Parágrafo 2 Artigo 1021 da Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Código de Processo Civil.
Art. 1.021. Contra decisão proferida pelo relator caberá agravo interno para o respectivo órgão colegiado, observadas, quanto ao processamento, as regras do regimento interno do tribunal.
§ 2º O agravo será dirigido ao relator, que intimará o agravado para manifestar-se sobre o recurso no prazo de 15 (quinze) dias, ao final do qual, não havendo retratação, o relator levá-lo-á a julgamento pelo órgão colegiado, com inclusão em pauta.

DECISÃO: Incabível interposição de agravo interno de acórdão proferido por órgão colegiado

A 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), não conheceu do agravo interno interposto pelo autor ao acórdão proferido pelo Colegiado, que extinguiu, de ofício, o processo, sem…

Reviravolta no julgado do stj sobre a grande invalidez

Razões e Decisão proferida pela 1ª Turma do STF, que pugnava pela concessão de efeitos suspensivos ao RExt interposto contra acórdão do TRF da 4ª Região, o qual decidiu pela extensão do…
Carla Setúbal, Advogado
há 4 anos

O CPC/15 não revogou todos os tipos de prazos recursais

Jorge Amaury Maia Nunes Guilherme Pupe da Nóbrega Na semana passada, teve certa repercussão nas redes sociais notícia 1 de que a 3ª seção do STJ, em acórdão do dia 27 de abril, houvera recusado…

Estefânia Viveiros: A nova era do Processo Civil

Brasília, 18/3/2016 – O Novo Código de Processo Civil, tema do artigo a seguir, de autoria da ex-presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, entra em vigor nesta sexta-feira (18). Durante os longos…