Cfc Prejudicam Bacharéis, em Todos os documentos

Obtendo mais resultados...

Peças Processuais que citam Cfc Prejudicam Bacharéis,

  • Manifestação - TRT6 - Ação Adicional de Hora Extra - Atord - contra Viacao Mirim

    Peça Processual • juntada ao processo XXXXXXX-XX.2019.5.06.0016 em 05/10/2022 • TRT6 · 16ª Vara do Trabalho do Recife

    RESUMIDO: Bacharel em Ciências Contábeis da UFPE ( ), Perícias Judiciais nomeações desde 1995, Bacharel em Direito da FASNE ( ), Conselheira CRCPE ( ), MBA em Administração Hospitalar na São Camilo (... o expert novamente comete equívocos que prejudicam gravemente esta demandada, contra fatos não há argumentos... JUIZ (A) DA 16a VARA DO TRABALHO DO RECIFE PROCESSO Nº: RECLAMANTE: RECLAMADO (S): VIACAO MIRIM LTDA , perita contábil judicial CRCPE 13620 e CFC - CNPC 1707, honrosamente nomeada e compromissada nos autos

  • Laudo - TJSP - Ação Liquidação - Procedimento Comum Cível - contra Engerocha Paulista Comércio e Representações

    Peça Processual • juntada ao processo XXXXXXX-XX.2013.8.26.0100 em 27/11/2019 • TJSP · Foro · Foro Central Cível da Comarca de São Paulo, SP

    A metodologia utilizada rege as normas NBC-T-4 (Resolução 732 do CFC)... A metodologia utilizada na elaboração do Balanço de Determinação está prevista na NBC-T-4 (Resolução 732 do CFC)... AÇÃO ORDINARIA PROCESSO Nº ESPOLIO DE E OUTROS AUTOR / REQUERENTE ENGEROCHA PAULISTA COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA RÉU / REQUERIDO Apresentação e Qualificação do Perito Oficial Bacharel em Ciências Contábeis

  • Laudo - TJSP - Ação Liquidação - Procedimento Comum Cível - contra Engerocha Paulista Comercio e Representacoes

    Peça Processual • juntada ao processo XXXXXXX-XX.2013.8.26.0100 em 27/11/2019 • TJSP · Foro · Foro Central Cível da Comarca de São Paulo, SP

    A metodologia utilizada rege as normas NBC-T-4 (Resolução 732 do CFC)... A metodologia utilizada na elaboração do Balanço de Determinação está prevista na NBC-T-4 (Resolução 732 do CFC)... AÇÃO ORDINARIA PROCESSO Nº ESPOLIO DE E OUTROS AUTOR / REQUERENTE ENGEROCHA PAULISTA COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA RÉU / REQUERIDO Apresentação e Qualificação do Perito Oficial Bacharel em Ciências Contábeis

Jurisprudência que cita Cfc Prejudicam Bacharéis,

  • STF - AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE: ADI 4829 DF

    Jurisprudência • Acórdão • 
    • Controle Concentrado de Constitucionalidade
    • Decisão de mérito

    EMENTA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE. ART. 67 DA LEI Nº 12.249 /2010, QUE DEU NOVA REDAÇÃO AO ART. 2º , § 1º , DA LEI Nº 5.615 /1970 (LEI DO SERPRO). CONVERSÃO DA MEDIDA PROVISÓRIA Nº 472 /2009. DISPOSITIVO INCLUÍDO POR EMENDA PARLAMENTAR. QUESTÃO JÁ DECIDIDA NO JULGAMENTO DA ADI 5127 . SERVIÇO NACIONAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS – SERPRO. SERVIÇOS ESTRATÉGICOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. CONTRATAÇÃO DIRETA. LEGITIMIDADE ATIVA DA ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. ASSESPRO NACIONAL. PERTINÊNCIA TEMÁTICA. ALEGAÇÃO DE AFRONTA AOS ARTS. 22 , XXVII , E 246 DA CF . INCONSTITUCIONALIDADE FORMAL. INOCORRÊNCIA. COMPETÊNCIA PRIVATIVA DA UNIÃO PARA LEGISLAR SOBRE NORMAS GERAIS DE LICITAÇÃO. ALEGAÇÃO DE AFRONTA AOS ARTS. 2º , 37 , XXI , E 173 , CAPUT e § 4º , DA CF . SEPARAÇÃO DOS PODERES. LEGALIDADE. LIVRE INICIATIVA. INCONSTITUCIONALIDADE MATERIAL. INOCORRÊNCIA. RESTRIÇÕES FUNDADAS NA SOBERANIA NACIONAL, NA INVIOLABILIDADE DO SIGILO E NA SEGURANÇA DA SOCIEDADE E DO ESTADO. ARTS. 1º , I , 5º , XII E XXXIII , E 170 , I , DA CF . PRECEDENTES. IMPROCEDÊNCIA. 1. Em 15.10.2015, no julgamento da ADI 5127 , o Plenário do Supremo Tribunal Federal, embora reconhecendo formalmente inconstitucional, a teor dos arts. 1º , caput e parágrafo único , 2º , caput, e 5º , LIV , da Carta Política , a inclusão de emenda, em projeto de conversão de medida provisória em lei, versando conteúdo divorciado do seu objeto originário, afirmou, forte no princípio da segurança jurídica, a validade dos preceitos normativos resultantes de emendas a projetos de lei de conversão, ainda que sem relação com o objeto da medida provisória, aprovados antes da data daquele julgamento. 2. Ao versar hipótese de dispensa de licitação, o art. 67 da Lei nº 12.249 /2010 observa a competência privativa da União para legislar sobre normas gerais de licitação (art. 22 , XXVII , da Constituição da Republica ). 3. A modificação operada na redação do art. 22 , XXVII , da CF pela EC nº 19 /1998 não trouxe alteração substancial ao seu conteúdo, na fração de interesse, a afastar a alegada violação do art. 246 da Carta Política . Precedentes: ADI 3090 (Relator Ministro Gilmar Mendes, DJe 26.10.2007), ADI 1975 (Relator Ministro Sepúlveda Pertence, DJe 14.12.2001) e RE XXXXX (Relator Ministro Ricardo Lewandowski, DJe 06.8.2010). 4. Ao especificar hipótese de dispensa de licitação na contratação de serviços de tecnologia da informação estratégicos, o art. 67 da Lei nº 12.249 /2010, lei em sentido formal e material, atende à exigência dos arts. 2º , 5º , II , e 37 , caput e XXI , da CF , observados os postulados da separação de Poderes e da legalidade. O Plenário desta Suprema Corte já assentou que razões econômicas e políticas são aptas a legitimar restrições à regra geral das licitações. Precedentes: ADI XXXXX/SP (Relator Ministro Eros Grau, DJe 17.9.2010) e ADI 5942 (Redator p/ acórdão Ministro Luiz Fuz, DJe 08.02.2021). 5. Os postulados constitucionais da inviolabilidade do sigilo de dados pessoais (art. 5º , XII e XXXIII , da CF ) e da soberania nacional (arts. 1º , I , e 170 , I , da CF ) reclamam a imposição de restrições ao tratamento de dados pessoais, por entidades privadas, para fins de segurança pública, defesa nacional ou segurança da informação do Estado e dos administrados. 6. Os arts. 170 , parágrafo único , e 173 , caput, da CF autorizam o legislador a restringir o livre exercício de atividade econômica para preservar outros direitos e valores constitucionais, destacando-se, no caso de serviços estratégicos de tecnologia da informação contratados pela União, os imperativos da soberania, da segurança nacional e da proteção da privacidade de contribuintes e destinatários de programas governamentais. Interesse público a legitimar decisão do legislador no sentido da prestação de serviços estratégicos de tecnologia da informação com exclusividade por empresa pública federal criada para esse fim. 7. Inocorrência de vulneração aos arts. 2º , 22 , XXVII , 37 , XXI , 173 , caput e § 4º , e 246 Constituição da Republica . 8. Ação direta de inconstitucionalidade julgada improcedente.

  • STF - AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE: ADI 5012 DF

    Jurisprudência • Acórdão • 
    • Controle Concentrado de Constitucionalidade
    • Decisão de mérito

    EMENTA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE. ARTS. 113 A 126 DA LEI Nº 12.249 /2010. CONVERSÃO DA MEDIDA PROVISÓRIA Nº 472 /2009. DISPOSITIVOS INCLUÍDOS POR EMENDA PARLAMENTAR. AUSÊNCIA DE PERTINÊNCIA TEMÁTICA COM O OBJETO ORIGINAL DA MEDIDA PROVISÓRIA. INOBSERVÂNCIA DO DEVIDO PROCESSO LEGISLATIVO CONSTITUCIONAL. AFRONTA AO PRINCÍPIO DEMOCRÁTICO E AO POSTULADO DA SEPARAÇÃO DOS PODERES. ARTS. 1º , CAPUT, 2º , 5º , LIV , 62 E 84 , XXVI , DA CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA . 1. Inclusão, por emenda parlamentar, dos arts. 113 a 126, versando sobre alteração de limites de unidades de conservação, na redação final da Lei nº 12.249 /2010, conversão da Medida Provisória nº 472 /2009. 2. Afronta ao princípio democrático, ao postulado da separação entre os Poderes e à garantia do devido processo legislativo, à ausência de pertinência temática entre a matéria veiculada na emenda parlamentar e o objeto da medida provisória submetida à conversão em lei. 3. Em 15.10.2015, o Plenário do Supremo Tribunal Federal, embora reconhecendo formalmente inconstitucional, a teor dos arts. 1º , caput e parágrafo único , 2º , caput, e 5º , LIV , da Carta Política , a inclusão de emenda, em projeto de conversão de medida provisória em lei, versando conteúdo divorciado do seu objeto originário, ao julgamento da ADI 5127 , forte no princípio da segurança jurídica, afirmou a validade dos preceitos normativos resultantes de emendas a projetos de lei de conversão, ainda que sem relação com o objeto da medida provisória, aprovados antes da data daquele julgamento. 4. Ação direta de inconstitucionalidade julgada improcedente.

  • TRF-4 - RECURSO CÍVEL XXXXX20214047104 RS XXXXX-53.2021.4.04.7104

    Jurisprudência • Acórdão • 

    E outra vez, esses elementos em nada ajudam, senão só prejudicam, as alegações da parte autora aqui trazidas a exame deste juiz... Referiu que, em 16/08/2020, o CTC aplicou a prova de suficiência para os bacharéis de Ciências Contábeis, a qual foi realizada pela CONSULPLAN de forma online, e da qual participou... GASPERIN (OAB RS067874) RECORRIDO: CONSULPLAN CONSULTORIA E PLANEJAMENTO EM ADMINISTRACAO PÚBLICA LTDA (RÉU) ADVOGADO: NILO SERGIO AMARO FILHO (OAB MG135819) RECORRIDO: CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE - CFC

DoutrinaCarregando resultados...
ModelosCarregando resultados...
ArtigosCarregando resultados...
NotíciasCarregando resultados...

Não encontrou o que está procurando?

Tente refazer sua pesquisa em uma seção específica