Artigo 29 da Lei nº 12.965 de 23 de Abril de 2014

Lei nº 12.965 de 23 de Abril de 2014

Estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil.
Art. 29. O usuário terá a opção de livre escolha na utilização de programa de computador em seu terminal para exercício do controle parental de conteúdo entendido por ele como impróprio a seus filhos menores, desde que respeitados os princípios desta Lei e da Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente.
Parágrafo único. Cabe ao poder público, em conjunto com os provedores de conexão e de aplicações de internet e a sociedade civil, promover a educação e fornecer informações sobre o uso dos programas de computador previstos no caput, bem como para a definição de boas práticas para a inclusão digital de crianças e adolescentes.
Walter Calza Neto, Advogado
há 10 meses

Projeto de Lei 2630 – Lei das Fake News ou Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet

da internet, por força do artigo 323 do Código Eleitoral. Art. 323. Divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos... evidenciou, também, que por força do artigo 29, caput , do Código Penal a …
Fernanda Ferreira, Estudante de Direito
há 11 meses

A Legislação Brasileira e a Responsabilização Civil Pela Conotação Obscena e Finalidade Sexual e Libidinosa de Vídeos Envolvendo Crianças no YouTube

12.965, de 23 de Abril de 2014 . Marco Civil da Internet. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011..., além do Marco Civil da internet (Lei 12.965/2014) no que se refere à …
Flávio Tartuce, Advogado
há 4 anos

Abandono digital: negligência dos pais no mundo virtual expõe criança a efeitos nocivos da rede

Jones Figueirêdo Alves. Desembargador decano do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Mestre pela Universidade de Lisboa. Diretor Nacional do IBDFAM. Quando, em primeiro momento, crianças e adolescentes…
Samilly Cunha, Estudante de Direito
há 5 anos

Análise jurídica sobre adequação do serviço Spotify à legislação brasileira sobre privacidade e proteção de dados pessoais

O Spotify é uma empresa, lançada em outubro de 2008, que presta serviços de “streming de música”, isto significa dizer que transmite os dados de mídia sem que o usuário faça o download,…

Termo ou Assunto relacionado