Artigo 1 Emenda Constitucional nº 79 de 27 de Maio de 2014

Emenda Constitucional nº 79 de 27 de Maio de 2014

Altera o art. 31 da Emenda Constitucional nº 19, de 4 de junho de 1998, para prever a inclusão, em quadro em extinção da Administração Federal, de servidores e policiais militares admitidos pelos Estados do Amapá e de Roraima, na fase de instalação dessas unidades federadas, e dá outras providências.
Art. 1º O art. 31 da Emenda Constitucional nº 19, de 4 de junho de 1998, passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 31. Os servidores públicos federais da administração direta e indireta, os servidores municipais e os integrantes da carreira policial militar dos ex-Territórios Federais do Amapá e de Roraima que comprovadamente encontravam-se no exercício regular de suas funções prestando serviços àqueles ex-Territórios na data em que foram transformados em Estados, os servidores e os policiais militares admitidos regularmente pelos governos dos Estados do Amapá e de Roraima no período entre a transformação e a efetiva instalação desses Estados em outubro de 1993 e, ainda, os servidores nesses Estados com vínculo funcional já reconhecido pela União integrarão, mediante opção, quadro em extinção da administração federal.
§ 1º O enquadramento referido no caput para os servidores ou para os policiais militares admitidos regularmente entre a transformação e a instalação dos Estados em outubro de 1993 deverá dar-se no cargo em que foram originariamente admitidos ou em cargo equivalente.
§ 2º Os integrantes da carreira policial militar a que se refere o caput continuarão prestando serviços aos respectivos Estados, na condição de cedidos, submetidos às disposições estatutárias a que estão sujeitas as corporações das respectivas Polícias Militares, observados as atribuições de função compatíveis com seu grau hierárquico e o direito às devidas promoções.
§ 3º Os servidores a que se refere o caput continuarão prestando serviços aos respectivos Estados e a seus Municípios, na condição de cedidos, até seu aproveitamento em órgão ou entidade da administração federal direta, autárquica ou fundacional."(NR)

Recurso - TRF06 - Ação Isonomia - Recurso Inominado Cível - contra União Federal (Fazenda Nacional e União Federal

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1a REGIÃO TURMA RECURSAL DO JUIZADO DOS ESTADOS DO PARÁ E AMAPÁ. RECURSO EXTRAORDINÁRIO - JUIZADO ESPECIAL FEDERAL Proc. Identificado Eletronicamente Recorrente:…
0
0

Contrarrazões - TRT08 - Ação Alteração Contratual ou das Condições de Trabalho - Atord - de Sindicato dos Trab NAS Industrias URB do EST do Amapa contra Companhia de Eletricidade do Amapa - CEA

EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR FEDERAL DO TRABALHO NO EXERCÍCIO DA VICE-PRESIDÊNCIA DO EGRÉGIO TRT DA 8a REGIÃO. Ref.: Processo N° SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS EXTRATIVAS DO ESTADO DO…
0
0

Documentos diversos - TRT08 - Ação Alteração Contratual ou das Condições de Trabalho - Atord - de Sindicato dos Trab NAS Industrias URB do EST do Amapa contra Companhia de Eletricidade do Amapa - CEA

EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR FEDERAL DO TRABALHO NO EXERCÍCIO DA VICE-PRESIDÊNCIA DO EGRÉGIO TRT DA 8a REGIÃO. Ref.: Processo N° SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS EXTRATIVAS DO ESTADO DO…
0
0