Central de Atendimento à Mulher

Central de Atendimento à Mulher

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço que oferece orientações sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, bem como na forma de receber a denúncia e acolher as mulheres. O sigilo de quem aciona o serviço é garantido, sendo a identificação opcional, podendo ser utilizado por qualquer cidadão.

A natureza jurídica das medidas protetivas da Lei Maria da Penha

RESUMO O presente trabalho de conclusão de curso busca abordar a questão referente a natureza jurídica das medidas protetivas da Lei nº. 11.340 /06, também conhecida como Lei Maria da Penha , tendo…
Camila Vaz, Advogado
há 5 anos

Mulher que matou marido recebe apoio de vítimas de violência doméstica

A turca Çilem Doğan diz não estar arrependida após ser presa acusada da morte de seu marido Hasan Karabulut. No dia que foi aprendida pela polícia local ela usava uma camiseta com os dizeres. Caro…
COAD
há 6 anos

Projeto obriga emissoras de rádio e TV a divulgar central de atendimento à mulher

Apontada como um importante instrumento no combate à violência contra a mulher, a Central de Atendimento à Mulher (Disque 180) poderá ganhar mais força se for aprovado projeto do senador Jayme Campos…

Violência contra a mulher

Derivada do latim “violentia”, a palavra violência é definida pelo Dicionário Houaiss como sendo “a ação ou efeito de violentar, de empregar força física (contra alguém ou algo) ou intimidação moral…
Resultados da busca Jusbrasil para "Central de Atendimento à Mulher"
Projeto concentra número para denúncias na Central de Atendimento à Mulher
Notícias14/10/2013Câmara dos Deputados
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6013/13, da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da violência contra a mulher no Brasil, que passa a operação do serviço telefônico destinado a atender denúncias de violência contra a mulher para a Central de Atendimento à Mulher ( Ligue 180 ), sob a coordenação do Poder Executivo. O projeto inclui artigo na Lei 10.714 /03, que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar, em âmbito nacional, número telefônico destinado a atender denúncias de violência...
Comissão aprova divulgação de central de atendimento à mulher em órgãos públicos
Notícias01/11/2013Câmara dos Deputados
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (30), o Projeto de Lei 3377/12, que obriga órgãos públicos a divulgar o número de telefone da Central de Atendimento à Mulher Ligue 180. Pelo texto, do deputado licenciado Romero Rodrigues (PSDB-PB), essas instituições deverão fixar cartazes, com dimensões mínimas de 60 cm x 40 cm, em locais visíveis à população. Para o relator, deputado Ruy Carneiro (PSDB-PB), a medida vai ajudar a dif...
Nilcéa Freire faz balanço da Central de Atendimento à Mulher
Notícias16/01/2009Agência Brasil
Brasília - A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, apresenta hoje (16) balanço relativo ao ano de 2008 da Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180, durante entrevista a emissoras de rádio, no programa Bom Dia, Ministro, no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação ( EBC ) em Brasília. Ela também abordará as ações desenvolvidas pelo governo federal a partir do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher. A entrevista é produzida e coord...
Governadoria veta Semana de Conscientização da Central de Atendimento à Mulher
O projeto de lei nº 2197/16 , oriundo da Governadoria, veta integralmente o autógrafo de lei nº 231, de 14 de junho de 2016, referente ao processo nº 2016000625, que institui a Semana Estadual de Conscientização e Divulgação da Central de Atendimento à Mulher (Disque 180). “O serviço de cuja divulgação se cogita foi criado no âmbito da Secretaria de Políticas para as Mulheres de Presidência da República, sendo mantido pelo Governo Federal desde 2005”, justifica o Governo Estadual. “Instituir, po...
Projeto obriga emissoras de rádio e TV a divulgar central de atendimento à mulher
Notícias26/09/2014COAD
Apontada como um importante instrumento no combate à violência contra a mulher, a Central de Atendimento à Mulher (Disque 180) poderá ganhar mais força se for aprovado projeto do senador Jayme Campos (DEM-MT) que torna obrigatória a divulgação do serviço pelos veículos de comunicação. O Projeto de Lei do Senado 70/2014 obriga as emissoras de rádio e televisão a veicularem inserções educativas sobre o Disque 180, com duração de 30 segundos cada, duas vezes por semana, uma entre 12h e 13h, e outra...
Nilcéa Freire faz balanço da Central de Atendimento à Mulher (Nacional)
Brasília - A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, apresenta hoje (16) balanço relativo ao ano de 2008 da Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180, durante entrevista a emissoras de rádio, no programa Bom Dia, Ministro, no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação ( EBC ) em Brasília. Ela também abordará as ações desenvolvidas pelo governo federal a partir do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher. A entrevista é produzida e coord...
Projeto torna obrigatório cartaz com número da central de atendimento à mulher
Notícias18/07/2012Câmara dos Deputados
Rodrigues: serviço é novo e precisa ser divulgado. A Câmara analisa o Projeto de Lei 3377/12, do deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), que torna obrigatória a afixação de cartazes para a divulgação do número telefônico da Central de Atendimento à Mulher (180) em estabelecimentos públicos. Pelo texto, os cartazes deverão ser afixados em locais visíveis ao público e possuir dimensões mínimas de 60 cm x 40 cm. O ligue 180 exerce o importante papel de receber denúncias de atos de violência contra mul...
Central de Atendimento à Mulher tem aumento de 112% no número de chamadas
Notícias03/08/2010Folha Online
JOHANNA NUBLAT De Brasília O total de atendimentos realizados pelo Ligue 180 --Central de Atendimento à Mulher-- entre janeiro e junho, subiu 112% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a 343.063 atendimentos. O telefone é específico para receber queixas de violência doméstica contra a mulher. Dentre eles, foram feitos 62.301 relatos de violência, a maior parte delas física (36.059). Situações de tráfico de pessoas e de cárcere privado também foram registradas, totalizando 229 e 23...
Central de Atendimento à Mulher registra aumento de 49% no número de ligações
Notícias24/01/2010Agência Brasil
Brasília - A Central de Atendimento à Mulher registrou aumento de 49% no número de ligações de janeiro a dezembro de 2009, comparado a 2008. Foram registrados 401.729 atendimentos, dos quais 171.714 solicitavam informações sobre a Lei Maria da Penha (que tornou mais rigorosas as punições para casos de violência contra a mulher), contra 117.546 do ano anterior. Segundo a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), o avanço está ligado à divulgação feita pela instituição ao longo de t...
Defensoria Pública do DF ministra curso para Central de Atendimento à Mulher (Disque 180),
A defensora pública e coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher, Dulcielly Nóbrega Almeida, ministra a partir desta terça-feira, dia 05 de março, duas aulas de orientação para as funcionárias da Central de Atendimento à Mulher (Disque 180), um serviço ofertado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) com o objetivo de receber denúncias ou relatos de violência, reclamações sobre os serviços da rede e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhand...
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