelo Branco , Analista Judiciário, digitei e subscrevo o presente Edital... MUNICÍPIO PARTIDO Palmeirina-PE PL Rodrigo José Castelo Branco Analista Judiciário OUTROS PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAIS (12193) Nº XXXXX-78.2020.6.17.0059 : XXXXX-78.2020.6.17.0059 PRESTAÇÃO DE CONTAS... nominado, as quais estão disponíveis para consulta no seguinte endereço eletrônico: https://divulgacandcontas.tse.jus. br/divulga/#/municipios/2020/2030402020/24570/candidatos podendo qualquer Partido Político

  • TRE-AM 06/09/2022 - Pág. 16 - Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas

    Diários Oficiais • 05/09/2022 • Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas

    LUCIA DA SILVA CASTELO BRANCO MAUES VERA CASTELO BRANCO XXXXX-76.2022.6.04.0000 Nos termos do art. 3º da Lei Complementar n.º 64 /90, c/c o art. 34, § 1º, II, da Resolução TSE n.º 23.609/2019, caberá... No mesmo prazo e forma, qualquer cidadão (ã), no gozo de seus direitos políticos, poderá dar notícia de inelegibilidade, nos termos do art. 34, § 1º, III, da referida Resolução... Nome candidato substituto Opção de nome Número do Processo 19 - EDWARD MALTA DE OLIVEIRA EDWARD MALTA XXXXX-31.2022.6.04.0000 Número/Nome candidato substituído Opção de nome Número do Processo 19 - VERA

Jurisprudência que cita Vera Castelo Branco Político

  • STJ - AÇÃO RESCISÓRIA: AR XXXXX PR XXXX/XXXXX-2

    Jurisprudência • Acórdão • 

    AÇÃO RESCISÓRIA. IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. ALEGAÇÃO DE VIOLAÇÃO LITERAL DE DISPOSITIVO DE LEI E DE ERRO DE FATO. INOCORRÊNCIA. ACÓRDÃO RESCINDENDO CONSIGNA EXPRESSAMENTE A ATUAÇÃO DA PARTE AUTORA EM CONFRONTO COM O PROCEDIMENTO LICITATÓRIO E QUE HÁ ELEMENTO SUBJETIVO NA AUSÊNCIA DE RECOLHIMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES AO FUNDO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL. INOCORRÊNCIA DE TRANSGRESSÃO À LEI OU DE DECISÃO TERATOLÓGICA. 1. A ação rescisória se consubstancia em meio excepcional de desconstituição da coisa julgada, sendo admitida apenas nas situações taxativamente previstas no art. 485 do CPC/1973 que autorizam a rescisão de decisão judicial transitada em julgado. 2. No caso concreto, o pedido rescindendo foi formulado com base nos incisos V e IX do art. 485 do CPC , especificamente violação literal de dispositivo de lei e erro de fato. A propósito, sustenta o autor que houve violação a literal disposição de lei - art. 485 , V , do CPC/1973 - sob o argumento de que não há se confundir ilegalidade com improbidade administrativa; e, no que se refere ao suposto erro de fato - art. 485 , IX , do CPC/1973 - sustenta que: a) a licitação em questão foi realizada em momento anterior ao mandado da parte autora como prefeito, de modo que ele não pode ser responsabilizado por eventual fraude praticada em outra legislatura; b) no que diz respeito à ausência de repasse das contribuições dos servidores, a conduta foi culposa e não dolosa. 3. No que se refere às insurgências relacionadas ao art. 485 , inciso IX , §§ 1º e 2º , do CPC/1973 , destaca-se que o erro de fato, de acordo com o dispositivo processual invocado, ocorre quando há engano quanto à ocorrência que se dizia inexistente e depois verificada como existente, ou tida como existente sem ter existido. 4. In casu, no que se refere à tese de que a licitação supostamente irregular foi realizada pela administração municipal anterior à legislatura da parte autora, verifica-se que o acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná consignou expressamente que foi o próprio réu que se furtou ao procedimento de licitação obrigatório e que nenhum dos seus argumentos foi suficiente a afastar tal conclusão. 5. Insta salientar que não há falar em erro de fato para fins de acolhimento da pretensão rescisória quando a parte, no curso da ação originária, sequer tratou do tema que já era de seu conhecimento. Afinal, a tese específica relacionada ao tempo em que se realizou a licitação em questão - se antes ou durante o seu mandato de prefeito - não foi suscitada no apelo nobre. 6. Em verdade, houve a desqualificação do erro de fato ante a preclusão, por deficiência das razões do recurso especial da premissa de que os documentos juntados à ação civil pública comprovariam que a licitação em questão foi realizada em legislatura anterior. 7. Quanto à tese de que houve erro de fato no que diz respeito à condenação pela omissão no recolhimento das contribuições, melhor sorte não assiste à parte autora, pois houve manifestação expressa do acórdão rescindendo sobre o tema, tendo concluído pela existência de conduta dolosa por parte do então prefeito quanto à ausência de recolhimento de valores ao Fundo de Previdência Municipal. 8. No tocante ao cabimento da ação rescisória com fundamento no art. 485 , V , do CPC , destaca-se que a violação de dispositivo de lei que propicia o manejo da ação rescisória pressupõe que a norma legal tenha sido ofendida na sua literalidade pela decisão rescindenda, ou seja, é a decisão de tal modo teratológica que consubstancia o desprezo do sistema de normas pelo julgado rescindendo. 9. A respeito do tema, a parte autora assevera que, ao contrário do consignado no acórdão rescindendo, a mera ilegalidade do ato não pode ensejar a caracterização de improbidade administrativa. Ocorre que o aresto em questão foi preciso e suficientemente claro no desenvolvimento de seus fundamentos, tendo decidido de forma fundamentada que as condutas imputadas ao então prefeito do Município de Castelo Branco realmente consubstanciam a prática de ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da Administração Pública. 10. É certo que não houve transgressão à lei, eis que o acórdão rescindendo não apresentou fundamentação em sentido diametralmente oposto ao conteúdo da norma. Em verdade, houve a apreciação da controvérsia na extensão em que foi proposta, o que ensejou a conclusão de que estavam presentes os pressupostos necessários à configuração de ato de improbidade administrativa. 11. A ação rescisória não se presta a reformar o ato judicial por mero inconformismo da parte. 12. Ação rescisória improcedente com revogação da liminar anteriormente concedida.

  • TJ-SC - Agravo de Instrumento: AI XXXXX20218240000

    Jurisprudência • Acórdão • 

    ADMINISTRATIVO E PROCESSUAL CIVIL. AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. INDISPONIBILIDADE DE BENS. SUPOSTAS IRREGULARIDADES NA CONTRATAÇÃO ADMINISTRATIVA DE ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA PELO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE CASTELO BRANCO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA JURÍDICA. DIRECIONAMENTO DE PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS. ACERVO DOCUMENTAL, CONTUDO, QUE DEMONSTRA A OBSERVÂNCIA DAS FORMALIDADES LEGAIS ALÉM DA EFETIVA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS CONTRATADOS. DANO AO ERÁRIO NÃO EVIDENCIADO. MEDIDA EXTREMA QUE DEVE SER APLICADA COM CAUTELA. PRECEDENTES DESTA CORTE. INDISPONIBILIDADE DE BENS QUE DEVE SER AFASTADA. AGRAVO DE INSTRUMENTO PROVIDO.

  • STF - AG.REG. NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO COM AGRAVO: ARE XXXXX PI XXXXX-57.2008.8.18.0140

    Jurisprudência • Acórdão • 

    EMENTA Agravo regimental em recurso extraordinário com agravo. Preliminar de repercussão geral suscitada de forma insuficiente. Requisito de admissibilidade. Precedentes. 1. A ausência de argumentação expressa, formal e objetivamente articulada pelo recorrente para demonstrar, nas razões do recurso extraordinário, a existência de repercussão geral da matéria nele suscitada inviabiliza o exame do referido recurso. 2. Agravo regimental não provido, com imposição de multa de 1% (um por cento) do valor atualizado da causa (art. 1.021 , § 4º , do CPC ). 3. Havendo prévia fixação de honorários advocatícios pelas instâncias de origem, seu valor monetário será majorado em 10% (dez por cento) em desfavor da parte recorrente, nos termos do art. 85 , § 11 , do Código de Processo Civil , observados os limites dos §§ 2º e 3º do referido artigo e a eventual concessão de justiça gratuita.

Peças Processuais que citam Vera Castelo Branco Político

  • Recurso - TJMG - Ação Gratificação Natalina/13º Salário - [Cível] Procedimento Comum Cível - contra Municipio de Bom Jesus do Galho

    Peça Processual • juntada ao processo XXXXXXX-XX.2021.8.13.0134 em 22/09/2022 • TJMG · Comarca · Caratinga, MG

    A Lei Federal n.º 4.749 , de 12 de agosto de 1965, sancionada pelo Presidente da República Castelo Branco, determinava que a gratificação natalina seria paga, obrigatoriamente, até o dia 20 de dezembro... Afirma: Como se verá logo em seguida - ao se tratar do limite remuneratório dos servidores públicos -, o disposto no art. 39, § 4º, tem que ser entendido com certos contemperamentos, não se podendo admitir... de teto máximo do subsídio de todos os agentes políticos e dos servidores públicos (art. 37, XI [da CR/88])

  • Petição Inicial - TJMG - Ação de Cobrança - [Cível] Procedimento Comum Cível - contra Municipio de Bom Jesus do Galho

    Peça Processual • juntada ao processo XXXXXXX-XX.2021.8.13.0134 em 30/12/2021 • TJMG · Comarca · Caratinga, MG

    A Lei Federal n.º 4.749 , de 12 de agosto de 1965, sancionada pelo Presidente da República Castelo Branco, determinava que a gratificação natalina seria paga, obrigatoriamente, até o dia 20 de dezembro... de teto máximo do subsídio de todos os agentes políticos e dos servidores públicos (art. 37, XI [da CR/88])... Afirma: Como se verá logo em seguida - ao se tratar do limite remuneratório dos servidores públicos -, o disposto no art. 39, § 4º, tem que ser entendido com certos contemperamentos, não se podendo admitir

  • Petição Inicial - TJSP - Ação Rua Marechal Castelo Branco, N° 601, Cep XXXXX-000, na Cidade de Sebastianópolis do Sul/Sp

    Peça Processual • juntada ao processo XXXXXXX-XX.2019.8.26.0334 em 27/02/2019 • TJSP · Foro · Foro Distrital de Macaubal da Comarca de Monte Aprazível, SP

    No mesmo sentido, precisos são os ensinamentos de : "Como se verá logo em seguida - ao se tratar do limite remuneratório dos servidores públicos -, o disposto no art. 39, § 4º, tem que ser entendido com... In casu , inconteste que a parte autora detinha a condição de agente político... PREVISÃO CONSTITUCIONAL PARA PAGAMENTO DE FÉRIAS, TERÇO DE FÉRIAS E 13º AOS AGENTES POLÍTICOS DETENTORES DE MANDATO ELETIVO

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