Artigo 1048 da Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Art. 1.048. Terão prioridade de tramitação, em qualquer juízo ou tribunal, os procedimentos judiciais:
I - em que figure como parte ou interessado pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos ou portadora de doença grave, assim compreendida qualquer das enumeradas no art. 6º, inciso XIV, da Lei nº 7.713, de 22 de dezembro de 1988 ;
II - regulados pela Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente) .
III - em que figure como parte a vítima de violência doméstica e familiar, nos termos da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha). (Incluído pela Lei nº 13.894, de 2019)
IV - em que se discuta a aplicação do disposto nas normas gerais de licitação e contratação a que se refere o inciso XXVII do caput do art. 22 da Constituição Federal. (Incluído pela Lei nº 14.133, de 2021)
§ 1º A pessoa interessada na obtenção do benefício, juntando prova de sua condição, deverá requerê-lo à autoridade judiciária competente para decidir o feito, que determinará ao cartório do juízo as providências a serem cumpridas.
§ 2º Deferida a prioridade, os autos receberão identificação própria que evidencie o regime de tramitação prioritária.
§ 3º Concedida a prioridade, essa não cessará com a morte do beneficiado, estendendo-se em favor do cônjuge supérstite ou do companheiro em união estável.
§ 4º A tramitação prioritária independe de deferimento pelo órgão jurisdicional e deverá ser imediatamente concedida diante da prova da condição de beneficiário.

Petição Inicial - TJSP - Ação Levantamento de Valor - outros Procedimentos de Jurisdição Voluntária

MM. JUÍZO DE DIREITO DA 4a. VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE CAMPINAS-SP POR DEPENDÊNCIA PROCESSO N. 1036807-58.2017.8.26.0114 - INTERDIÇÃO TRAMITAÇÃO PREFERENCIAL ART. 71 - ESTATUTO DO…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Rescisão Contratual C.C Restituição de Quantias Pagas com Pedido de Tutela de Urgência - Procedimento Comum Cível - contra Reserva Macauba Loteamento e Macaúba Empreendimentos Imobiliários SPE I

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DA COMARCA DE RIBEIRÃO PRETO /SP , brasileiro, casado, aposentado, portador da Cédula de Identidade RG n° , inscrito no CPF sob…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Repetição de Indébito - Procedimento do Juizado Especial Cível

EXCELENTÍSSIMO SR. DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE NOVA GRANADA/SP PRIORIDADE DE TRAMITAÇÃO (PESSOA IDOSA) , brasileiro, divorciado, aposentado, inscrito no RG sob o n°…

Petição Inicial - TJSP - Ação Declaratória c/c Cobrança com Pedido de Antecipação da Tutela - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA a VARA DA FAZENDA PÚBLICA DA CAPITAL NO ESTADO DE , brasileiro, viúvo, agente fiscal de rendas aposentado, atualmente com 89 (oitenta e nove) anos de…

Petição Inicial - TJSP - Ação Declaratória de Inexistência de - Procedimento Comum Cível - contra Águas de Niterói

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE SUZANO , brasileiro, casado, aposentado, nascido em 19/03/1953, portador da cédula de identidade RG n° , inscrito no CPF sob n° /72,…

Petição Inicial - TJSP - Ação Anulatória de Débito e Indenização por Danos Materiais e Danos Morais Cc Co Pedido de Tutela de Urgência . i - Preliminarmente 1 - da - Procedimento Comum Cível - contra Banco Bradesco

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ______ VARA CIVEL DO FORO REGIONAL V - SÃO MIGUEL PAULISTA - COMARCA DE SÃO PAULO. URGENTE sob Art. 1.048 seus incisos e parágrafos do NCPC ,…

Petição Inicial - TJSP - Ação Declaratoria de Nulidade de Ato Administrativo (Processo 18892/2018), com Pedido de Antecipação da Tutela de Urgência - Procedimento do Juizado Especial Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE PIRACICABA - ESTADO DE SÃO PAULO . Prioridade de Tramitação - Idoso , brasileiro, casado, aposentado, portador do R.G.

Petição Inicial - TJSP - Ação de Obrigação de Fazer, com Pedido de Tutela Antecipada de Urgência - Procedimento do Juizado Especial Cível - contra Prefeitura Municipal de São Paulo

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DE UMA DAS VARAS DO JUIZADO ESPECIAL DA DA COMARCA DA CAPITAL Prioridade - idoso com neoplasia maligna, desnutrido Cirurgia agendada para 17 de julho,…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Indenização c/c Pedido de Tutela Provisória de Urgência - Procedimento Comum Cível

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA CIDADE E COMARCA DE ARARAS, ESTADO DE SÃO PAULO. Prioridade Processual: MAIOR DE 65 ANOS PEDIDO DE TUTELA PROVISÓRIA DE URGÊNCIA , brasileira, casada,…

Recurso - TJSP - Ação Penhora / Depósito/ Avaliação - Embargos de Terceiro Cível

Dr. Dr. EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUÍZ(A) DE DIREITO DA 1 a VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE MARÍLIA-SP Proc. n° 0007904-58.2013.8.26.0344 Cumprimento de Sentença n.°…